Queria Viver 365 Dias do Ano, Menos Um

Cerca de 1972 frases e pensamentos: Queria Viver 365 Dias do Ano, Menos Um

Vamos bem viver nosso presente,
que é um presente que recebemos de
nosso querido Amigão...
Faça de seu "hoje" um LINDO DIA
Osculos e amplexos,
Marcial

FAÇA DE SEU "HOJE" UM LINDO DIA
Marcial Salaverry

A grande verdade nos mostra que nosso mui querido Amigão nos oferece de presente nosso presente, e para bem podermos desfrutar o que a vida nos oferece de bom, é importante bem aproveitar esse grande presente que ela nos dá, nosso momento presente, que deverá ser o melhor de nossa vida até agora. Por melhores momentos que tenhamos vivido no passado, há que se considerar que já passaram, então, deveremos fazer o "hoje" melhor ainda.

Claro que deveremos extrair do passado, tudo que de bom pudermos aproveitar. Mas, se tivemos maus pedaços, façamos que nosso "hoje" seja melhor, sempre aproveitando algumas lições e esquecendo o que não nos foi bom.

Devemos viver intensamente o “Hoje”. Não apenas no dia de hoje, mas que seja hoje e sempre, e que tenhamos condições de absorver o espírito do que seja o "hoje", fazendo com que seja melhor, que seja o dogma de todos nossos dias.

Todos os dias devemos fazer nosso recolhimento espiritual, esquecendo as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior, e até mesmo as alegrias vividas, pois o "hoje" de hoje, será diferente do que foi o "hoje" de ontem, e mais ainda do que o será o "hoje" de amanhã.

Deveremos mentalizar em cada novo dia que nasce, que é preciso ter sempre a disposição do "hoje", que será um dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e, mais ainda, que muito nos amamos.

E se temos a capacidade de nos amar, e de amar a nossos semelhantes, poderemos sempre espalhar para todos essa nossa capacidade de amar, pois é um excelente exercício, espalhar amor ou amizade. Muito lucramos com isso, atraindo assim sempre bons pensamentos.

Olvidemos ressentimentos (para que lembrá-los, se estão ligados ao passado...), preparando-nos para uma nova e linda jornada. Relembrar mágoas, tristezas, nunca é uma boa maneira de começar, passar ou mesmo terminar um dia, pois pensando cada vez menos nelas, sempre será uma excelente forma de diminuir eventuais dores internas.

Assim, segundo citação recentemente ouvida, que me foi soprada por meu amigo L’Inconnu,
"Cada dia deve ser vivido intensamente, responsavelmente, procuremos fazer o bem, esquecendo quaisquer sentimentos menores."

Assim devemos fazer, vivendo nosso dia, procurando fazê-lo sempre melhor, praticando o bem que estiver a nosso alcance, nunca desejando e nem praticando o mal. Para que prejudicar outras pessoas? Para que delas falar mal, mesmo que nos tenham magoado ou prejudicado?

O dia "hoje" , sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, sempre sendo renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.

Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que nosso "hoje", seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.
Apesar de talvez não ser muito fácil assim agir, nestes dias em que vivemos, vamos ao menos tentar pensar positivamente, esquecendo idéias negativistas.

E é com essa idéia na cuca, que quero desejar que nossos "hoje" sejam sempre UM LINDO DIA, e que cada "hoje" que vivermos, seja melhor do que o "hoje" passado...

Inserida por Marcial1Salaverry

Um dia para viver, varias coisas pra acontecer

Inserida por kaike_machado

Você não tem nada a perder,
nem nada a ganhar...
a vida é só pra se viver,
dela nenhum troféu ninguém vai levar.

Um dia de cada vez,
não importa o que você fez
ou o que deixou de fazer...
viva da vida o que dá pra viver,
viver de verdade não é pra valer...
até porque...
não fim todo mundo vai mesmo é morrer.

Inserida por RosangelaCalza

Eu você o lugar e o dia
Eu queria um lugar pra viver
Onde eu pudesse ser o que
Eu quisesse ser
Passaria o dia a escutar
Musicas pássaros a cantar
Nesse lugar amor, a liberdade não
Teria que ser conquistada a cada dia
A liberdade viria dia após dia
Eu só queria você lá pra me fazer
Companhia, nossa musica tocaria
O mundo ouviria o som
De dois Amantes do amor
Nossas vidas em linhas
Tristeza não, ela não existiria
Saudades de quê amor?
Se só você me bastaria!
É pena amor, que nesses versos
Não caberia, torna-se realidade
Eu você o lugar e o dia.

Inserida por dukflamy

Um dia,bem queria eu, viver num mundo sem dor
Conviver com o amor espalhado por todos os lados, feito a areia fina sendo levada pelo vento.
Um dia, bem queria eu, poder dizer,e todo mundo entender, que existe mais alegria na vida do que aquilo faz doer.

Inserida por nildinha_freitas

Em um dia eu era do mundo, não queria nada com ninguém e com Neuma religião só queria viver e acabou
Até que minha mãe cansou de me ver assim me obrigou aí pra catequese, foi lá que tudo começou ,quando eu conhecei Deus pela primeira vez,foi quando eu vi sua maravilha, foi quando eu subir que o mundo queria o meu mal mais ele queria meu bem e só precisava que eu disse sim pra ele entra e fazer morada
Mais não foi tão fácil assim eu não queria aceita eu reconhecia mais nao queria aceitar mais ele com seu jeitinho botou um retiro de 2 dias
foi lá que eu conhecei tua face me entreguei ! foi lá que ele me chamou pra ser coroinha pra ajudar sua igreja foi lá que ele disse que me queria enterrar e não só a metade, e eu feliz por aquele sentimento se me reter disse sim eu sou sua
E hoje sou dele meu pai meu amigo minha vida,meu tudo,meu amor,meu hoje meu amanhã, sou completar apaixonada nele e em sua maravilhas

Inserida por Anacarolinacampos15

'Queria eu poder volta no tempo, e viver a felicidade que um dia já vivi."

Inserida por LeoMidia

Eu queria nem que fosse só por um dia, poder voltar no tempo, pra viver os momentos inesquecíveis em uma só dose!

Inserida por jackson_galdino

Queria eu, que morro lentamente, viver um dia de verdade.

Inserida por suellenmaracouto

Me sinto bem em acreditar viver um amor . Não sou o que queria, mais estou aqui. Quem sabe um dia se sente a meu lado e então conversaremos sobre algo. Um dia vamos nos olhar , e então vou perceber que joguei muita coisa fora. Bom consegui algo? Não , só percebi que me afastei de quem realmente gostava de mim e para que ? Um dia a gente se acha . Mais mesmo sogfrendo eu decidir optar por mim e viver ...

Inserida por Claramendon

Eu queria apenas por um dia viver longe de tudo que me lembra você.
Nesse dia eu viveria longe de mim...

Inserida por grazielaxavier

⁠Dia sem você não é viver.
Queria te olhar e dizer.
Fica mais um pouco.
Já fizemos o dia valer, vamos fazer de novo.
Não vai embora.
Fica comigo deitado, fica mais meia hora.
Se quiser faço de todos os dias um dia diferente.
Faço o que tu quiser, só pra tu ficar pra sempre.

Inserida por rodrigo_sehnem

"Queria viver mais um momento daqueles que sinto saudades todo dia."

Inserida por AndrePontes

Mais dia, menos dia
Numa hora escrever prosa
era tudo que eu queria
de maneira religiosa
comparar-te à cor da rosa
pois por rosas você ria
eu tive essa garantia
noutra hora escrever versos
conversar sobre o universo
olhando pro céu você escolheria
qual estrela eu te daria
e então poderia escolher
você quer que eu vá buscar
ou nós vamos morar lá?
de tanto que pode escolher
escolheu ficar distante
se pedisse um diamante
escondido na mais alta montanha
minha vontade era tamanha
até lá eu te carregaria
montada num elefante
a vida seguiu adiante
e eu estou só na noite fria
olhando pro céu e pensando
na estrela que te daria
meu Deus, quando imaginaria
que ainda penso em você
hoje em dia
enquanto escrevo poesia.

Impossível te esquecer... Principalmente no dia de hoje. Ao menos sua voz queria escutar, já que não posso no tempo voltar para tudo recomeçar...
18/06/12

Inserida por trombinibauru

Meu amor,a cada dia que passa a saudade de você,só aumenta, como eu queria ao menos ter te dito o quanto te amava, Saudades etena de quem te amou muito!

13/04/2015 Anthony

Inserida por VanessaMuniz

Só que, pelo menos no dia de hoje, eu queria os caminhos tortuosos. Se possível até os torturantes. Queria até ter motivo pra sofrer por você. Nessas horas, desejo que você me magoe pra ver se há reação. Pra ver se eu me movo por alguém novamente. Ficar estática cansa. Eu queria que você fosse o meu motivo, o motivo desse turbilhão de emoções que eu não dou nome para que elas não existam.

Inserida por nannygmm

Queria poder selecionar o dia em que seria triste, sendo assim choraria menos, me prepararia mais, as surpresas não me abalariam ou tirariam de mim o meu sorriso!
Queria poder sorrir mesmo estraçalhada, assim a inveja se confundiria e não chegaria tão próximo, queria poder ser adivinha, assim saberia com precisão que passo dar de cada vez, a ansiedade não prevaleceria!
Queria poder flutuar, assim me sentiria leve em qualquer situação pesada, desamarraria laços, me desprenderia de abraços, aprenderia a falar Não!

Inserida por SaraMendes

Querer, eu queria, mas não sabia como mudar
Pelo menos o fim do dia que tão lindo pretendia,
Mas que parecia que desaparecia, que insistia em
Ficar dormindo, enquanto assistia que se esvaía,
Que ia sumindo, subindo e a noite vindo, caindo!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

⁠Tem dia que a gente acorda quebrado, e nem é pelo motivo que a gente queria.
Por menos faxina e cama pra arrumar, e mais fodas gostosas e camas para quebrar.

Inserida por felippepimenta