Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Eu observo, que aqueles que tem o poder de agir, mergulham dia a pós dia no seu ego centrismos, es um eu em que voz não tem som algum e é por isso que o nosso planeta vai de mal a pior.
“Mi casa su casa, seja bem-vindo”,
Eu tô sempre chegando, eu tô sempre sumindo,
Minha prioridade é a minha exigência,
Vida minha influência, eterna turbulência,
Não se preocupe você se acostuma com a ausência,
A sorte é aliada da eficiência e da competência,
Cuidado com as voltas que mundo dá,
De repente pode te mudar de lugar,
Alguns pedem para o mundo acabar,
E você se desligou e se conectou no celular,
Olhando o cotidiano lá fora eu me pergunto: Onde configura?
Essas voltas, essa vida, essa indignação, essa loucura!
Mundo para de rodar, eu quero respirar e não aparecer,
Cadê? Alguém me orienta que nesta roda gigante eu quero descer,
Razão do meu viver! Oh! Oxigênio!
Quantas vezes procurei não a lâmpada, mas o gênio!
Calmo eu vejo o mundo
Mas ele não me vê,
Cercado de absurdo
Que não consigo entender
Mundo , pobre mundo
Tenho pena de você
Pois te fizeram mudo
E cego para não ver
Calmo olho a tudo
Me desespero ao perceber
que fazem de ti , oh! mundo
Se tão belo o seu viver...
Sonhos De Amor
Desde
criança...
Eu já entendia.
Que o amor,
era o maior
sentimento
do mundo.
E daí,
me inspirava.
E até ousava
rabiscar,
desenhar
corações.
E os enchiam de
sonhos de amor...
Em tardes de verão!
Eu, por ter tido muitas infelicidades em amar as pessoas erradas, devagava no meu mundo proclamando que o amor era uma das desgraças do mundo.
Somos tão covardes assim?
Talvez seja o fim
ou talvez seja o começo
de tudo isso
Eu não posso culpar o mundo por ser mal comigo diga por favo não cale agora.
Eu acho que tem gente que pensa que o mundo espiritual se resume em anjos cantando e anjos da guarda... Há outros que nem pensam nisso. E há ainda aqueles que sabem da realidade mas fingem não saber porque é mais conveniente.
O mundo espiritual existe. Há uma batalha por cada pessoa, por cada vida, até mesmo por aqueles totalmente entregues à satanás e seus feitos. Porque Deus não desiste de ninguém. Ele mesmo sabendo da capacidade e agir de cada um, ainda assim anseia por nossa mudança.
A Bíblia diz para vigiar e orar. Precisamos estar atentos por causa das investidas, por cada vacilo, ou pela falta de fé. A oração nos mantém ligados a Deus, mas só a oração do justo é que move o céu! Para ser justo é preciso antes de mais nada ser íntimo. E ser íntimo é se dar em entrega. A consciência do que eu sou em Deus, e do que Ele produz em mim me torna apto à verdade. E a verdade liberta. A verdade amadurece. A verdade cura. E só Jesus salva!
E agora que o sono bateu e o corpinho espreguiçou, eu me pergunto: por onde anda o amor? Agora que a mamãe deixou o leito, fechou a porta devagarzinho para não fazer barulho, eu me pergunto: o que o mundo se tornou? E se o fim for o melhor começo longe daqui, será que devo acordar? Vale mesmo a pena ficar? Talvez exista um lugar melhor...
O que tento fazer é mostrar pontos de vista e não verdades absolutas. Porque sei que nem eu, nem você, nem ninguém é dono da verdade. Respeito a opinião de todos, mas isso não quer dizer que devo me calar, esconder o que penso. Tenho opiniões formadas, gosto de expô-las para o mundo, se por acaso estiver errada, me corrijo e mudo de opinião. Tudo é tão simples, então pra quê complicar?
