Reagir
Fale ao invés de reagir;
Entenda ao invés de criticar;
Tente ao invés de retroceder, pois lutar ainda é a única solução;
O que leva o povo a reagir e ir às ruas.
O povo brasileiro é, de certa forma, muito passivo, aceita os fatos, assiste de camarote aos acontecimentos, ao acúmulo de escândalos de forma inerte e sem cobrar muitas explicações. Nossa gente não gosta muito de se envolver em movimentos e manifestações, somos, por natureza, pacíficos e passivos.
Sabendo que o povo brasileiro é assim por natureza, ficamos, a maioria, surpresos com as manifestações do último mês, o povo, de norte a sul, tomou conta das ruas, cada um ou cada grupo com uma reinvindicação diferente, todos tinham seus gritos de guerra, tentavam, a partir das ruas, mostrar suas, nossas, insatisfações, o motivador principal de tudo isso foi o aumento do preço das passagens de ónibus urbano nas maiores cidades brasileiras, mas sabemos que não foi apenas esse fato que levou toda essa multidão para a rua.
Há anos estamos esperando por uma resposta positiva de nossos governantes, queremos, precisamos, é urgente e necessário que sejam feitos investimentos em infraestrutura urbana, em saúde pública, Educação, saneamento, segurança, meio ambiente e outros mais. Queremos ver reformas saírem do papel, aguardamos há muito tempo pela reforma política, pela reforma tributária. Há muito esperamos por uma economia mais consistente e, ao contrário, estamos vendo a volta da inflação, aumento dos índices de desemprego, crescimento lento e sem consistência.
Não tem vandalismo, não há nenhuma bagunça acontecendo, é simples, o que está levando o povo a reagir e ir às ruas são todas as insatisfações e decepções juntas, “queremos que tudo mude para melhor”, esse é o grito geral, cada cidadão está, nas manifestações, gritando por um motivo, carregando uma bandeira, mas é o conjunto da obra que está nos levando a exercer de forma mais efetiva o nosso direito/dever de ser cidadão.
É isso!
Vamos continuar gritando pelos nossos direitos.
Seremos verdadeiramente humildes, se formos capazes de, deliberadamente, não reagir com uma atitude baseada na violência diante de uma determinada situação, na qual teríamos a possibilidade de fazer.
Eu tento não reagir as emoções que me trazem ao passado. O que passou passou. O passado trouxe cicatrizes, sonhos desfeitos, mágoas, ressentimentos, mas trouxe também o lado feliz da história do qual não quero me apegar.
Então, como eu me sinto? Eu me sinto com pressa, com vontade de experimentar tudo que ainda não vivi, com uma louca sensação de acreditar que eu devo e mereço viver a intensidade de uma grande amor.
A regra número um é não deixar a carência tomar conta, não se deixar influenciar pelo fato de você está solteira a tanto tempo, não permitir que o coração diminua o seu juízo.
Tento manter a atmosfera de que ainda não chegou a hora, de que mesmo que eu me sinta pronta, talvez eu não esteja tão pronta assim, talvez eu precise curar feridas que acredito estarem curadas.
Lembra as brincadeiras de criança? Brincar de estátua, por exemplo, é estar sem agir ou reagir; pura presença no corpo e no instante.
Como nasce o medo, e com vencê-lo.
O medo nasce da nossa incapacidade de reagir com sabedoria a determinadas situações, o que nos leva a desenvolver ansiedade e preocupação. Quando não lidamos com o medo através da sabedoria, da compreensão e do amor de Deus por nós, podemos ser conduzidos a um estado de depressão e procrastinação, gerando insatisfação, tristeza e descontentamento.
Para vencer o medo, devemos buscar um relacionamento íntimo com Deus, permitindo que sua graça, sabedoria, amor e bondade nos envolvam e supram nossas necessidades emocionais, espirituais e relacionais.
A sensibilidade da Resiliência
Dita como uma forma de agir e reagir com tamanha maturidade e razão diante daquilo que nos causa frustração,dor e tristeza profunda. Fazendo a gente agir com o reconhecimento do nosso eu perdedor e nos mostrando que andar uma casa pra trás é o que deve ser feito naquele tal momento. Quem se dispõem a aceitar que a pausa para respirar e tentar buscar uma solução exitosa a frente daquele cenário no qual se deu o impacto negativo, é a opção mais sensata e positiva que será um grande passo pra encontrar a leveza da situação que despedaçou nossa alma.
A sensibilidade de ser resiliente é a melhor aliada para nossa conduta de recuperar o eu que foi engolido pela vaidade de um ser egoísta.Nos tornamos grandes .
Quando tudo está bem acontece um imprevisto. O importante é reagir com inteligência – transformando problemas em oportunidades!
Embora você considere uma declaração de um ignorante como absurda, evite reagir, pois o tempo de quem procura conhecimento é precioso, enquanto o dele não tem valor algum.
Agir é muito diferente de reagir...
Para manter o controle das situações você precisa separar as suas emoções das circunstâncias que está vivendo.
Reagir com poesia
Derramando um punhado
De versos de amor
Ou o que seja,
Tenho palavras e ditados
Tenho histórias para contar
Do ontem ao hoje
E ainda sobra espaço
Para imaginar o amanhã.
Pensei tanto as vezes pensar não leva a nada,
pois então pensar agir
pensar e reagir,
momentaneamente parece desperdício,
no entretanto busco pensar e evoluir
com meus pensamentos existe enumeras soluções,
mas, buscar demanda tempo muitas vezes
buscar torna se a solução.
diante o caos á uma ordem mundial...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp