Quem Vive
Somente se vive um destino quando nos mesmo os escrevemos em algum tempo, com nossa própria maneira de existir, sendo aquilo que somos e aquilo que escolhemos, não será ninguém que dirá como vai ser nosso futuro.
Reflita...
A vida não é aquela que se vive, mas que ainda se há-de viver, mesmo quando parece já termos vivido tudo.
O Brasil, um dos países mais desiguais do mundo, no quesito burrice vive em condições de igualdade. Tem gente burra em todas as classes sociais.
Em uma terra distante
Vive uma mulher guerreira
Que luta pelos seus sonhos
Sem nem pensar na canseira.
Poema da vida do poeta vilafranquense e galego 🇵🇹🇪🇦
Bebe este vinho e vive a vida, esta é a vida eterna. Tudo o que a juventude, o amor e a amizade traz.
'É a estação do vinho e da vida, das rosas e dos amigos e dos apaixonados juntos embriagados de felicidade e aventura.
'Sê feliz por este momento. 'Este momento é a tua vida' Poeta Ricardo Félix
Se você entendeu minimamente o mundo em que vive, sabe que tudo pode acontecer, e que o Poder De Deus emana do povo, ou seja: de você!
Quem vive fugindo dos mares bravos e inquietos e só atraca em portos seguros, nunca irá desbravar terras desconhecidas, nem construir novos portos.
Por onde andas?
Para aonde vais?
Por que não para?
Para!
Para e vive
Para e sonha
Para e dura
Para e Olha.
Olha!
Olha o lado, o amigo
e também o inimigo.
Olha a mãe, o pai
e também o desconhecido.
Olha e Vive.
Vive!
Vive a vida
Vive a morte
Vive a luz, as trevas.
Vive o preciso e o impreciso.
Se desliga
Para… Olha… Vive…
Oco viver
Opaco caos
Horizonte sem perspectiva
Vive instabilidade intensa
De resto e sentidos nulos.
Pra frente de encontro com o destino, cantando o hino, indo, rindo, entristecido. Pobre que vive na pureza, aprecia a beleza da nobreza de seus gestos, diretos, sem se preocupar com padrões comportamentais, mente livre que se expressa, conversas que revelam o segredo do silêncio. Apreciação estética, criação provisória, estupendo, sintomas se desenvolvendo, tem alguém na minha mente e eu nem tô vendo, meus problemas resolvendo, a meta é ser livre igual o vento, o lhos lendo, a mente possuindo os saberes do início, da onde veio o raciocínio, questionamentos que seguem além da vida, o sábio sabia além da lida, a mente imagina, percebe e se manifesta, estou observando pelas frestas a luz que brilha e intensifica as razões da minha vida, desabafo diário, confissões no confessionário, o livro que possui as revelações sobre o mistério é o dicionário.
Algumas pessoas olham pra mim e devem pensar (?????) Há esse aí não sofre, só vive sorrindo, brincando, nunca o vejo triste. Esse aqui, chora, sofre, gosta de se isolar as vezes, ama dormir pois é o único jeito de fugir desse mundo cruel, esse aqui tem ansiedade, e já pensou em tira a própria vida, e a vida lhe propôs viver mais por baixo que por cima, não menosprezando a dor do outro pois cada um tem sua cruz pra carregar. Aí você se perguntar e como ainda consegue caminhar ? Bom isso eu não sei te explicar, só sei de uma coisa a força não vem de mim isso pode ter certeza, e eu só sigo, só sigo e nunca paro, sigo todo troncho mas sigo, e vivo intensamente cada segundo como se fosse o último.
O homem vive procurando alienígenas, mas todos somos alienígenas. Afinal, nenhum de nós veio desse mundo.
Marcelo Lima
