Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade

Cerca de 678073 frases e pensamentos: Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade

" Não basta defender a verdade seja a verdade "

Inserida por LucasCampos10

Se todo adulto trabalhasse/agisse com a verdade que uma criança brinca, o mundo não teria os problemas que vivenciamos!

Inserida por Danielbiologo

"Num mundo de faz-de-conta...ser de verdade não conta!"

Inserida por fatimaamoremio

Uma mentira nunca vem sozinha. Uma verdade não requer companhia.

Inserida por anna_martz

As pessoas humildes de verdade não querem que suas atitudes sejam aplaudidas. Apenas ver o sorriso no rosto do próximo já lhes é suficiente.

A humildade é uma das qualidades mais importantes que uma pessoa pode ter. Quando somos humildes, olhamos para as pessoas sem maldade e enxergamos a vida como uma grande escola, onde todos os dias podemos aprender com tudo aquilo que acontece ao nosso redor.

No entanto, muitas pessoas confundem ser realmente humilde com esconder o próprio narcisismo atrás de uma máscara de bondade.

É muito comum encontrarmos pessoas que fingem ser humildes, mas na primeira oportunidade começam a se gabar sobre todas as suas conquistas.
Elas falam por horas sobre o seu grande coração, sobre tudo o que fizeram para ajudar um parente, amigo ou até mesmo um desconhecido. Comentam sobre as vezes em que deixaram de gastar consigo mesmas para ajudar alguém que necessitava e todas as noites que passaram em claro conversando com os amigos que estavam passando por um momento difícil.

Essas pessoas acreditam que ao falarem sobre suas atitudes altruístas estarão mostrando aos outros o quão humildes realmente são, mas na verdade estão fazendo o oposto.

A verdadeira humildade não necessita ser mostrada a todos, ela simplesmente é. Ser humilde não é exaltar as nossas virtudes, mas sim silenciá-las e permitir que as outras pessoas as descubram.

Quando falamos muito sobre nós mesmos, apenas mostramos que somos egocêntricos ou carentes de atenção. As pessoas humildes de verdade não querem que suas atitudes sejam aplaudidas. Na realidade, elas não fazem questão que ninguém saiba daquilo que fazem. Apenas ver o sorriso no rosto do próximo já lhes é suficiente.



Uma pessoa que faz questão de falar o tempo todo sobre si mesma e suas boas ações está apenas mascarando o grande desejo de reconhecimento que existe dentro de si.
Ela acredita que ao anunciar seus feitos fará com que seja amada e admirada por todos ao seu redor, muitas vezes nem mesmo se importam com o ato de ajudar em si, mas, sim, com o que isso pode lhes beneficiar.

No entanto, a ajuda prestada sem a verdadeira intenção de fazer o bem não tem valor e não traz nenhuma consequência positiva. O único reconhecimento que importa é o da pessoa que pudemos ajudar. A única recompensa que podemos desejar é a esperança no coração e o sorriso no rosto do outro.

A verdadeira humildade é ajudar, sem segundas intenções, sem querer cobrar favores. É perceber que ao estender a mão ao outro também ajudamos a nós mesmos, pois nos comprometemos com o bem.

Da próxima vez em que for falar sobre suas virtudes, pense muito bem no que dizer sobre você. Quem ajuda em silêncio faz muito mais pelo outro e por si mesmo.

Inserida por RivaAlmeida

Ninguém vai fazer-te feliz enquanto não fores feliz contigo mesma. Na verdade, ninguém vai fazer-te feliz. A pessoa chega e partilha o que tu tiveres para dar.

Inserida por rosdet

As pessoas não são criaturas de lógica, são subjetivas e emotivas. É um desafio amá-las de verdade, um desafio cheio de riscos que não podem ser evitados.

Inserida por edufoleto

Tem gente que não enxerga a verdade por medo de não entender,
Essa pessoa não é cega só tem medo de ver.

Inserida por caiosena_55

Quem não dar espaço para a verdade, vive confinado com a mentira e por ela perecerá.

Inserida por madson_sucarelly

Não sei mais de verdade
Como diferenciar
A lágrima da tempestade
A chuva com o meu chorar.

Inserida por GabrieliFBSilva

As vezes procuramos aquilo que já encontramos, na verdade não precisamos procurar, e sim perceber.

Inserida por Eliell

Referente a ‘saidinha’ de Dia dos Pais
A grande verdade é que bandido da lucro, trabalhador, não

Inserida por MisterJohnEdson

Ele é
Sem Ele, até mesmo a verdade perde o sentido, e não existe nada que seja importante de se fazer, pensar ou falar. A existência nem chega a existir em um ser que está presente, mas a sua ausência permanece em si mesmo para sempre. Tudo perde o propósito, tudo fica vazio. É estar aqui, e não saber se localizar no espaço e no tempo. E o mapa passa de direção, a um mero papel cheio de rabiscos sem nexo, nem importância. Nem precisamos mais nos mover ou pensar. E o alimento que serve de sustento ao corpo, que nem teria distinção de sabor, só iria prolongar algo sem sentido. Todas as almas estariam desnorteadas, e os olhares perdidos, procurando desesperadamente, vagando para dentro e para fora de si mesmo; o por quê? Para dar apenas um passo. Tudo para, tudo é silêncio, nada é motivo, nada é razão. A prova disso, é que essa leitura nem terá significado a alguém que nem sabe quem Ele é.

Inserida por JayCMota

Se é mesmo verdade que o mundo gira, vou dar um pulo para quando eu cair, talvez você não esteja mais perto de mim.

Inserida por Wellesson

As pessoas dão demasiada importância a uma verdade que lhes destruiria. Em muitos casos, não vale a pena.

Inserida por swamipaatrashankara

Evito me colocar em uma contagem regressiva, mas a verdade é que o tempo não volta e o relógio só anda para frente. O que fazer diante dessa realidade senão aproveitar todo tempo do mundo que nos resta? Uma fórmula infalível ao priorizarmos o que fazer diante da infindável lista de tarefas é pensar se nossa próxima ação vai ser positivamente útil para alguém ou para a humanidade ou se ela traz felicidade. Usar esse critério pode auxiliar em algum direcionamento, embora não resolva nossas questões desde as mais simples às mais profundas.

Inserida por PaulaFarsoun

Herói de verdade é aquele q não precisa se drogar para encarar as coisas da vida,encara com naturalidade deixando bons exemplos.

Inserida por Cacio01

Não podemos controlar o que fazem com a verdade. Só podemos contá-la.

Inserida por pensador

Você é tão perfeito pra mim que só eu consigo achar sua beleza de verdade. Sabe aonde? Não, não é no seu rosto nem no seu corpo e sim no seu coração.

Inserida por nahty

Amores de verdade não se dividem e nem vão embora. Se te dividir é por que não é amor, é medo da solidão; se for embora, não se preocupe, ele volta! Se não voltar!? É por que não era seu!

Inserida por Marcellothadeu