Quem Vive
Sou...um poeta doce!
**Talvez uma alma triste... Um poeta doce e sofrido
Que vive à margem da vida flutuando entre
Nuvens e devaneios... Colecionando lembranças
De um passado tão presente***
Cobiçando ser apenas uma gaivota a voar...
sobre este verde mar..
Anoiteço esperando os amanheceres
Exausto desta contradição... De sentimentos...
***Vou ao encontro da brisa que sopra vagarosamente com
A melancolia do anoitecer... ***
**Quando então
escrevo meus versos à lua prateada...***
***E vou renascendo e morrendo tantas vezes...
Quantas na vontade de ser um poeta...ou mais que um poeta doce
Um louco...de amor!***
Se por acaso você ainda vive,
é porque ainda há tempo de mudar tudo aquilo que te deixa insatisfeito e infeliz.
Você só é triste por opção.
Quem vive a história dos outros está fadado ao fracasso. Quem constrói a sua está destinado a triunfar!
Um verdadeiro líder cristão vive para servir e substitui autoridade por humildade, poder por bondade!
Não somos egoístas ou frios por não estarmos sempre disponíveis. Todo ser humano vive o seu momento de interiorização, sendo necessário retirar-se do cenário cotidiano para curar as suas agruras.
Vive, dizes, no presente;
Vive, dizes, no presente;
Vive só no presente.
Mas eu não quero o presente, quero a realidade;
Quero as coisas que existem, não o tempo que as mede.
O que é o presente?
É uma coisa relativa ao passado e ao futuro.
É uma coisa que existe em virtude de outras coisas existirem.
Eu quero só a realidade, as coisas sem presente.
Não quero incluir o tempo no meu esquema.
Não quero pensar nas coisas como presentes; quero pensar nelas como coisas.
Não quero separá-las de si-próprias, tratando-as por presentes.
Eu nem por reais as devia tratar.
Eu não as devia tratar por nada.
Eu devia vê-las, apenas vê-las;
Vê-las até não poder pensar nelas,
Vê-las sem tempo, nem espaço,
Ver podendo dispensar tudo menos o que se vê.
É esta a ciência de ver, que não é nenhuma.
Você...
Você,
A única menina que vive em meu pensamento.
Você,
A única mulher que eu quero a todo o momento.
Você,
È como uma pedra rara difícil de encontrar.
Seu amor,
Sentimento lindo e puro que longe eu fui buscar.
Você,
A mulher que eu escolhe para amar.
Você,
È o amor que eu sempre estive a procurar
E agora que te encontrei de você não vou largar.
Você,
A única que eu quero amar,
Pois quando existe amor nada
E ninguém nesse mundo pode separar
E se for verdadeiro nenhuma intriga é capaz de afetar.
Minha meta...
Quem vive de ilusão é mágico,
Mas como eu sou poeta,
Eu vivo em função do amor
E conquistar você é minha meta.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Eu não esqueço de você nem um minuto...
Eu vivo em você
Você vive em mim
E mesmo distante
Eu não esqueço de você
Nem você esquece de mim.
A qualquer hora do dia
Conversamos por telepatia
Com o poder da mente
O amor te faz presente,
Pois, quando eu fecho os olhos
Eu enxergo nós dois.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Todo o reino animal de uma certa forma vive em sociedade igualitária, apenas banindo um ou outro para o melhor da comunidade que pertence, e quando este é abandonado é para outro animal predador desistir de atacar o grupo todo.
Somente nós humanos sacrificamos outros da nossa comunidade apenas por bel prazer, social ou emocional...
Existe somente duas hipóteses que vejo para deixarmos de ser hipócritas: quando perdermos o status de predador da Terra ou quando a Terra desistir de nós.
Não nos preparamos suficientemente, aproveitando todos os nossos potenciais e usando uma justa distribuição social, para uma eventual perda de status... (qts Einsteins morrem de fome ou não tem acesso a educação?) mas desejo que a primeira hipótese seja a mais provável... humanos + humanos. Significado da palavra humano: benevolente, benigno, benévolo, bom, bondoso, caridoso, caritativo, clemente, generoso, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso.
O passado, o presente e o futuro são elos da mesma corrente, um não vive sem o outro, um não vive fora do outro.
Quando você vive sem o apego, você é um mar em movimento, quando você vive apegado,você é um rio parado.
