Raça Humana
Por mais inteligente que seja a raça humana tudo o que foi criado por ela não se compara aos valores da sabedoria divina; aliás, o que Ele criou, fez e ensinou é para nossa felicidade, perfeição e esperança, hoje e eternamente.
Estamos nos aproximando de uma geração, onde a raça humana esquecerá de usar a boa educação e a cordialidade social, cujas influências e sistemas nacionais apagarão do seu coração o respeito, a solidariedade e a compreensão pelo próximo.
Acredito que biologicamente só existe uma raça humana: o Homo sapiens.
Entretanto, ao longo da história, social e culturalmente, surgiu o conceito de "raças humanas" com o objetivo de hierarquizar e justificar a dominação entre os grupos humanos, como visto na escravidão dos povos africanos durante a época colonial e nas práticas racistas ainda presentes em nossa sociedade.
A raça humana nasce chorando, cresce sofrendo lamentando, morre calado o resmungo não o vai salvar.
Embora o mundo seja da raça humana, a raça humana não é deste mundo por isso querem destruir o mundo que vivem.
Cristo sofreu e proporcionou salvação a toda raça humana. Devemos, agora, ver de que modo nos tornamos possuidores das bênçãos que Deus concedeu ao seu filho unigênito, não para uso particular, mas para enriquecer o pobre e o necessitado. E a primeira coisa em que devemos prestar atenção é que, enquanto estamos sem Cristo e separados dEle, nada do que Ele sofreu e fez pela salvação da raça humana é de mínimo beneficio para nós. Calvino, Institutas 3.1.1.
O que estou buscando não é o real nem o irreal, e sim o inconsciente, o mistério do instintivo na raça humana.
A vida não é uma questão de tirar pedaços de si ou pôr pedaços em si. Ela é a notória vinculação e desvinculação desses dois elementos imprescindíveis na composição intrínseca e irrefutável da raça humana. Se eu retiro do meu ser um tanto de mim, em contrapartida, outros tantos de mim são postos em relevo; ocultos ou explícitos. Não são as partes que me constrói, mas sou construção de um todo, em partes que me delineia e me permeia entre singular sentido, que não condiz com teu ser de humano. Ponho-me em traços vastos e inquietantes da figura antinotória do que seja eu. Abstraiu-me do falso pudico, da faceta contesta do santo obscuro profano e de relíquias consagradas pelas sujas mãos ofertadoras de mentiras, de pura leviandade, pelo fugaz e patente orgulho exibicionista. Pois jamais troco pedaços de fragmentos de traços natos que me completam, com toda (in)completude que te revela oca existência pluralista de um ser (quase) nada. Porque sou eu exclusiva de mim. E, de mim, vivo eu em ser assim.
Demorei para entender que a inveja, a ganância e o ardente desejo pelo poder não é privilégio dos ricos, mas inerente a raça humana.
O racismo começa quando se cria data pra ele, quando se cria cotas por aí e principalmente quando se divide uma raça chamada HUMANA em raças diferentes, afinal feche seus olhos ouça a voz e toque em uma pessoa, é possível dizer sua cor? Do pó viemos ao pó voltaremos...
Eu não estou em uma competição com ninguém, nenhum de nós será lembrado, nossa existência como uma raça, a humanidade é um blip, um milisegundo na história de todo o universo. Todos esses muros que não nos deixam amarem uns aos outros como uma só família, como uma só raça: racismo, religião, classe social, tudo isso que nos torna tão egoístas, tão focados em nosso legado individual ao invés do legado de toda nossa raça, por exemplo, os dinossauros não são lembrados por nada além de seus ossos, então quando a humanidade estiver extinta, o que nós acrescentamos a esse pequeno planeta ?
"Já estou morto será que não percebem? já não espero nada, não sinto nada, não almejo nada, não sonho nada, é só este nada infernal a todo momento, Deus Morreu, tudo esta acabado, maldita raça humana, deveríamos todos sermos dizimados como se faz á uma peste"