Recusa
Todo medíocre engajado, sem exceção, acusa de individualismo e blábláblá todo aquele que se recusa a seguir bovinamente o passo da mediocridade ideologicamente estabelecida.
TROVA - 73
Ao poeta - uma só musa -
Isto parece perfeito,
Mas meu coração recusa
O teor de tal conceito.
Resignado é o ser que se recusa ser o que nunca poderá, de fato, ser. Será um deus, mesmo sendo uma simples ovelha rebelde.
"O primeiro passo rumo ao sucesso é dado quando você se recusa ao ser um refém do ambiente em que se encontra."
"Roubo existe apenas pela exploração do homem pelo homem... quando a sociedade te recusa o direito a existir, tens de o tirar... o policia deteve-me em nome da lei, eu abati-o em nome da liberdade!".
A moda não conhece revoltadas; só a extrema pobreza lhe recusa escravas. Nenhum dos deuses do passado foi mais respeitosamente obedecido.
Eu sou a voz dentro da sua cabeça ,Que você se recusa a ouvir
Eu sou o rosto que você tem que encarar
Espelhado no seu olhar fixo
Eu sou o que resta, eu sou o que é certo. Eu sou o inimigo
Eu sou a mão que vai ter derrubar
Te deixar de joelhos
Então, quem é você?
Se recusa ser bonita, se recusa ser o que é por natureza... A natureza dela murchou, definhou aos gritos de que não era boa o suficiente. Inteligência para contar gatinhos e folhear revistas fúteis de uma cultura inútil e vulgás, a educação e o conhecimento lhe foi recusada pelos lacaios de alma sensacionalista e vulgar que gritam e esperneiam que a salvaram de um futuro miserável e incerto, mas que futuro seria esse com os lacaios? Um futuro onde a esperança lhe é privada 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os lacaios de alma deformata... Egocêntricos, afundados na ignorância, afundados em arrependimentos e culpas de uma vida que não deu certo, procuram nela colocar a culpa, procuram empurrar suas frustrações e seus devaneios mentais naquela pobre criatura., que não pediu para nascer e mais do que tudo não pediu para ser salva. Ela olha pro céu procurando algum rastro do que algum dia foi azul e agora é preto, não encontra véstigios da tal esperança e põe-se a dormir, não querendo acordar... Pois quando acorda e os pesadelos cessam ela vê que seu pior pesadelo é a realidade que a cerca., os lacaios chutam sua porta, esmurram suas paredes na tentativa de não deixa-la dormir, de não deixa-la ter nem ao menos a paz platônica que encontra em seus pesadelos. Ela quer fugir, mas não pra outra cidade, outra casa, outros lacaios... Ela quer fugir da realidade, ela quer fugir do mundo, ela quer virar cinza e desaparecer., não de vista... Mas dela mesma. E foi quando eu perguntei a ela: Você quer um rivotril?
Num momento entrega... noutro a recusa... na incoerência se ama ou odeia... se deixa ou reprime... se vive ou sobrevive... se quer ou não quer... sempre repremindo o querer, o desejar e a vontade de ser feliz... melhor fazer o outro feliz.
Dói, sufoca e inquieta, ter que aceitar por força dos fatos, o que o coração se recusa em consentir por força dos sentimentos.
Sejas humilde para pedir ajuda quando necessária, e orgulhoso o bastante para recusá-la quando desnecessária.
VIDA INDESEJADA
Ahh, vida terrível, ingrata, feia e lamuriante...
Porque se recusa a ceder-lhe o fim piedoso
Obriga-te à ostentar este amargo semblante
Porque te recusas à navalha?Mais honroso!
Rezaste pedindo este peso nos ombros?
Quando foi que apelaste ainda por sol e lua?
Não pediste nada. E ganhaste escombros!
Á ti, a tão desejada morte, apenas se insinua...
Aguardas com ânsias o seu derradeiro versejar
O eterno silenciar do teu choro. Alheamento...
...O não mais dor. O poema último a bradar!
Mas o tempo é lento, arrasta-te nas loucuras
Nem gritas mais, calaste teus gritos de ventos
Pois sobre ti voeja o pássaro da alma escura!
Anna Corvo
(Pseudônimo de Elisa Salles
Quem recusa barro, perde ouro.
Quem inspeciona ouro, inspeciona barro e aceita ambos por racionalidade; tudo e todos tem seu valor, não faça acepções antes de ter certeza do que acontece, ou o irrelevânte estará sendo você por ter o 'interesse' como presidente da sua vida!
