Michael Hayssus: Quando uma janela se parte,a única...

Quando uma janela se parte,a única maneira de a consertar é substituir o vidro,ele jamais poderá ser arranjado,assim eu me sinto no que diz respeito á nossa relação, a minha confiança em ti foi partida de uma forma tão brutal que dificilmente será possível eu voltar a sentir essa mesma confiança cega que eu tinha por ti,a confiança que nasce de uma relação de amor e respeito mútuo.
Quando uma pessoa ama e sente que é amado,o sentimento de confiar sem questionar forma-se naturalmente.
E porquê trair? Uma traição só serve para causar dor e sofrimento. Na minha opinião se uma pessoa trai significa que já não ama o parceiro,se não existe amor, a relação também não devia existir,é mil vezes mais aceitável acabar a bem com uma relação do que trair e causar dor, sofrimento e humilhação a quem não merece, e ao mesmo tempo expor o pior de si à família,amigos e sociedade em geral como uma pessoa sem consciência e princípios morais. E isso sem sequer mencionar os estragos psicológicos que o parceiro vai sentir por toda a vida, com certeza vai ser difícil para ele voltar a confiar de forma absoluta noutra pessoa,as suas relações futuras estão todas comprometidas devido a este facto. Uma traição traz repercussões que duram uma vida inteira,o sentimento de rejeição será difícil de apagar da memória, e o amor próprio jamais será re-construído plenamente.
E agora o que é que eu faço? Mando-te desaparecer da minha vida?-Vai te foder,como pode ter sido para ti tão fácil apunhalar-me,quando eu estava virado de costas?
E agora o que é que eu faço a uma vida inteira de amor,companhia,sexo,palavras lindas,promessas, planos e sonhos?
E agora o que é que eu faço? A este sentimento devastador de saber que afinal ,tudo o que eu fiz por tí e pela nossa família nunca foi suficiente,de saber que fui traído não só pela mulher que eu amava, mas também quem eu acreditava ser a minha melhor amiga.
E agora o que é que eu faço? Qual será a dor maior? Ficarmos juntos,perdoar-te e tentar esquecer, ou ver-te sair da minha vida?O que é mais importante para mim? Tu? Ou a dor que me causaste?
Michael Hayssus , "Diário De Uma Traição", (A Caminho Da Redenção ).

1 compartilhamento
Inserida por MichaelHayssus