Queria Ensinar as Pessoas a Amar
Queria ser criança, mais criança não posso ser! Criança pode comer tudo, enquanto eu só tento emagrecer! 😋
Eu queria muito escrever sobre o amor, sobre felicidade, sobre fazer bem a alguém ou apenas sobre sentir-me assim. Mas como faço isso sabendo que aquele amanhã que o famoso tempo me ofereceu pode não se tornar real?
Mais uma vez essas perguntas sem respostas. É que não posso usar os pontos finais ainda, e se for para usar pontos eu quero reticências ou aquele ponto diferente, aquele ponto que continua, que na escola a professora ensina que é apenas o fim de um pensamento, mas que o parágrafo ainda não acabou; se bem que eu prefiro vírgulas, elas dão mais certeza, você sabe que a história não vai acabar mesmo não sabendo o que vem depois; pontos confundem.
Mas é como eu já disse: Toda história tem pontos, assim como, para todo começo é preciso um ponto. Não necessariamente um final, pode ser um recomeço ou uma simples continuação.
Ainda, assim, eu prefiro, vírgulas;
Disse -nos Jesus : Vigiai e orai...
Há um tempo eu fiz um propósito: queria aprender a silenciar! Eu sempre fui intempestiva, tinha resposta para tudo e isso fazia que eu me metesse nas piores confusões que estavam ao meu redor. De repente, em meio a um problema gigante, no qual eu me vi sozinha, percebi que não poderia esbravejar como eu gostaria. Precisei ficar calada, mesmo saindo como a errada da história. Nesse momento, eu percebi que não dava para ser a certa sempre, e então, decidi que faria de tudo para aprender a silenciar, só responderia aquilo que eu julgava não ter graves consequências.
mina de fé
Eu não queria me amarrar em você
Eu não pensei me amarrar assim, tão grande
O amor se mostrou bem, diante dos meus olhos
Diante de ti, mas você também viu diante dos meus olhos
A coisa tamanha e eu sem saber
Sem saber do que fazer agora
Eu pensei tanta coisa e te vi
Com outros olhos
Talvez como uma águia te via de longe
Sem querer lhe fazer qualquer coisa que não bem a ti
Eu te chamei, você veio como uma chance
Uma chance da gente, pra gente ser
Um pouquinho feliz
Eu sei, eu estava “ao seu lado”, mas era imaturo e eu
Eu quis um encontro, um reencontro
Eu estava desvalorizado em minha alma
E você, foi a primeira, aquela que eu chamava, de fé
(edson cerqueira felix)
Eu te dei o melhor de mim, e nem pedi o seu melhor, só queria a sua companhia, os seus defeitos, o seu abraço, o seu cheiro, o seu calor, mas você não foi capaz de me amar , nem de me cuidar.
Eu definitivamente amo você, demais para saber que isso pode ser doloroso, Te amo , e não canso de repetir, e só vou parar quando eu morrer , e olhe lá, por que todo esse sentimento não vai durar uma vida só.
Amiga...
Sou apenas uma amiga pra ele
Eu queria muito mais que uma amizade.
Quem me dera, que seus sorrisos fossem pra mim.
A vida teria mais graça
Este seu sorriso me evade a alma
Me desconcerta...
A esperança que fica
É que algum dia me note, o suficiente
Para que meu amor brote.
Shirlei Miriam de Souza.
Eu queria ter me concentrado!
Todos me disseram que o amor era complicado.
Mas de alguma forma eu me apaixonei...
Aquele seu sorriso, seu jeito, me deu flores, me fez sorrir, se fez presente!
Aí aconteceu, sem perceber eu já sentia saudades...
Meu coração dispara quando te vejo, ainda dispara...
Teu beijo me tira o fôlego, teu abraço me acalma, tua presença me trás paz, estar com você me faz feliz!
E mesmo com todas as brigas e desentendimentos, com todas as diferenças, todas as opiniões contrárias, eu te amo!
Eu não estou bem, não estou...
Mas eu te amo incondicionalmente...
Penso no que tenho que fazer todos os dias, acordar com o despertador da saudade, concertar o meu coração, colocar a maquiagem para esconder a cara de choro!
Levantar a cabeça, e quando me perguntam se estou bem tenho que dizer "sim, estou!"
Mesmo não estando nada feliz...
Isso causa uma confusão dentro de mim!
E não sei lidar!
E desejo que você um dia possa ver que eu tenho um coração e que ele é seu!
E eu fico com o celular olhando nossas fotos, na esperança de uma mensagem ou ligação sua chegar, e enquanto isso não acontece fico a chorar!
Porque o amor só é bonito na poesia, na vida real ele arde!
Não sei por quanto tempo isso vai durar, mas espero que se não consiguimos ficar juntos, que este sentimento passe logo...
Porque tá doendo, nao tá fácil, saber o quanto te amo, e ver que não conseguimos nós perdoar!
olhos nos olhos
Pois é, mas me diz então
Se você não queria um ‘namoro’, se não queria ficar
Por que me disse palavras de esperança
Por que me disse palavras tão novas
Palavras de conforto
Palavras de um re-começo [?]
