Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Meu coração é como vidro, a cada palavra dirigida é como ondas sonoras , a cada palavra dita mesmo sem intenção de quebrar começa a trincar.
Palavras de um ansioso.
Eu te quebrei feito copo
Eu te pisei feito vidro
Estilhaçado feito corpo
Mal-amado, aos meus pés
Eu te fiz pó
merecimento
mercy mento
mentum
dormente
de vidro
não cauto
merece o nocaute
mercy mente
mentia
docemente
a queixada trava
o maxilar sem lar
o caminho lavra
mercy menta
merecia
mercy
ia
Fico juntando migalhas e querendo transformar vidro em brilhante enquanto tenho o baú do tesouro para usufruir.
Um novo dia já está raiando, a caminho do meu trabalho dentro de um ônibus vejo pela janela de vidro a chuva forte que cai fecho os olhos e elevo meus pensamento em você na minha mente a um acervo imenso de lindos momentos
Parece que a medida que respiro eles fluem mais e mais .
A saudade de você é interrupta e lembro com clareza e requintes de detalhes seu cheiro seu sorriso seus abraços e sua voz doce suave me chamando de amor sua mão leve e macia segurando a minha.
Você é o grande amor da minha vida
A minha melhor amiga a pessoa em que mais confio a minha eterna morada
A mãe do meu maior tesouro a pessoa mais importante pra mim.
Com tantas qualidades ficar difícil até lembrar de algum defeito e ainda que os tivesse sem dúvida te amaria do mesmo jeito vc mim traz alegrias felicidades tudo aquilo que não tem dinheiro que pague, vc mim completa tem tudo que qualquer homem podesse desejar.
A meu amor se ao menos eu podesse o tempo parar pra não ver ele te levar de mim ou eu de ti, vejo que por mais forte que sejamos um dia nossos corpos mortais terá seu fim contudo meu amor nunca se esqueça que vc será eterna dentro de mim que o fruto do nosso amor sejas a prova viva do quanto nos amamos
Pequeno e frágil
Ossos de vidro.
Pensamentos soltos nos ventos do deserto.
Veias, artérias vulneráveis.
Presa fácil, dentes ferozes estão por perto.
Coração ingênuo.
Uma mente relapsa.
Sonhos e devaneios.
Pensamento do todo.
Um nada, produto do meio.
Gado de abate.
Uma fruta amarga desprezada.
O pato feio do rebanho.
Se é normal, nem sei.
Um gosto estranho.
Como pulsa.
Porque respira.
Tão covarde.
Medonho.
Insignificante.
Parece a condenação de Caim, errante.
Jogado no matagal.
Afogando nas marés.
Sufocado pela tempestade.
Tão profundo o peso do defeito.
Qual seria a balança.
Que mediria o equilibrio.
Ébrio de tormentas.
Meu peito.
Meu corpo.
Minha alma.
Indice alto de rejeição.
Que o inferno não aceita.
Mancharia até a imagem dos deuses.
É que este aspecto sem graça.
Desfalido.
Abandonado.
Gemido.
Prantos e sangramentos.
Aniversário por aniversário.
Sufocado, grito, gemidos.
Giovane Silva Santos
Ciranda
Cirandinha
Já não quero cirandar
Vou dar meia volta
Espairecer
Anéis de vidro
Cortam
Como amores poucos
Quando se acabam
Andei numas estradas de estilhaços de vidro, a cada passo senti um dor forte e agonizante, que me fazia querer desistir, mas eu continuei e foi nesse momento que aceitei aquilo. Como uma labareda que se apaga aos poucos, tornando frio como o gelo.
Não devia ter que ser assim.
O que significa ser forte?
Eu sempre repito que sou, pra mim mesmo, mas ainda não consegui me convencer disso.
Deixo que me entrem e me habitem, mas sempre deixam a casa desorganizada e destruída. Até que eu deixe alguém entrar novamente e vejo toda a história se repetir.
Qual o significado?
Pra mim pode haver vários, mas pra esta multidão de pessoas que vem e vão não significa nada, porque sou forte. Eu suporto. Eu vou superar isso.
Então não tem porque se preocupar não é mesmo? Deixa que eu me viro.
Então repita pra si mesmo até que sua culpa vá embora, se assim preferir.
Mas entenda, pessoas fortes também tem sentimentos, também sofrem e choram, mesmo que façam isso somente quando estão sozinhas.
Guarde sua "pena" no seu bolso. Não é de pena que precisamos, é empatia.
Existem verdades que são como o vidro; visíveis, ao ponto de não ser necessário falar nada a seu respeito... No entanto a partir do momento que uma força grande é exercida sobre tal, o coração que um dia fora completo, se despedaça em pequenas vidraças.
Acreditar que o vidro resistirá é esperançoso, porém vendo o histórico da marca, talvez seja o maior engano e ilusão do meu coração.
Correr segue sendo a melhor opção, mesmo que o coração não queira, afinal, distante do vidro é impossível ser ferido pelos estilhaços; mas o coração que bate forte em meu peito, chora, toda vez, a cada espasmo.
Há uma parte dos Políticos que pode ser comparada a um vidro de cânfora (os mais velhos chamam de arcanfô) programado para abrir um dia após a realização das Eleições. Exala que ninguém vê mais nem o cheiro!
"Tomar nosso café da manhã num copo de vidro ou usando um aparelho de porcelana chinês não faz a mínima diferença. O que importa mesmo é se o fizemos com gratidão ao universo por mais um dia de vida."
Tu não existes
Frágil como o vidro de uma lâmpada
Fundida.... provavelmente vou ser trocada por outra,sem rancor,sem sentimentos, só porque ja não brilho.
De certeza vou para o fundo de um caixote,sozinha,sem a minha luz.
Porque não tenho a oportunidade como algo tem, lá virá uma lâmpada nova que irá fazer o que fiz,talvez não tenha tanto empenho como eu fui fiel a minha função de iluminar.........
Estamos no troca,manda fora....vem uma nova.......que vai durar cada vez menos....
Adonis Silva 09-2018)
Vento
Lento, leve, deslizante
Pela fresta da janela
Trinco agudo
Risco do grito no vidro
Click Clack Bum
Olhos semiabertos
Cascas, lascas, raspas
Arabescos
Baixo tom
O som do mantra
Tocando sutilmente pela ponta
Antes seco
E agora encharcado
Belo contraste
Vermelho e branco
Tempo reverso
Desconstruído
A menor partícula de si
Suspira, inspira
E se desfaz
Lentamente
Levemente
Deslizante como o vento.
My pieces of glass
Eu te dei meu coração
Vc o quebrou como se fosse vidro
E agr volta dizendo desculpa pelo que fez
E sou eu que peço desculpa
Pq não sou mais aquela garota
E eu deveria te agradecer por me quebrar
Pq agr eu sei como me amar
E dispensar gente como vc que só volta
Quando ninguém faz questão de vc.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção