Quem Vive

Cerca de 11653 frases e pensamentos: Quem Vive

Filha da terra,

não reconhecida,

- estremecida

Faz parte de quem

vive desterrada,

Sob o teto de estrelas,

enluarada,

Em passos firmes,

alma insegura,

Ainda sente os reflexos

da tortura,

Não desiste,

enfrenta;_é partitura!





Princesa e plebeia

- ao mesmo tempo -

Com os pés na terra,

Sendo saudade engolida,

Com os olhos nos astros,

Uma vontade silenciada,

Com o peito na Lua,

Sendo verdade reprimida,

Com as mãos ao vento,

Uma inocência desacatada.





Sou a poesia

sob suspeita

Só para quem

não entende

Sou a poesia

escrita – faminta

Só para quem

se permita...





Escrevo para fazer

parte de você,

Escrevo para tomar

conta da sua vida,

- tu bem me conheces

Desde então quando envolvestes

as mãos

Na minha cintura,

e colou o teu corpo,

Fizeste assim com que eu

não te esqueça,

E não te esqueço mesmo,

és a minha cantiga.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Deixa de ser mimizento por causa do Corona Vírus, você vive o ano todo em isolamento por causa da Internet, que dramalhão é esse agora?! Deixa de ser chato! #FaçadeBoaoSeuAfastamento

Inserida por anna_flavia_schmitt

A Páscoa acontece sempre,

Ele vive eternamente.

Ora anoitecemos,

E ora surgimos como o amanhecer;

Já deveríamos ter aprendido

- a viver -

Dobrando os corações

Para louvar e agradecer.





Sempre esquecemos,

De sermos gratos,

Por alguém que nos ensinou,

Amar uns aos outros,

Como Ele nos amou;

Ele se entregou,

Nunca se negou

E ensinou o salto do amor.





Os registros estão lá,

Para quem sabe ler,

- e interpretar

Pronto para se entregar,

E escutar a mensagem,

Que pode surgir face a face,

- e a conversão acontecer

É só você se abrir,

Deixando o teu coração ler,

A tua alma irá reconhecer,

Os ensinamentos dourados,

Para que o poema pascal aconteça,

É preciso que estejamos reunidos,

Na mesma caminhada lado a lado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No mangue também existe poesia,

Ele é como um anjo que vive,

- entre o céu e a terra

Ele entre o rio e o mar,

Conhece o ritmo das águas,

Ele sabe como se comportar

Como anfitrião da vida...,



No movimentar das águas doces,

E no bailar das águas salgadas,

O mangue sempre sabe esperar...





Talvez seja porque não é notado,

Ou porque vive despercebido,

Ele é abrigo, viveiro e ninho.





O mangue como grande anfitrião,

Só a existência dele é uma lição:

de paciência,

resiliência

e fonte de sabedoria

- Ele surpreende porque é veia;

Existe nele um sangue invisível,

O mangue é um lugar incrível!

Respeite o mangue como intangível,

Ele é a cintura da terra que liga,

O rio com todo o oceano, ele é pura lida!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As auroras são as danças
dos deuses no Hemisfério,
O Mogno-brasileiro vive
na memória e nos meus
Versos Intimistas que não
deixam de recordar a História,
Porque o amor que sinto
jamais na vida será passageiro,
Nem o fogo e nem o fumaceiro
foram capazes de desaparecer
cada detalhe sutil por inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Madrugada outonal
na minha Pátria terrenal
desabrocha o meu
Ipê-Rosa espiritual,
Sei que viver por aqui nos
põe num desafio sem igual,
Não se deve deixar
perder o quê é transcendental.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Jesus vive! E com Ele, vivemos a promessa de um novo amanhã."

Inserida por Adriano451

⁠As promessas de Deus são para quem vive em intimidade com Ele, quem se achega a seus preceitos e desígnios! O Deus de Amor e Misericórdia é também de Justiça! Vivemos como queremos, fazemos o que bem entendemos, mas só "estamos" com O Senhor na hora de receber o que há de melhor, que certamente é o que Ele tem para nós! Relacionamento com Deus não pode ter parcialidade, ou é integral ou não é nada! Se joga nos Planos Dele de corpo, alma e espírito, aí sim veremos a Glória resplandecer! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

Os segredos de jhúlia

Jhúlia vive entre seus medos
Seus amores, paixões, e segredos
Corajosa, atrevida
Intensa, tão cheia de vida

Nos corredores ela caminha
À procura, na surdina
Ardente, envolvente
Quer entregar-se completamente

Seu constante delírio
Sua insaciável libido
Que grita com sede
Segurando-se nas paredes

Em seu mistério conturbado
Jhúlia vive entre seus laços
Em si mesma afugentada
Querendo voar, ser resgatada.

Inserida por SilviaAureliOliveira

A ferida mais dolorosa e corrosiva
Não vemos, apenas sentimos,
Ela vive alojada
Nas entranhas do coração

Inserida por SilviaAureliOliveira

⁠Diz a 'filosofia do espírito'
ser mais aconselhável permitir que
os homens sejam como são e vivem - e por
própria conta e risco possam
livremente caminhar; do que forçá-los
a serem aquiloquebem pouco compreendem
e possam viver; esob a ameaça
de um provável tropeço
e dolorosassequelas!

Inserida por maurotoledo

⁠No prodigioso
universo das coisas simples, ao nos dispormos em vivê-las - aos olhos dos
quepouco compreendem - corremos
o risco de sermos taxadoscomo
pessoas extravagantes
e exigentes!

Inserida por maurotoledo

⁠Eternos
não é aquilo que um dia seremos...
Mas o que vive e prospera, pois
independentemente das formas ou mesmo
de quando e onde
estivermos!

Inserida por maurotoledo

⁠... o mais fundo
de tudo que somos e sentimos,
vive à flor da nossa própria pele;
embora carecente de uma peculiar
e epidérmica sensibilidade, a qual,
indiferentes, vezes arrogantes,
teimamos em
ignorar!

Inserida por maurotoledo

⁠Passarinho solto, vive mais.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Boba a mulher que só vive no espelho,
Esquece de embelezar a alma.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Na igreja, você faz a obra, mas é na sua casa que você vive a obra.

Inserida por wellington_cleiton

Você prega, mas não ora; por isso, seu coração é duro. Você prega, mas não vive; por isso, sua alma é amargurada. Você prega, mas não chegou onde queria chegar; por isso, seu coração é invejoso.

Inserida por wellington_cleiton

Você prega, mas não ora; por isso, seu coração é duro. Você prega, mas não vive; por isso, sua alma é amarga. Você prega, mas não chegou onde queria; por isso, seu coração é invejoso.

Inserida por wellington_cleiton

Não tenha vergonha de expressar o amor!
Pois o mundo vive em guerra por falta dele...
(Saul Belezza - Patife)

Saul Freitas
23 de maio de 2014 às 15:01 ·

Inserida por SaulBelezza