Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
"Me olhei no espelho e perguntei; 'Quem és?'
E ele sussurrou: 'Teus passos me moldam, sou tuas escolhas.'"
Já não sei quem sou
Não sei mais me distrair
E os meus pensamentos vão me machucar
Vão me maltratar, sem me acostumar
Até que a minha mente acabe o show
Já não sei quem sou
Não sei mais me distrair
E os meus pensamentos vão me machucar
Vão me maltratar, sem me acostumar
Até que a minha mente acabe o show
Não sei mais o que sentir
E ainda me esforço pra ninguém notar
Pr’eu não delirar até isso acabar
E eu voltar a ser dono de mim
Um dos maiores legados da minha vida é minha mãe, cuja força, amor e ensinamentos moldaram quem sou.
É certo que sou uma floresta e uma noite de árvores escuras: mas quem não receia minha escuridão, também encontra rosas sob os meus ciprestes.
Uma carta aberta, pra mim mesma!!!!
Hoje pensando sobre quem sou, posso dizer que gratidão me define, mais um ano se passou e eu permaneci aqui com fé, desejando um mundo melhor, esperando que a vida possa ser vivida da melhor forma possível. A Deus agradeço pela minha vida, obrigado Pai por toda benção derramada sobre minha vida. Cada ano que se passa nos faz repensar sobre tudo que somos e o que passamos, confesso que o meu maior medo é o tempo, o tempo nos toma momentos que não volta mais, escolhas que não podem ser mudadas, e muitas das vezes pessoas amadas, com o passar do tempo eu acredito que não sou mais aquela menina ingênua, o amadurecimento chega com o fardo da responsabilidade.
Hoje completo 22 anos de vida, de muita gratidão, muitas das vezes passamos por questionamentos pessoais sobre a vida, e cada parte vivida, gera mais inseguranças e felicidades ao mesmo tempo. Como assim ?
Quando éramos crianças, só pensávamos em brincar sem se preocupar com o amanhã, Já na adolescência queríamos antecipar nossa vida adulta, para nos sentirmos responsáveis e independentes. Hoje com as responsabilidades, ela nós gera uma grande insegurança: Será que eu vou dá conta, será que serei bem sucedido, na minha vida profissional será que conseguirei chegar onde eu tanto sonhei, será…..?. Ao falar sobre felicidade, e ver como a vida é repleta de surpresas que não imaginamos, ou não damos valores como deveríamos dar, como uma boa conversa, uma boa risada, compartilhar momentos bons com pessoas que amamos. Então a felicidade é interligada com tempo que nos gera tantas incertezas e inseguranças.
Refletir sobre a vida, nos faz querer mudar o nosso futuro, e aproveitar cada segundo. A Thaissa do Hoje, pode não ser a Thaissa do amanhã, mais a vontade de vencer cada desafio me mantém viva para responder todos os serás, que existe dentro de mim. Vencer é um ato de coragem e perseverança. Porque assumir responsabilidades e desafios, é superação, e reflete bem mais quem somos. O tempo é assustador mais nos prepara para um futuro desafiador. Então hoje deixarei essa carta aberta pra a Thaissa do Futuro, para quando ela vencer seja qual for a área, ou decisão, ela possa ver como o Tempo e a Misericórdia de DEUS, fez coisas inimagináveis e incertas, se realizar em tudo aquilo que foi sonhado. (Vocês podem até está se perguntando, quem escreveu isso? Eu te respondo foi a Thaissa do presente, para a Thaissa de alguns anos, no trajeto da faculdade para casa). Seja bem-vindo meus 22 aos com muita alegria. Construindo um novo capítulo a ser vivido com perguntas e respostas, que me faz ser desafiada, porque a vida nos mantém viva com metas a serem alcançadas.
Tua opinião, boa ou ruim, não define quem sou,
o que faço é moldar minha essência,
para que conheças meu carisma, minha força,
minha determinação, minha justiça
e o caráter moral que me sustenta.
Transbordo amor, como quem nasceu para sentir demais.
Sou ternura no gesto, doçura no olhar, sou paixão em cada detalhe.
Meu afeto não conhece meio termo, amo por inteiro ou sigo em silêncio.
Me encantas não pelo que mostras, mas pelo que tua essência revela.
