Quero Alguem que me Valorize
Como são doces as palavras certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.
Estou ciente de que, sempre que converso com um livro, me beneficio da decisão de alguém de lutar contra o silêncio.
A morte do Amor
Então o Amor nasceu
Com as palavras de alguém do passado
Com pais e mães que trabalhavam
Com guerreiros que lutavam
Salvou pessoas
Construiu impérios
Mudou o mundo
Mas os tempos mudam
A correria da cidade
O moderno celular
Todos se esqueceram
Então o Amor morreu
Mas, estranhamente
Mesmo que fingindo
Os corações parecem procurar
O amigo perdido.
Eu a amo. Acho que é por isso que dói tanto. É horrível quando você se acostuma com algo ou alguém e simplesmente, de uma hora pra outra, essa coisa ou esse alguém, não se encontra mais ali. É como se a vida nos pregasse uma peça, daquelas que machucam, que incomodam, que matam por dentro. Só para mostrar o quanto não somos nada para o tempo. E o pior, é que não é como uma dor de cabeça que você toma remédio e passa. É uma dor na alma, que dilacera, corta, dói e acaba inflamando. E que quase sempre, a cura, está com quem não se encontra mais ali. A vida é passageira demais, uma hora estamos bem, vivos, brincando, conversando, resumindo: vivendo. E pouco tempo depois, pode ser que simplesmente chegue o nosso fim. Eu queria que as pessoas criassem raízes, fossem permanentes e imortais. Acho que parte da tristeza do mundo e dos corações partidos, diminuiriam, significativamente. Mas tem que deixar doer como nunca doeu. Você acaba se acostumando de uma vez por todas com a dor e aprende a não deixar doer nunca mais. Acho que ainda não cheguei no meu limite da dor, porque ela só aumenta todos os dias. E eu espero me acostumar com ela, o mais rápido possível. E o pior, é que não é uma dor física que se trata com remédios. É uma dor profunda na alma, no âmago do ser, no fundo do coração, que não tem cura. E os cientistas e médicos já deveriam ter inventado uma cura para ela, eles seriam considerados génios e heróis para todos os que sofrem com essa maldita dor.”
O amor que eu depositei em você, você deu para outro alguém. Eu te dei tudo que eu tinha, me esvaziei para te transbordar e agora fiquei sem nada. Fui idiota a ponto de achar que seria recíproco e que você se derramaria em mim. Mas você é um vazio interminável, que nem todo o amor do mundo te encheria. Não sou eu que vai dormir na sua cama hoje, nem amanhã e nem depois, mas espero que sinta meu cheiro nela, na sua roupa, na sua toalha, no seu quarto e na sua casa. Espero que sinta o gosto do meu beijo nas bocas que beijar e sinta uma falta enorme de mim. Espero que ao tocar outra pessoa, você se lembre como era me tocar e morra de saudade por não poder me ter. Mas apesar de tudo, desejo que seja feliz e desejo sorte para a próxima pessoa que você vai sugar os sentimentos e em seguida abandonar. Me esvaziei do amor que eu sentia por você e me enchi de amor próprio, nessas horas eu percebo que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Se você precisa insistir em alguém e se esvaziar para que ela se encha, desista enquanto dá tempo. Não vale a pena. Não vale o esforço. Não vale as lágrimas. Não vale o tempo perdido.
Como pode alguém me amar,
Sem jamais ter me sentido,
Sem nunca ter me visto,
Sem saber do meu calor,
Do meu cheiro,
Mas me amar apenas pela minha essência, ou por quem eu demonstro ser.
Não existe críticas construtivas. Todas críticas São destrutivas! Se deseja realmente ajudar alguém, talvez a palavra próxima de se utilizar, poderia ser : _Talvez agindo de outra forma seria melhor pra você! O que você acha? _ Nesse momento quem sabe? você poderia contribuir melhor?
Vanusa Fernandes.
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!…III
Quem um comprometido, roube a alguém;
Sabendo que algo após vai DESTRUIR;
Sem o mínimo escrúpulo, sentir;
Não merece um querer, cá de ninguém!
Sejas tu, mulher ou homem, tem cuidado;
Com esses parasitas, que há em nós;
Pois nesta vida a todos deixam sós;
Após querido, terem apanhado.
Pois FAMÍLIA, pra tais, sequer existe;
Nem a mínima consideração;
Por até seus FILHOS, abandonarem!...
