Quem Vive
Filha da terra,
não reconhecida,
- estremecida
Faz parte de quem
vive desterrada,
Sob o teto de estrelas,
enluarada,
Em passos firmes,
alma insegura,
Ainda sente os reflexos
da tortura,
Não desiste,
enfrenta;_é partitura!
Princesa e plebeia
- ao mesmo tempo -
Com os pés na terra,
Sendo saudade engolida,
Com os olhos nos astros,
Uma vontade silenciada,
Com o peito na Lua,
Sendo verdade reprimida,
Com as mãos ao vento,
Uma inocência desacatada.
Sou a poesia
sob suspeita
Só para quem
não entende
Sou a poesia
escrita – faminta
Só para quem
se permita...
Escrevo para fazer
parte de você,
Escrevo para tomar
conta da sua vida,
- tu bem me conheces
Desde então quando envolvestes
as mãos
Na minha cintura,
e colou o teu corpo,
Fizeste assim com que eu
não te esqueça,
E não te esqueço mesmo,
és a minha cantiga.
Deixa de ser mimizento por causa do Corona Vírus, você vive o ano todo em isolamento por causa da Internet, que dramalhão é esse agora?! Deixa de ser chato! #FaçadeBoaoSeuAfastamento
A Páscoa acontece sempre,
Ele vive eternamente.
Ora anoitecemos,
E ora surgimos como o amanhecer;
Já deveríamos ter aprendido
- a viver -
Dobrando os corações
Para louvar e agradecer.
Sempre esquecemos,
De sermos gratos,
Por alguém que nos ensinou,
Amar uns aos outros,
Como Ele nos amou;
Ele se entregou,
Nunca se negou
E ensinou o salto do amor.
Os registros estão lá,
Para quem sabe ler,
- e interpretar
Pronto para se entregar,
E escutar a mensagem,
Que pode surgir face a face,
- e a conversão acontecer
É só você se abrir,
Deixando o teu coração ler,
A tua alma irá reconhecer,
Os ensinamentos dourados,
Para que o poema pascal aconteça,
É preciso que estejamos reunidos,
Na mesma caminhada lado a lado.
No mangue também existe poesia,
Ele é como um anjo que vive,
- entre o céu e a terra
Ele entre o rio e o mar,
Conhece o ritmo das águas,
Ele sabe como se comportar
Como anfitrião da vida...,
No movimentar das águas doces,
E no bailar das águas salgadas,
O mangue sempre sabe esperar...
Talvez seja porque não é notado,
Ou porque vive despercebido,
Ele é abrigo, viveiro e ninho.
O mangue como grande anfitrião,
Só a existência dele é uma lição:
de paciência,
resiliência
e fonte de sabedoria
- Ele surpreende porque é veia;
Existe nele um sangue invisível,
O mangue é um lugar incrível!
Respeite o mangue como intangível,
Ele é a cintura da terra que liga,
O rio com todo o oceano, ele é pura lida!
As auroras são as danças
dos deuses no Hemisfério,
O Mogno-brasileiro vive
na memória e nos meus
Versos Intimistas que não
deixam de recordar a História,
Porque o amor que sinto
jamais na vida será passageiro,
Nem o fogo e nem o fumaceiro
foram capazes de desaparecer
cada detalhe sutil por inteiro.
Madrugada outonal
na minha Pátria terrenal
desabrocha o meu
Ipê-Rosa espiritual,
Sei que viver por aqui nos
põe num desafio sem igual,
Não se deve deixar
perder o quê é transcendental.
As promessas de Deus são para quem vive em intimidade com Ele, quem se achega a seus preceitos e desígnios! O Deus de Amor e Misericórdia é também de Justiça! Vivemos como queremos, fazemos o que bem entendemos, mas só "estamos" com O Senhor na hora de receber o que há de melhor, que certamente é o que Ele tem para nós! Relacionamento com Deus não pode ter parcialidade, ou é integral ou não é nada! Se joga nos Planos Dele de corpo, alma e espírito, aí sim veremos a Glória resplandecer! Feliz dia novo!
Os segredos de jhúlia
Jhúlia vive entre seus medos
Seus amores, paixões, e segredos
Corajosa, atrevida
Intensa, tão cheia de vida
Nos corredores ela caminha
À procura, na surdina
Ardente, envolvente
Quer entregar-se completamente
Seu constante delírio
Sua insaciável libido
Que grita com sede
Segurando-se nas paredes
Em seu mistério conturbado
Jhúlia vive entre seus laços
Em si mesma afugentada
Querendo voar, ser resgatada.
A ferida mais dolorosa e corrosiva
Não vemos, apenas sentimos,
Ela vive alojada
Nas entranhas do coração
Diz a 'filosofia do espírito'
ser mais aconselhável permitir que
os homens sejam como são e vivem - e por
própria conta e risco possam
livremente caminhar; do que forçá-los
a serem aquiloquebem pouco compreendem
e possam viver; esob a ameaça
de um provável tropeço
e dolorosassequelas!
No prodigioso
universo das coisas simples, ao nos dispormos em vivê-las - aos olhos dos
quepouco compreendem - corremos
o risco de sermos taxadoscomo
pessoas extravagantes
e exigentes!
Eternos
não é aquilo que um dia seremos...
Mas o que vive e prospera, pois
independentemente das formas ou mesmo
de quando e onde
estivermos!
... o mais fundo
de tudo que somos e sentimos,
vive à flor da nossa própria pele;
embora carecente de uma peculiar
e epidérmica sensibilidade, a qual,
indiferentes, vezes arrogantes,
teimamos em
ignorar!
Você prega, mas não ora; por isso, seu coração é duro. Você prega, mas não vive; por isso, sua alma é amargurada. Você prega, mas não chegou onde queria chegar; por isso, seu coração é invejoso.
Você prega, mas não ora; por isso, seu coração é duro. Você prega, mas não vive; por isso, sua alma é amarga. Você prega, mas não chegou onde queria; por isso, seu coração é invejoso.
Não tenha vergonha de expressar o amor!
Pois o mundo vive em guerra por falta dele...
(Saul Belezza - Patife)
Saul Freitas
23 de maio de 2014 às 15:01 ·