— Priscila de Araújo
Tem dias que nem sei mais quem sou. Me olho no espelho e vejo um reflexo apagado, cansado... distante do que um dia fui. Sinto que perdi o brilho no olhar, a força nas palavras, a vontade de lutar. Aprendi a esconder o que sinto, porque ninguém percebe mesmo. Ando por lugares que já me fizeram sorrir, mas agora só me dão vontade de sair correndo. Me pego lembrando de quem eu era — cheio de planos, de vida — e comparo com esse alguém que só sobrevive. Não sei se é tristeza, exaustão ou só um vazio que tomou conta... só sei que algo em mim se perdeu. E isso pesa mais do que consigo explicar.
Dou respeito a quem me respeita, Sou leal a quem me dar lealdade e sou alegre com quem me passa alegria.Não estou nessa vida pra brincadeiras, Se não for pra somar "SUMA"
"Aprendo com as falhas, as cicatrizes me deixam mais forte. Tenho orgulho de quem sou, tentando não ser orgulhoso."
A dor me mostrou quem sou,
o amor me mostrou quem posso ser.
Entre lágrimas e sorrisos,
descobri que viver
é aceitar que ambos caminham juntos.
K.B
"" Que bom saber que não sou uma opção para você
Que bom saber que foi seu coração quem me escolheu.
Que bom, sentir que meu cheiro ainda a atrai.
E que por tudo isso você vai insistir.
Que bom ver você lutar por mim.
Não que eu queira vê-la submissa, mas sua entrega, mostra que existe amor, que existe desejo.
Que minhas flores,
Ainda podem ser para sua alegria
Que meu sorriso pode ser sua fantasia
Que meu corpo já não tão jovem assim
Ainda a encanta.
Que meu beijo ainda desperta desejo.
Que minha mão é morada da sua.
Que nossos caminhos ainda são um só.
Que bom sentir seu amor e seu querer
Por que eu...
Eu sempre amei e amo, você...""
O demônio de olhos preto
respondeu o espelho oras quem És Tu
O homem respondeu sou aquele que esse espelho costumava refleti, Então o espelho lhe disse porque não reflete mais...O homem com seus olhos quase fechando e sua voz tremula, respondeu as cores e sabores se perderam para esses enormes olhos negros.
Então o espelho deu uma enorme gargalhada e respondeu moço, você está ficando louco!...O homem assustado perguntou ao espelho porque achas isso.
Foi então que um enorme silencio tomou o lugar...e foi assim que o homem descobriu a resposta ele estava falando consigo mesmo,e os olhos negros no espelho eram seus próprios olhos refletindo na escuridão.
SONHO é pra quem ACREDITA e NÃO DESISTE.. essa qualidade tenho, sou sonhadora, vou desenhando e DEUS vai ajustando á vontade dEle.
Poesia.
Quem dizes que sou?
Um pensamento?
Uma fala ou citação?
Pode ser a expressão profunda
Do mais puro amar.
Um poeta diz: Tudo pode ser
Poesia. Sim outra vez pode dizer, tudo é poesia!
Mas, a poesia é cantar, o sentimento
Do amar, na simplicidade do silêncio do balbuciar, que o verbo não consegue falar,
Que só a alma pode gritar, que só quem
sente pode identificar.
No silêncio de um olhar.
O grito da alma quem pode intentar?
Aquele que sabe que é vital. Amar.
Consegue identificar o grito que não tem nenhum falar,
Barulho que não seja singular.
Só intende quem consegue olhar na janela
De entrada da vida,
Sopra toda nuvem que quebra cegueira Penumbra de que pode amar. Ver a alma mesmo no influenciar do raiar da vida
Que é a alma,
Não morta.
Se não morta
Vai sempre amar.
É vital
Amar é poesia
Porque é vida é alma
Se tem alma é capaz de amar
Se não amar é porque
Não deu a oportunidade ainda.
Pois toda alma existe para amar
Na alma em algum lugar da alma está escrito amar
Amar
Porque o que vai restar é amar
Isso é poesia:
Amar
Sem pré,
Sem se,
Sem só,
Sem eu,
Poesia é
Eu vou
Eu posso
Eu vou disser
Gritar no silêncio da alma
Eu quero amar
Eu amo
Para todos ouvirem
Eu posso e quero amar
Cada vez mais posso amar
Sem parar
A minha poesia é:
Amar, Amar e amar
Eu amo
Amo a poesia
Amo a poesia
Posso declamar para toda alma ouvir
Que há uma poesia em m'alma
Alma que sempre lembrará de ti
Oh, poesia do meu coração
Dinante da janela de m'alma sempre estarás
Isso para dizer o que é vital.
Isso é poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção