Razão
"Contradicção"
Instinto abnegado
Desprazer é um ego dopado
Pela falta da valsa da alma
Tal sensibilidade, que só se dança a dois
Se te atreves a deixar pra depois
O luar te devorará em solidão
Mesmo descalso não sinto o chão
A voz que te acalmava
Hoje te cala
Insensato, indigesto e sórdido
Maldita, uma sombra que deslumbra à vista
Em segundos uma vida imunda
Enlameada de um eu egoísta
Não há alívio imediato
Há inveja até mesmo do rato
Que liberto de si
Nunca viverá em vão por racionalizar demais
Não há nem morte ou juramento
Bate só e vazio aqui dentro
O que outrora foi meu sentimento
E hoje tem toda razão
Fjaffonso #pensamentos
O País que perdeu a coragem de fazer as perguntas certas, está preparando para receber qualquer resposta na hora da mentira, mesmo tendo razão.
As medidas podem ser perfeitamente precisas criando em nossas vidas um encaixe perfeito, de tudo o que já não parecia ter mais jeito.
As dores incolores de sofrer de amores por quem já não nos quer, não são mais do que um malmequer, ingrato retrato da injustiça que não só no seu coração sobrepujou a razão, acabando com a esperança de uma bem aventurança que no fim não passou de ilusão.
O limbo é um “lugar” onde o nosso psicológico torna os dias infinitos, as dores insuportáveis e a ausência algo pesado.
Um lugar, demasiado, insensato e sombrio, onde tudo se torna, demasiado torturante e onde, a razão perde com o espaço e o tempo.
Onde os sentimentos aparecem e desaparecem pela ordem talvez devida, ou não…
Acontece… E não é culpa de ninguém.
O que peço por mim é para ensinar aos outros.
Senhor, eu preciso da tua direção, da tua orientação, para que eu não fique perdida sem saber o que fazer, mas que, diante da tua direção eu saiba exatamente o que fazer diante do teu conhecimento, como diz a tua palavra, Senhor, "Porque o meu povo perece por falta de conhecimento" (Os 4:6); então, que eu tenha o conhecimento que vem de ti para que eu saiba exatamente o que fazer, para que eu não fique perdida nos meus entendimentos, mas para que eu me encontre nos teus entendimentos, na tua razão, na tua verdade, na tua direção. Faço este pedido ao Senhor, em nome de Jesus. Amém.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem (Jr 7:23).
O que o Senhor QUER que o homem faça, isso ele não faz. É preciso seguir a orientação de Deus, a PALAVRA DE DEUS, do jeito que está escrito, do jeito que está escrito, sem nenhuma deturpação humana, sem quaisquer intervenções "do homem", e homem que se diz "homem de Deus", que muitas vezes usa o nome de Deus visando a benefícios em prol de si mesmo, provenientes de seus interesses mesquinhos.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Jeremias 23:28
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10
O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios (Pv 16:23).
Eu preciso aprender a ler e compreender a palavra do Senhor, se é que eu quero seguir as suas instruções, em vez de seguir as dos homens. E assim, Deus nos responderá: "E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo" (Lv 26:12). E feliz será o povo quando isso acontecer: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" (Sl 33:12).
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás e não para diante (Jr 7:21-24).
Não siga só o seu coração que ele pode te enganar, você tem que guia-lo, mantendo o equilíbrio entre a razão e a emoção.
SOBRE A JUSTIÇA COMO ANSEIO SOCIAL
O homem é um ser em maior ou menor medida racional, pois procura justificar seu comportamento racionalmente, isto é, pela razão, impelido pelo temor e pelo desejo. É deste modo que seu temor ou seu desejo se relaciona como um meio, através do qual um fim será atingido. A relação entre meio e fim se confunde com a de causa e efeito, de modo que, com base na experimentação e, consequentemente de modo científico-racional, justifica suas ações. Consoante este pensamento, cria-se necessariamente, uma escala de valores que nortearão o que a sociedade chamará de “comportamento justo”. Embora a pergunta sobre o que realmente venha a ser o valor maior não possa ser respondida racionalmente, posto que o valor é um juízo subjetivo-relativo, é necessário ao homem a profunda justificação ou racionalização de seus atos, afim de aplacar sua consciência.
Enquanto a seriedade for brincadeira e a brincadeira for levada a sério, nossos movimentos serão nulos e o avanço inexistente
Tudo ja aconteceu é só questão de tempo...
Aprendi a negar situações, contornar minhas próprias armadilhas e prever o tempo a minha frente...
Me sinto agraciado por despertar, aceito minha missão e entendo que para ser vencedor preciso travar batalhas todos os dias contra o meu pior adversário que me olha de dentro do espelho...
Em determinados momentos vejo tudo e todos, mas por ninguém sou visto, discordo de mim mas comigo concordo, sou plenamente consciente e despercebido, enxergo mas nem sempre vejo...
Meu habitat natural é a selva, selva de pedra que nos cerca e nos limita, sistema gerado por homens ou deuses e nos mantem em um ciclo, hoje somos alimento pra alguns nos alimentando de outros...
