Radical
Envelheço
ENVELHEÇO quando me fecho para às novas idéias e me torno radical.ENVELHEÇO quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.ENVELHEÇO quando me torno impaciente,intransigente e não consigo dialogar.ENVELHEÇO quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada acrescentar.ENVELHEÇO quando muito me preocupo e depois me culpo por não ter tido motivos para me preocupar.ENVELHEÇO quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente,dos outros, completamente me esqueço.ENVELHEÇO quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato,mesmo que os fatos insistam em me contrariar!ENVELHEÇO quando tenho a chance de amare daí o coração se põe a pensar:"Será que vale a pena correr o risco de me dar?Será que vai compensar?"ENVELHEÇO quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta de minha alma e ponho a me lamentar.ENVELHEÇO, enfim, "quando paro de lutar"....
Ao professor se deve ao mínimo o superestimo.
O radicalismo é insano, egoísta? A violência endurece a racionalidade, pula etapa, cerceia a razão, corrompe valores morais e fere a dignidade. Houve época que o professor(a) era mais respeitado, mais digno e honrado, todos tinham como referência o Professor(a).
As forças palacianas deveriam servir com a finalidade de garantir os frutos desses sacrifícios e benefícios para a classe. O Professor(a) já tido como referência, padrão de estética da sociedade, tem sido visto como vilão, de demérito feito, representado pelo radicalismo sindical. São lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social.
Salvem-se! Salve o professor(a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico! Almeja-se uma representação educativa para a classe, tão mediadora de conflito assim como o professor mediador de conhecimentos. A luta diária torna-se um conflito de interesses entre representante, representado e poder. Perdem-se diariamente os valores humanistas das conquistas.
“Ao professor se deve ao mínimo o superestimo”, como reconhecimento parcial da batalha cotidiana. Não esquecendo de que lutam contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Aos professores se devem a empatia, carisma pela contribuição mediadora do conhecimento.
Amauri Valim.
Não creio em Deuses.....em NENHUM,não me considero ateu,acho esse termo muito radical,prefiro qualificar essa condição NATURAL da espécie humana como ceticismo de uma mente racionalmente distinta das demais .
Jamais se torne "uma casca vazia"...
"Não seja tão radical consigo mesmo, não tire a chance de um reencontro nessa vida, após reflexões e amadurecimentos. É compreensível querer se afastar, muitas vezes é preciso realmente, mas abdicar para sempre e se impedir a própria reconstrução é com certeza "querer se tornar uma casca vazia"
quinta-feira, 29 de março de 2012 05:35:44
Os caiporas radicalmente chiques, com suas confrarias críticas de doer, celebram a feiura e a deformidade como se essas tranqueiras fossem a expressão da mais refinada daquilo que eles chamam de vanguarda artística.
Beber o “vinho novo” trazido por Jesus é a mais radical e transformadora experiência da história humana. É impossível beber o vinho novo do reino de Deus com moderação, pois obedecer à voz de Jesus não é um ato conservador!
Transição Político-democrática no Paraguai : a trajetória oposicionista do Partido Liberal Radical Autêntico PLRA (1989-1993)
--------------
O regime autoritário do general Alfredo Stroessner, no poder por 35 anos, instaurou no Paraguai uma das ditaduras mais longevas da história recente da América Latina. Contudo, na madrugada do dia 2 de fevereiro de 1989, com a deposição do governo Stroessner por um golpe militar, inicia-se no país a transição para a democracia. O presente trabalho procura analisar esse processo, enfatizando as causas que levaram à derrocada do regime e à decomposição do bloco do poder, e os desdobramentos inerentes ao contexto transicional que tiveram como resultado a ressurreição da sociedade civil. Partindo do suposto de que a presença político-legal das forças de oposição tende a se tornar mais expressiva à medida que se vão sucedendo os pleitos eleitorais, a preocupação central desta dissertação é examinar a trajetória desenvolvida pelo Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) no cenário político paraguaio. Em vista disso, procurou-se reconstituir, através de uma análise de cunho histórico-descritivo, os momentos decisivos da transição e o desempenho político-eleitoral do PLRA no período que vai de 1989 a 1993. As conclusões a que se chegou no trabalho apontam para a permanência de uma relação espúria entre o Governo, o Partido Colorado (governista) e as Forças Armadas, que traz como resultado negativo a manutenção de forças antidemocráticas no centro do poder político paraguaio. Esse quadro implica também em considerar que a permanência do entulho autoritário do regime anterior tem dificultado a alternância de partidos políticos no poder, reduzindo enormemente as chances do PLRA e de outros partidos de oposição tornarem-se governo pelas urnas. O aspecto positivo da transição, por seu turno, reside em que os atores sociais, reivindicando seus direitos e assumindo uma postura de clara irreversibilidade no que diz respeito às conquistas democráticas, deram início a um processo de reestruturação da sociedade civil, até então nunca visto na história política paraguaia. Por último, cabe destacar que esta dissertação procura contribuir para a reflexão sobre um tema que tem sido relativamente negligenciado pelos cientistas sociais, que é o da transição político-democrática no Paraguai.
http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/147299
Na fidelidade a Deus também se conota o radicalismo e o egoísmo, os praticante não estão tão sujeitos a todas as argumentações contrárias, são ideias resistentes cultivadas por anos de doutrinação e rituais religiosos que são executados com muita perspicácia, a prática é temerosa e eficaz, mas somente com uma inteligência e muito otimismo natural seria capaz de superá-lo da fé religiosa. A doutrinação se incide sobre a criança hereditariamente, são incentivos dados para o vício da prática da religião.
(A. Valim)
O que imaginamos sobre o pensamento do outro é que ele será sempre mais radical do que nós supúnhamos
O radicalismo vem devagar como foi com o nazismo quando derem conta já vai ser tarde de mais como foi com o nazismo...edione silva da paixão
Prendi você! Não em um sentido radicalmente agressivo. Não privando da vida que levava, dos amigos que adorava, nem do final de semana que planejava. Não é nada a ver com isso. E sim prendi a mim com motivos que te fazem achar sem graça tudo isso se não tiver comigo ali pra presenciar cada felicidade tua.
Prendi você, que a carência não rola mais, o crush ficou pra trás, pois agora tem alguém pra amar e a certeza que melhor abraço não há.
Prendi você, de tal forma que você se quer percebeu, que se quer retraiu-se como pessoas que sentem o medo de se apegar apavoradas que no fim possam vir a sofrer e chorar. E que não tenha, eu não sou perfeito, mas também não um mau rapaz.
Prendi você, mas não por lhe segurar, mas por fazer de mim o melhor lugar à não te fazer pensar em querer partir.
Ai, mais me digam pra quê apaga o numero dele no telefone???
Tem horas que sou tão radicalista e me arrependo depois...
Coisas que faço...
O solução da corrupção no Brasil passa por uma reforma radical do Judiciário brasileiro, especialmente do STF que é no momento o grande entrave no combate à corrupção. Os onze ministros, com raríssimas exceções não têm isenção em seus julgamentos e sistematicamente votam de forma a beneficiar aqueles que os premiaram com o cargo de ministro. Em uma reforma, indispensável e urgente, os onze ministros deveriam ser exonerados de seus cargos e estes deveriam ser daí para frente ser preenchidos por profissionais da justiça com larga experiência reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos ao longo de suas carreiras, através de concurso público de acesso. Acrescente-se a isso o tempo na função de Ministro que deveria ser limitado ao contrário do que temos hoje, regime vitalício.
Nem o efeito manada, nem o radicalismo; mas o convívio deve ser lastreado com equilíbrio, esclarecimento, reflexão e tolerância.
- Relacionados
- Frases Radicais
- Careca
- Poemas de Manoel de Barros
- Esporte Radical
