Quem Vive

Cerca de 11653 frases e pensamentos: Quem Vive

⁠"Aquele que não explora suas capacidades vive como se nunca as tivesse possuído."

Inserida por macjhogo

⁠"A melhor retórica é a que se vive, não a que se diz."

Inserida por macjhogo

⁠"Cruel é medir com o relógio da mágoa aquilo que já não vive no tempo de ninguém."

Inserida por macjhogo

⁠“Nem a morte cala o amor que vive no silêncio do adeus.”

Inserida por macjhogo

O importante na vida não é saber se ela vive para si, é saber se ela merece ser vivida por si...

⁠Um sonho é um chamado do coração, ouse escutar e permita-se vivê-lo!

Inserida por JhenevieveCruvinel

O amor é um andarilho que muitas vezes vive só, mas também acompanhado.

Inserida por RandersonFigueiredo

Um apaixonado vive mil amores num coração rompante, ⁠um verdadeiro amor vive apenas um, num coração ardente

Inserida por RandersonFigueiredo

Primata que é primata vive quebrando galho um do outro, menos o ⁠macaco-prego

Inserida por RandersonFigueiredo

Mesmo o ato mais nobre tem apenas uma influência temporária; a obra genial, em contrapartida, vive e age, benéfica e sublime, através de todos os tempos.

Inserida por PensamentosRS

O Brasil, um dos países mais desiguais do mundo, no quesito burrice vive em condições de igualdade. Tem gente burra em todas as classes sociais.

Inserida por PensamentosRS

⁠Cada um de nós é metade o que é e metade o ambiente em que vive. Quando este coincide com nossa peculiaridade e a favorece, nossa pessoa se realiza por inteiro, sente-se corroborada pelo entorno e incitada à expansão de seu impulso íntimo.

José Ortega y Gasset
O que é Filosofia? (1929).
Inserida por PensamentosRS

⁠Quando se vive, nada acontece. Os cenários mudam, as pessoas entram e saem, eis tudo. Nunca há começos. Os dias se sucedem aos dias, sem rima nem razão: é uma soma monótona e interminável.

Jean-Paul Sartre
A náusea. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2015.
Inserida por PensamentosRS

⁠Tem gente que vive. Nasce, cresce, estuda, namora, casa, tem filhos, se aposenta e morre. Talvez só a família sinta alguma falta.

Inserida por PensamentosRS

⁠Fui muléka, errei, falhei e não estou imune a errar. Nem é sobre história para contar, é sobre vivências a trilhar.
fugir do caminhoque o destino te deu talvez seja um ato de covardia. Aprender e viver também alimenta a sabedoria e depois de tudo isso, o que você quer para sua vida?

Inserida por McBobanne

⁠É que tudo é tempo de Deus, e vamos vivê-lo intensamente, porque o tempo passa e, às vezes, nosso espírito grita, querendo viver aquilo que não faz mais parte do nosso ser e ficou para trás. A ansiedade não é o hoje, mas sim a expectativa de um futuro melhor que todos aguardam, querendo vivê-lo no presente.

Inserida por McBobanne

⁠Meu bem,
a vida ensina
quem se permite
o discipulado,
e não se omite
de vivê-lo;
porém, existem
sempre aqueles
que não querem
o aprendizado,
e vivem julgando
sem consequência
e sem prova a tropa.

Não é suficiente
a complexa
exigência de
clareza necessária
na comunicação
direta porque
ela pede que
a mensagem
seja exata
como a tabuada.
Para que essa
insana rotina
não nos castigue:
deixo nas sagradas
mãos da poesia
que da linguagem
figurada se encarregue,
mas não esqueço
de se objetiva
ao dizer o sofrimento
que o General vem
passando na pele.

Ir ao quê interessa
levo como sempre
como regra absoluta
e excelência para
não deixar dissipar
o quê deve ser dito
em nome do que
sempre há o quê
comunicar quando
o bom senso falta,
e o quê é de verdade
se cala na multidão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A vida tem me ensinado tanto,
Não abrir guarda da minha paz,por quem vive em guerra consigo mesmo.⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠Infortúnio é quem vive em um castelo de farsa,
interpretando o bobo da corte feliz.

Inserida por BrioneCapri

⁠Todos são substituíveis,
Mas ninguém vive a mesma emoção,
Com mais de uma pessoa.

Inserida por BrioneCapri