Mas é que as vezes paro e penso: Esse mundo, as pessoas, tudo isso é... sei lá; Eu não me sinto em casa
Talvez eu não te leve pra vida toda. Talvez eu te carregue como um peso na mente, até a metade do que me sustenta. Não sei. Você não é aquela cena da minha mãe e do meu padrasto dançando Elis Regina na sala pequena. Você não é a minha avó dando o primeiro passo para fora do hospital depois de uma recuperação difícil. Você não é o pai que não se despediu e foi embora mesmo assim. Você não é nada! Porque você não me conhece. Não sabe que eu tenho insônia e gosto de música clássica. Não sabe que os meus sonhos são do tamanho do mundo. Desconhece as minhas asas. Nunca saberá que a sua ausência me prendia numa cidade que seus pés mal tocavam. Você vai perder o meu próximo aniversário, assim como a formatura e a minha primeira viagem pra Ásia. Não vai saber que eu sempre quis andar de bicicleta pela Dinamarca e chorar assistindo o balé russo. Jamais vai saber que o meu coração é frágil, despedaçado, porém aberto e navegável feito um mapa. Então você será apenas uma coordenada errada. Uma saudade indesejada. Uma canção lenta no violão. Pior. Você não será. Não será nada!
O mundo está de cabeça para baixo. Para que eu quero descer! Onde mesmo? A humanidade ri de si mesma diante da incapacidade de reverter o irreversível.
O HOMEM DO COBERTOR VELHO
Todos os dias no mesmo horário eu descia do ônibus e subia a passarela para pegar a segunda condução em direção ao trabalho. Quase sempre estava atrasado e passava feito um foguete, sem olhar para os lados. Naquele local, entre o ponto e a passarela, desviava de algo que atrapalhava o meu caminho.
Certa vez me esqueci de mudar o horário de verão, e saí de casa com uma hora de antecedência - fui perceber apenas quando estava no ônibus. Estava mais tranquilo e sereno, andando com calma e olhando o caminho percorrido, o que nunca acontecia. Ao descer do ônibus, reparei o que era aquela coisa que eu desviava todos os dias entre o ponto e passarela. Tratava-se de um velho cobertor, cinza, áspero, com um volume por baixo. Curioso, levantei o velho cobertor e dentro havia um homem dormindo, que nem percebeu que o descobri.
O homem debaixo do cobertor velho fedia a cachaça. Talvez por isso não tenha percebido que levantei o cobertor. Em frente ao ponto e a passarela havia uma padaria. Fui até lá e pedi um chocolate quente e um pão com manteiga na chapa, e levei ao homem debaixo do cobertor velho. Mesmo receoso, o rapaz agradeceu.
Passei a fazer do ato a minha rotina. Todos os dias eu comprava um chocolate quente e um pão com manteiga, e levava ao homem que sempre estava no mesmo local.
Um dia eu entreguei o pão com manteiga e fiquei olhando o homem degustá-lo. Ele, com a boca cheia e deixando cair migalhas no velho cobertor, indagou-me:
- Por que me ajuda?
Fiquei refletindo por um tempo antes de responder:
- Acho que não preciso de motivo para ajudá-lo.
Ele então se levantou e saiu andando pela primeira vez desde que o conhecera. Todos os dias eu o aconselhava a sair daquele local, procurar algo melhor para a vida. Queria que o homem reagisse, pois tratava-se de um bom rapaz, porém perdido.
Em um certo dia que desci do ônibus, segui em direção à passarela, e só estava o cobertor velho no chão. Mesmo assim, comprei o achocolatado e o pão com manteiga e deixei no mesmo lugar de sempre. Ele nunca mais apareceu no local.
Escolhi, então, pressupor que o homem melhorou de vida, pois, caso contrário, ele teria o alimento naquele cantinho.
Na padaria o proprietário me questionou:
- Por que você ajudava aquele homem? Era apenas um bêbado de rua.
Respondi:
- Porque aquele homem precisava de mim, mesmo que por apenas um tempo. E eu preciso de pessoas melhores no mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção