Real

Cerca de 8456 frases e pensamentos: Real

⁠*let's keep it real*

A vida é um sobe e desce, né? A gente corre atrás de um monte de coisa, mas às vezes o real rolê é só manter a vibe em paz. Prosperidade de verdade não é só grana, é viver sem deixar ninguém sugar sua energia, é ser autêntico, sem abrir mão da sua paz. No fim, tudo o que é pra ser, chega no seu tempo.

Então, let's keep it real: é sobre ser de verdade e encontrar o que faz seu coração bater mais forte.

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

Na real

Já fui "Maria vai com as outras", já me joguei no Carnaval só para não ficar de fora, cercado de gente que chamava de amigo. Fazia dívida para bancar a curtição, me iludia com a ideia de que aquilo era felicidade. Mas no fim? Sempre a mesma coisa: bolso vazio, ressaca na alma e uma vida estagnada.

Pouco me importa se a festa está rolando em Salvador, no Rio ou em qualquer canto. A vida deles é problema deles. Eu sei da minha, e nela não tem espaço para enganação. Prioridade vem primeiro, e eu escolhi parar de me afundar em momentos que só servem para mascarar a realidade.

Inserida por EvansAraujo1

⁠"O valor real das coisas raramente brilha nos dias comuns,. só quando elas se vão é que percebemos quanto iluminavam nossa vida."

Inserida por EvansAraujo1

⁠A Nova Moeda!


Criaram uma nova moeda,
dero-lhe o nome de real,
Para os pobres é uma miséria,
mas para os ricos é genial.

Dizem que somos livres,
livres da escravidão.
Nós somos livres das correntes e
escravos da Inflação.

Todos os dias aumentam o óleo,
manteiga arroz e o pão,
só não aumentam o salário,
pra combater a inflação.

De quatro, em quatro anos, eles
voltam.
Mas o povo brasileiros, ainda não aprenderam, que políticos não nos dão valor, enquantoeles andam de aviões, nós andamos de metrô.

Nossos salários, é uma vergonha, pra ninguém isso é mistério, pois todos os dias, tem o um eleitor, levado pra o cimiterio.

Uns por falta de pão, outros por falta de moradia, enquanto isso, eles vivem em
plena mordomia.

Até quando meu Deus,
teremos que suportar ?
Essa falta de respeito, que
reina em todo lugar.

Nas vinte e sete regiões,
e no Distrito Federal,
Eles perderam o amor,
Pois, são muito cara de pão.

Inserida por COMPOSITOR

⁠O real propósito dos homens, é alcançar e conduzir à redenção do exílio imposto ao primeiro casal, enquanto suporta as dificuldades debaixo do Sol.

Inserida por JuniorLacerda

Amigos, quem os completará...

Eu sempre acreditei no valor real de uma amizade, jamais medi o tamanho de um amigo pelos seus atos e ações, porque sei que uma hora ou outra o erro virá, a mágoa aparecerá e a amizade onde ficará?
Sempre tive aptidão para separar, um amigo dos seus erros, atos e palavras, porque todos têm defeitos, temos humor e magoamos às vezes, mas não nos impede de pedir perdão aos nossos amigos e perdoar os amigos que amamos.
Sempre fui amiga de pessoas que se diziam amigos, me detive no erro de relevar sempre, e não perceber que estava sendo usada como escada por alguns...
Mas também fui erguida pelos braços fortes de grandes amigos, que mesmo em conflitos consigo mesmos, não me negaram abrigo.
O tempo foi meu amigo, me ajudando a enxergar quem verdadeiramente eu devia amar, e aprendi que amar não é dar e esperar em troca, não!
Amar é dar sem receber, é amar e dar a cara pra bater, amar um amigo é estar com ele em todas as horas, nas horas de alegria, e nas horas de perigo.
Amizade é um presente lindo que Deus nos dá, e agradecer pelo presente é saber se doar é saber a um amigo amar.
Não entendo até hoje, e sei jamais entenderei porque nos afastamos de amigos tão magníficos, porque a vida se encarrega de nos levar feito poeira no vento, feito a brisa no mar.
Não compreendo porque o medo nos afasta de verdades e segredos, de amigos verdadeiros.
Por muitas vezes me peguei chorando em meio ao desespero, sem um amigo por perto, é tão triste, é tão sofrido não ter um amigo.
Mas dou graças a Deus por ter me feito assim:
Amiga, com carisma, tranqüila, cheia de amor pra dar, com um sorriso singelo no rosto e amor no coração, posso encher a boca pra falar:
Eu tenho amigos pra amar!
Érwelley C. de Andrade ALB/bsb.

Inserida por Erwelley

⁠Entre teoria e prática, há o ideal e o real.

Inserida por IlanHudson19

"Não se frustes quando perceber que a ficção é tão real quanto a realidade"⁠

Inserida por rudimar_almeida

⁠Não há sonho mais real que aquele que se sonha antes do próprio sonhar.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Evita dizer não, sem primeiro confirmar se era essa a tua real vontade e o sentido verdadeiro da tua resposta.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Vou lutar pra ser o melhor para você e não a lua iluminando o sol. Algo real e palpável, "sentível", íntegro e verdadeiro.

Inserida por wesleydbmarques

Devaneios

Não consigo me concentrar
Minha mente corre sem freios
Já não sei mais oque é real
Ou puro devaneio

Aves de rapina voam sobre mim
Olhando-me como alimento
Parece um pesadelo sem fim
Engulo o choro, e lamento

Percorro do inferno ao céu
Meus medos, e anelos
Provando do mel e do fel
Em um universo paralelo

Porém, meu maior receio
É perder-me de vez
Nesses devaneios.

Inserida por julianarossicordeiro

Não deixe para determinar uma época para ajudar o próximo, porque o ano possui muitos dias para realizar sua obra e o mais carente não tem as suas necessidades somente naquele período, onde em muitos casos, o que ele mais necessita é de sua orientação e uma palavra amiga que uma cesta básica

Inserida por Jaderamadi

"A mente é muito "loca". Geralmente o que pensamos ser, é muito diferente do que realmente somos."

Inserida por Torvic108

⁠Preconceito Linguístico na Avaliativa Temporalidade

Nossa avaliação do real é intimamente ligada ao auto conhecimento, dentro de uma abordagem psicoterapeuta. Tal processo, quando trabalhado com um bom psicólogo, elucida gradativamente na mente das pessoas, seus " fantasmas" , que na verdade todos nós temos, o subconsciente. Ter uma ideia lúcida sobre as coisas, é algo mutável, pois depende do grau de consciência de cada pessoa. A diferença entre filosofia e psicologia, é justamente a leitura que se faz sobre a vida. Logo, num processo terapêutico, o sujeito muda muito seu ponto de vista, ( isso é terapêutico, curador de bloqueios emocionais), pois emerge do amago do ser. A filosofia, não, ela analisa os fatos reais, a história, as correntes de pensamentos, mas não são terapêutica. São apenas análise do externo, então, se pretende olhar a realidade sobre a influência de sua singularidade, faça terapia, se dedique a ela, pois é através desta que se cria sua própria história, que no futuro, quem sabe, poderão utilizar sua história como alguma fonte fidedigna de pensamento.
Há alguns anos, ao ler o epíteto do livro "Preconceito linguístico: o que é, como se faz", do linguista Marcos Bagno, deparei-me com a referência de Spinoza. Conforme está neste livro, a tradução se coloca da seguinte maneira:
“Tenho me esforçado por não rir das ações humanas, por não deplorá-las nem odiá-las, mas por entendê-las.”
Baruch Spinoza.

É uma ideia que me impactou bastante quando me deparei com ela pela primeira vez, e nunca me esqueci dela. Optei por reproduzi-la aqui, na íntegra, porque acho que o modo como o respeitável professor a parafraseou, deixou de apontar a parte em que Spinoza esclarece que "tem se esforçado" para atingir um objetivo tão sábio e nobre (não rir, não deplorar, nem odiar as ações humanas, mas entendê-las) mas, não necessariamente fácil de se atingir, por isso, agir assim requer esforço. Lembro-me de achar especialmente interessante a humildade do filósofo de não dizer "não rio, não deploro, nem odeio", mas que tem se esforçado por não agir de tais maneiras, a fim de que possa entender as ações humanas.

Inserida por samuelfortes

O Estúpido como Real

⁠Enquanto isso
Serenou
Saudades

Dos olhos
De sempre
Ver

Experimentou
Eternidade
No breve
Instante
De eterno

Inserida por samuelfortes

⁠OFF SINA

Cabeça vazia
Espaço
Pra se criar

Deixo
De ser
Real

Passo
A ser
Virtual

Crio
Meu
Avatar

Oficina
Do diabo?

O diabo
Que
Me carregue!

Inserida por samuelfortes

⁠REAL IDADE


Sua vida
Fantasia
Vivida

Sem quê
Nem
Por quê
Deixar
De ser

Na trilha
Em
Que trilha

Assentado
Na pedra
De assuntar

De real
O presente
De referência
O
Que se foi

O futuro?
Ora
O futuro!

Inserida por samuelfortes

Real e Invertido


O amor, para durar, tem de ser também confiança, também estima. Isto é, deve adquirir algumas das propriedades da amizade. ⁠Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança. Companhia, é algo raro, confiança é ainda mais, coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa, não te alies aos moralmente inferiores, não receies corrigir teus erros. É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos.

Inserida por samuelfortes

O método lógico dedutivo é auxiliar na busca da realidade do real e do concreto, que se completa com o método dialético de Hegel melhorado por Marx. Assim é que, em muitos casos, Aristóteles foi levado ao erro ao acreditar no primeiro olhar, qual a amor à primeira vista pela aparência, e não na essência, assim, fui enganado ao olhar o brilho intenso de uma pedra e a mesma ser opaca.

Inserida por samuelfortes