Aquele que não crê em si, nunca acreditará na força e na palavra de ninguém e jamais receberá a confiança de alguém.
Sou direcionado através dos meus pensamentos que, seguem os instintos adquiridos por razão das escolhas que faço e são essas opções que alimentam a minha personalidade, modelam o meu caráter e consequentemente exercitam a minha fé.
Os meus olhos refletem toda a força de minha alma.
O brilho dos teus olhos negros, tão
Lindo, intenso, invadiu meu coração,
Apaixonado, vivo e sempre atento
À luz que nos coloca em movimento!
E cintilante, chega essa emoção:
Desperta e fortalece o sentimento
Que contraria a força da razão...
Mas cada sintonia há seu momento,
E cada sintonia há o seu amor!
Hoje, no entanto, um pouco mais além;
Talvez amor além do amor, não sei...
Fiz poemas, respostas eu busquei...
Respirei... Há teu cheiro aqui também...
Mas será que isso explica esse esplendor?
Você não é a minha terceira, nem a segunda opção. Você é a minha escolha. E amanhã quando eu acordar vou te escolher novamente.
Onde há a comida que me alimenta, há também os cheiros e os sabores dela, mas não sentirei nenhum prazer se não tivesse em minha própria língua e olfato a percepção e a distinção dos mesmos. Portanto, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado.
Se tem algo que ficou na minha mente em decorrência do que aprendi na faculdade de Direito (e que tento aplicar no meu jeito de ser) é que todos nós sempre podemos estar errados, ninguém é dono da verdade.
Muitas vezes existem várias verdades, depende de quem vê, de quem ouve, de quem vive. Presuma sempre que a sua posição, por mais que te pareça certa, pode ser uma tremenda estupidez. Isso nos faz mais tolerantes, mais humanos.
Melhor do que estar sempre certo, é estar sempre disposto a evoluir.
Você abre as persianas mas o dia continua escuro e sombrio, sente a luz do Sol entrar, mas ainda continua com frio.
Você pensa nas melhores coisas da vida, mas o pesadelo parece não acabar, se apega na fé e faz o que antes ignorava, começa rezar.
Você acha que viveu de tudo e no fundo não viveu nada, pois a evolução é lenta e longa é a sua jornada.
Você sorri, chora, se alegra, comemora, se lamenta e se emociona, ama, se apaixona, se ilude, se decepciona.
Você desacredita da vida, dos sonhos, dos propósitos e das pessoas, o sentido de viver parece escoar dentre as mãos, procura achar um motivo para acreditar que a vida ainda é boa.
Você prolifera carinho, afeto e ternura, vive uma razão que para muitos não passa de uma loucura.
Você percebe que viver vai além das sensações obtidas pelo corpo, você precisa viver com a alma e sentir com o espírito, ausência disso não te faz vivo, te torna morto.
Sou o que eu penso independente do que convivo. Vivo o que imagino,mais prezando a clareza do momento. Realidade é o sentimento reprimido do prazer, independente ou claro a sua fé. Meu Deus e meu saber interior independente de seu julgamento ou de algum senso comum. Meu pecado é não me sentir bem, ainda vive o esquecido reencarnado. Meus prazeres são os alheios que revigoram minha enigmática paz, minha translúcida angústia. O revidor é o prazer, o alimento do meu ser, que com essa ilusão faz o tempo crescer, o passado esquecer. Minha noção é o aleatório, o adormecido ainda vivo por desfechos maus trancados. Minha razão é minha essência ,é desfecho, o resumo, o senso lógico dos verdadeiros prazeres , é o alimento astral, é minha salvação , é a resposta de um considerado louco.
Já faz um tempo que venho notando as mudanças, tanto em mim quando nas pessoas em que convivo. Presenciei momentos maravilhosos em minha vida que jamais vou esquecer. Mais de uma hora pra outra tudo vira ao avesso , as pessoas mudam, nossa maneira de ver a vida muda, nossas perceptivas e esperanças sofre transformações que acaba nos afetando psicologicamente, nos fazendo sofrer e ao mesmo tempo faz com que aprendemos cada vez mais, fazendo perceber que quanto mais agente vive mais agente aprende, e quanto mais sabemos sobre a vida , vamos ter mais pontos de vista para recria-la. Juntamos tudo e reescrevemos nosso presente, que por si continua num ciclo de infinitas possibilidades para o futuro, com o qual ainda não sabemos lidar , e o que nos faz pensar que temos muito que aprender.E o futuro nos aguarda com mais supresas , desilusões e aprendizado.
Muitas coisas boas que poderiam ter sido feitas e não são, geram arrependimento quando o ser alcança a visão.
Esperando o tempo consolidar em mim transformações que sempre almejei
Esperando me mostrar o verdadeiro caminho que outrora ignorei
Fazendo o melhor por mim, refletindo o universo em amor que transborda
Não cabe na mente, tudo que se pode sonhar
Os sonhos transcendem e se fundem à alma como ouro
Em mãos habilidosas
Jóia rara e preciosa seremos duo
Corpo e alma
Razão e emoção
Seremos nós
Meu pensamento e eu
Por fim até o fim…juntos e indissolutos assim