Eu traduzi a sua generosidade e você me achou mau
Traduzi sua generosidade,
Mas foi como elogiar um alguém
Para a própria queda dele pelas suas próprias mãos
Mas eu queria entender, você usou palavras
Sobre uma maior aproximação e voltou atrás
Na verdade, eu vi nos teus olhos
Que você mudou de idéia, diante do sentimento nos meus olhos
Algo como uma eternidade
E você se viu, nos meus olhos
(edson cerqueira felix)
Sinto
Já não me sinto só,
sinto que voltas a sorrir.
Queria sentir teu perfume
sentir teu calor, ouvir tua voz
que deve ser suave e quente.
Sinto necessidade que sejas presente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Como eu queria que você tivesse um maior entendimento do que digo, se soubesse não ficaria mais assim comigo, se desse conta que é tudo em volta do seu bem, não me trataria mal assim como se eu não fosse ninguém.
Eu falo, faço te dou exemplos, que o amor não são só coisas bonitas, também existe os maus momentos..
Não queria sentir as coisas que sinto aqui dentro, pois elas me aperta e me faz sentir uma dor, uma dor tão profunda que é difícil conter e acaba escorrendo pelos olhos.
“Ode ao amor
Queria não ter lido
nem estudado Vinicius de Moraes
para escrever algo original
sobre o amor e a falta dele.
Mas algo assim só seria possível
se Vinicius não tivesse lido Neruda
com tanto espanto e reverência
ou se Neruda não tivesse lido Rimbaud.
Queria cantar o amor
em sua primorosa essência
como Ricardo Reis à Lídia
como Dante à Beatriz.
Inexoravelmente nasci atrasado
atras de todos estes
mas o amor ainda me inspira
loucura e lucidez...
para compor poemas
tão simples como este.
É o amor que sempre nos guia
ao fundo do copo e ao cerne da vida
ao topo do mundo e ao fim da tragédia
é amor que nos conduz ao abismo da perda
e ao encanto da luz da conquista
mesmo que não seja original
é o amor que dá alma ao artista.
Ela sentia ciumes, ele a ignorava.
Ela dizia que ama, ele respondia nada.
Ela queria estar perto. Ele sempre distante.
Ela o chamava de amor. Mas pra ele era só ficante.
Ela queria algo sério. Ele não estava nem aí. Até que ela foi aprendendo a se amar e sorrir. O tempo passou. O mundo deu voltas. Hoje ela está feliz e ele vem bater na porta. Ela toda produzida. Ele usado, sem ninguém. Ela com um homem de verdade. Ele à procura de alguém. Ela está linda, satisfeita, sorridente, deslumbrante. Ele triste, cabisbaixo, arrependido, ofegante. Depois de curtir várias ele percebe o quanto errou. Ele até gostava dela, mas não soube dar valor. Agora ela está em outra. Resolvida. Bem amada. Hoje ele sente tudo. Ela já não sente nada.
AMOR SUJO
No fundo do meu mundo
eu não queria ter-te tido
agora descobrimos juntos
que nossa pauta é de fel
e nosso momento é bandido.
Se perto corremos risco
com palavras de fulgor
estamos perto de um cisco
fagulha nos olhos do tempo
lagrimas no olho do amor.
Uma palavra a explosão
nada mais que isso basta
quase saímos nas mãos
pelo espeto do jardim
e com mímica do tapa.
Essa desconfiança nossa
confiscou meu coração
temos, relâmpagos trovão
uma cisma de mentira
uma bomba de explosão.
Um tempo éramos peixe
nadando n'um lindo aquário
em meio de tanto queixe
viramos um jogo sujo
no carteado de baralho.
Estamos vivendo restos
em um ar todo macabro
deixa, disso, deixa disso
em fim, o fim ta marcado
esse amor, já é um lixo
fedendo para todo lado.
Antonio Montes 08/04/17
"com uma vontade grande de chorar
Sinto a saudade apertar
Queria lhe abraçar
E dizer que contigo eu queria estar"
Queria voltar no tempo justamente naquele momento em que você abriu seu coração, revelou o que sentia, apesar que não ser uma certeza, mas mesmo assim voltaria. Voltaria sim, pra falar o que não foi dito, revelar o que não foi revelado, demonstrar o que não foi demostrado... talvez por medo, por incerteza, insegurança, não sei... Mas voltaria, simplesmente pra te dizer que naquele instante também sentia algo por você, que aliás só cresceu, porém fui fraca, incapaz de revelar meus sentimentos, talvez até mesmo porque não me achasse digna de você, como até hoje não me acho, mas arriscaria, aliás... o que eu teria a perder?!
Hoje.. percebo que perdi, perdi por não ter dito, perdi por não ter tentado, perdi por ter te afastado...
Mas o tempo não volta... é, infelizmente ele nao volta!
E o que me resta? Simplesmente as lembranças de nossas conversas, dos risos aleatórios proporcionados e... resta-me somente torcer pra que você conheça alguém que seja capaz de arriscar-se pelo o que sente por ti.
Quanto a mim? Já me será bastante te ver feliz.
