Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo

Te deixar foi uma das coisas mais difíceis que já precisei fazer.
Foi arrancar parte de mim a sangue frio.
Foram tiros incessáveis.
Foi caso de vida ou morte, mas não morte de fim...
Foi morte de começo.
Foi um sacrifício necessário.
Eu dei tanta vida a você que no final perdi um pouco de luz na minha.
E assim lentamente segui para fora da escuridão.

Inserida por amandamonargo

" Viver é...
um constante ressignificar
de lutas e lutos com alguns
momentos de alegria renovando as forças e a fé para recomeçar
a cada dia."

Inserida por VivianeAndradeSantos

Todas as manhãs quando acordamos temos uma nova chance de corrigirmos o que erramos ontem.

Inserida por fabioleivas

A raposa e a coelha:

Ao dedilhar as cordas do violão
com toda sua alegria e paixão
a coelha repousa no colchão.

Cantorias vem e vão...
adentram aos sonhos daquela coelha
e a noite se perde no calor da imensidão.

Os anos passam...
a raposa continua com sua graça
que aos encantos da coelha, abraça.

Uma corda arrebentou,
pequena raposa, oh não!
a sua coelha despertou.

Lúcida, a coelha presta atenção
a raposa canta a mesma canção
mas a coelha não dorme mais, não.

É o fim, a coelha te abandonou!
coração abalou, mas o tempo cura:
Sua vida recomeçou.

Inserida por lucasideias

Destruímos nós mesmos quando tentamos uma situação que não tem mais jeito de viver feliz ou que passou do ponto, nos fazendo perder a confiança e a admiração. Destruímos o nosso amor próprio, quando mendigamos uma reconciliação por desespero, porque é mais importante do que um recomeçar.

Inserida por simoneguerra

⁠E se não der certo? Recomece quantas vezes forem necessárias, mas não esqueça de avaliar os erros e acertos que obteve.

Inserida por andrelina_lima

⁠Ter fé é sempre olhar adiante e ter força para caminhar.


@poetamarcosfernandes

Inserida por poetamarcosfernandes

⁠Não existe uma regra clara de por onde devemos começar para ser feliz. Mas os menos afoitos, começam pelas pequenas coisas!

Inserida por RSilvaEscritor

O maior presente que uma criança pode receber é ter os pais como Melhores Amigos.⁠

Inserida por davilimadeoliveira

⁠Acabou

Sem presença
Não há presente

Sem presente.
Não há felicidades.

Sem felicidades.
Não há histórias

Sem histórias
O fim terminou.

A vida fica sem valor
Quando o presente acaba

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Felizes, são os que não dão à borracha, o atributo da finitude e da fatalidade, mas corajosamente, apoiam o antebraço na mesa nova, enxugam o suor da mão no mesmo lenço que enxuga as lágrimas; segura a pena com a mão combalida e trêmula, podendo reescrever a sua própria história. O que seria do artista se não houvesse rascunho?

Inserida por SergioJunior79

- ⁠E se chover?
- Aproveita pra lavar a alma!

Inserida por lorrainequeiroz

⁠Quando as coisas não vão bem é melhor começar de novo!

Inserida por isaiasribeiro

⁠Sempre me perguntam se hoje em dia vale a pena demonstrar sentimentos...
Se a pessoa desejar o mesmo que você vale a pena sim. Tem muita gente legal por aí que espera dar certo com alguém.
Não tem como saber se vai dar certo se não tentar.

Inserida por AlessandraBenete

VIVEU um LUTO. Fez velório e enterro desse AMOR.
E pra ele renascer, teve PAZ?
Não, teve mais DOR!

Inserida por Flavioof

⁠e não precisamos querer sem mutações: há de brotar novos "quereres" dos corações humanos.
Atraversiamo! caminemod até que ressurja o novo encontro de vontades ardentes.
E que todo querer seja respeitado!

Inserida por jozedegoes

É preciso, antes de tudo, não precisar, mas, ser.

Inserida por SamuelNasc

Como que eu vou dizer pra ela, que todo aquele amor ainda não acabou, que quero ela ao meu lado se possível for, que faço tudo pra te lá aqui, e que sinto a sua falta, que as vezes eu possa não demonstra, mas dói todos os dias, como digo a ela que quero ter a sua companhia, que ainda amo aquela maluquinha, como digo a ela que sem ela não é mais o mesmo, que sem ela meu mundo se tornou pequeno, como eu digo a ela que a quero aqui, que quero ela junto a mim, que quero ela do jeitinho que ela é, e que queria voltar a lhe chamar de amor, pois todo aquele amor não acabou..

Como eu digo a ela?

Imaginei um mundo em que o amor e a amizade fossem intermináveis. Acho que acertei! Pelo menos pra mim eles são; independente do fim que se tenha. Sempre há um recomeço mais adiante que mantém vivo o sonho de amor infinito e de amizade eterna.

Coração é como uma flauta mágica. Ao ser tocado pelo sopro do amor vibra delicamente e espalha pelo ar a canção do recomeço.