Num por minutos de prazer, trocarem;
Tal como um dia a ti tais trocarão;
Dada a maldade, que em eles; persiste.
Que todos os dias eu seja alguém com a vontade de fazer você feliz, que minha tristeza nunca atrapalhe sua alegria e minha fé não se apague.
"Um dia, alguém ouviu o som do meu silêncio, expressado nos meus olhos tristes e, ao se importar, pisou em solo sagrado. Então, como não ser grato? Por isso mesmo, se tornou a pessoa digna de confiança; àquela que ouviu de mim, o que mais ninguém ouviu e, ao saber das minhas dores e fraquezas, ainda assim, me aceitou, me amou e me encojarou a ver o sol onde eu somente via escuridade." ( F.C. Cunha)
Não costumo ser antipatico, mas respeito a antipatia de alguém.
Talvez não exista antipatia e sim opiniões diversas.
"Começa a somar vitórias no dia a dia e divide seus melhores momentos com alguém. Você verá como as vitórias se multiplicarão e você jamais se sentirá diminuído."
Natal ou uma oportunidade.
O Natal pode alegrar ou não alguém, todavia a felicidade é uma decisão interna que pode começar hoje.
O que o natal pode nos proporcionar é uma excelente oportunidade:
A oportunidade de reunir pessoas que não vemos frequentemente.
A oportunidade de aproveitar um jantar em família, celebrar e rir.
A oportunidade de dar presentes para as pessoas que gostamos.
A oportunidade de reatar laços com pessoas que nos afastamos por atitudes infantis, arrogantes ou orgulhosas.
A oportunidade de lembrar o quanto acertamos, vencemos e superamos e muito ainda falta para melhorar e acertar!
A oportunidade de agradecer por todos os natais que tivemos com as pessoas antes que partissem.
A oportunidade de comprar um presente para uma criança que já perdeu a esperança de que existe um Papai Noel.
A oportunidade de ajudar uma comerciante a ter um natal com a mesa cheia, comprando seus produtos.
A oportunidade de apreciar as imperfeições de tudo que se planeja e recomeçar mais fortes, conscientes, com novas estratégias e com determinação.
Tudo pode acontecer: O Chester que não ficou temperado o suficiente, a luz que queimou, o corte de cabelo que saiu errado, a demora dos filhos em se arrumar, a bebida que derramou na calça da prima, o celular que as crianças derrubaram e arranhou a tela, a palavra do tio ou do primo que não foi bem aceita ou interpretada, etc.
Mas repito, essa é a oportunidade de apreciar a existência das pessoas enquanto elas estão conosco e começar a enxergar a vida de uma maneira diferente.
Porque amanhã não sabemos.
Amanhã, pode ocorrer um tsunami, uma guerra nuclear, uma pandemia, um meteoro pode explodir a terra.
Ou simplesmente resolvemos nos mudar para o Japão e a passagem de volta está muito cara, eu não sei.
O que eu sei é que o Natal é sempre uma oportunidade.
Ou a aproveitamos ou a desperdiçamos.
As oportunidades vem e vão, não cabe lamentar, sofrer, se aborrecer ou ficar entediado, criar expectativa e se frustrar, e sim viver o presente com toda plenitude.
Mas isso não significa que é para sorrir e ser feliz o tempo todo, pois sentimentos existem e oscilam, mas enxergar cada oportunidade, advinda dessa agora, e se alegrar com elas.
Significa que você pode brigar com seu tio que derrubou a bebida na sua blusa favorita, mas em seguida abraça-lo por estar aqui e por fazer parte da sua vida.
O Natal é uma oportunidade porque a maioria de nós ainda não sabe viver a vida, com uma perspectiva de apreciá-la no presente, no aqui agora, de ser feliz com o simples ou com o nada, olhando com atenção para o próximo que é igual e necessita do mesmo da gente. E olhando dessa forma para o irmão, estamos fazendo o mesmo com a gente!
Aos que conseguem ver a vida desta maneira, o Natal é apenas um dia, comum e especial ao mesmo tempo, como devem ser todos os dias do ano.
Na linha do tempo deixei alguém cuja a saudade me fez lembrar, pele cor café com uma leve pitada de leite... Aqueles olhos castanhos me lembravam o quanto era bom viver, no seus braços eu me entregava e como nuvens o meu pensamento voava, coração acelerado... Estava a sentir o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp