Quem sou
Eu acho que nunca vou ter a sorte de ser amada por ser quem sou. As pessoas valorizam mais um corpo bonito, do que qualquer outra coisa. Mas de bonito eu só tenho o coração, o caráter e a alma. E para as pessoas, isso não importa muito.
Estou tranquila
Em relação
A ser quem sou
O problema é:
Como estou!?!?
Um dia bem
Outro nem tanto
Um dia com alto astral
Outro dia estou por baixo
Um dia sorrindo
Outro chorando
Um dia bem alegre
Outro dia triste
Um dia calma
Outro dia nervosa
Um dia linda
E no outro dia maravilhosa
A vida é sempre assim
Mas quem eu sou
Determina minhas atitudes
Em relação a como estou
E está tudo bem!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Incerteza
As vezes eu só quero me desafástar do mundo
e pensar quem sou eu? e qual é o meu propósito,
nessa vida, será que sou apenas mais uma pessoa
comum, como se fosse um rio que desaguano mar?
Ou será que eu vou continuar sem saber como gozar
a minha vida sem sentido, perdido na incapacidade de não
poder fazer algo diferente ao ponto de ser a inspiração
de outras pessoas e, falar coisas que toquem o coração,
a alma, e a mente das pessoas afim de melhorar a acção
de cada um?
Bem, eu prefiro acreditar que Deus reservou algo melhor para mim,
um futuro em que eu possa abrir a mente de muita gente,
e ser a inspiração de como ser alguém diferente
nessa vida traiçoeira, cheia de baboseira e provas sufocantes.
Quem sou eu para te convencer a fazer alguma coisa...
Somente você mesmo
é capaz de se
convencer de algo.
Ao fazer um exame de quem sou fico me questionando:
Eu estou ficando louco ou o mundo que está passando dos limites?
Não perguntes quem sou,
nem aonde vou... basta-lhe que observes o meu caminhar,
aí entenderás que ir e vir, é coisa de tempo; e é nesse tempo que tanto vou, como venho me eternizando!.
"Eu não sei mais quem sou, e sinceramente não sei se isso importa. Eu busco ser
feliz sem me preocupar com o que acham ".
Meus olhos têm cor de aquarela
Têm formas assimétricas
Fitam direções opostas
Refletem quem sou
O espelho me limita
Me padroniza
Me consome
Me sufoca
O horizonte traz a minha paz
Traz o brilho dos meus olhos
Pluraliza os meus olhos singulares
Queres saber quem sou?
Eu sou tu, se tu fosses eu
Sou tudo aquilo que deus não me deu
Sou aquele que ninguém abraçou
Eu sou quem o diabo esqueceu
Queres saber quem sou?
Eu sou quem respira debaixo de água
Sou aquele que dá vida
Em troca de mágoa
Queres saber quem sou?
Sou o cobarde que nunca viveu
Aquilo que a vida não me deu
Queres saber quem não sou?
Porquê sou assim ?
Bom,eu não pedi pra ser assim
Eu não pedi pra ser quem sou
Eu não pedi pra ter tudo
Eu não pedi pra ter depressão
Eu não pedi pra ter tristeza e decepções
Eu não pedi pra ter nada
Assim como eu não pedi pra nascer !
Isso que me dói ...
E por isso sou assim !
Quem sou realmente para criticar o outro ente?
Julgar suas acções e rotular a sua mente
Dizer o que fazer, como deve proceder
Aconselhar a escolher, o que plantar, o que colher
Sou um Teórico aprendiz do discípulo sem mestre
Acredito no que ele diz e visto o que ele veste
Sentimentos superficiais robotizados por sua escrita
Acções artificias consoante o que ele acredita
Tenho preguiça em pensar, em reflectir até no espelho
Fico horas a meditar em frente a um aparelho
Música suave a tocar, «scroll» do rato a rodar
Dicionário para consultar e água para hidratar
Conheço a vida na teoria, na visão do escritor
Como viver com alegria, como amenizar a dor
Sei os passos para o sucesso, as etapas e o processo
Sei teorias em excesso, da criação do universo
Conceitos do amor e ódio, da paixão, da obsessão
Do caminho ao pódio, à primeira classificação
Técnicas de expressão vocal perante uma multidão
Da linguagem corporal de um bom anfitrião
Muita coisa sei que aprendi do livro
Mas nada pratiquei pois da fobia não me livro
Apenas li e memorizei para ser activo nas conversas
No princípio se empolguei, até lia as pressas
Agora eis-me aqui com teorias na cabeça
Pareço um manequim que não age mas pensa
A vida é mesmo assim (Sempre falta-te uma peça)
Não é diferente para mim, estamos juntos nessa.
Diferente de poucos, igual a muitos
Concordo com os outros em vários assuntos
Ente activo na prática, arrisco, por vezes petisco
Mentalidade eufórica (se respiro, logo existo)
Confesso que odeio folhear até uma revista
Livros pouco leio, cansam-me logo a vista
Sou vulgar, sou normal, sou anti-perfecionista
Mas o meu maior mal é ser um seguidista
Sou objecto de monopólio sem opinião formalizada
Como poços de petróleo (sou uma alma explorada)
Até que ando informado, embora não seja nada
O que me deixa preocupado é ter a vida automatizada
Apesar das minhas acções reflectirem as decisões
Fruto de reflexões, ainda colho desilusões
São estas situações que servem-me de licções
E despertam-me visões para ver a três dimensões
Eu insisto e persisto em tudo que cismo
Sem resultados não desisto, meu «ísmo» é o «Continuísmo»
Passivo a leitura, prático sem metodologia
Com garras e bravura enfrento a luta dia-a-dia
Não tenho cabeça dura, só não sou de teoria
Vivo a vida dura e supero-a sem anestesia
Pode até parecer loucura mas é a minha filosofia
(Da cama à sepultura, serei meu próprio guia)
Não será a literatura do Oriente, do Ocidente
Nem a sua cultura que fará a minha mente
Embora pareça miniatura perante a essa gente
Minha autonomia e envergadura
É que tornam-me excelente.
Quem sou eu? Venho tentando encontrar uma resposta para isso desde quando comecei a escrever. São centenas de palavras, conexas e desconexas, jogadas aos montes em folhas de papel, documentos no Drive, anotações no celular e conversas de WhatsApp. Percebo que tudo não passa de frustradas tentativas de me encontrar perdido em alguma dessas linhas.
Quem sou eu pra te dizer, o que deve ou não fazer, tente inverter, se colocar no meu lugar, você não vai encarar, nem a pau porque nessa de fazer ou não fazer, eu ainda sou o maioral.
Se eu andar com você garanto que não irá gostar, talvez possam me abençoar, por sua vida mudar, sem nada a pedir, sem nada a trocar.
Ampliar sua visão, arredondar um novo mundo, encontrar nas melhores ou piores fases da vida, a sua sombra virou sua inimiga, complica me explica, como sua sombra virou sua inimiga?
Aguentar sem perturbar, analisar sendo analisado, nesse jogo de dados, você que é jogado, amedrontado, se tornou um ser impecável, graças aos manipulados, novamente é um ser sonhador, e sonhar não causa dor, não precisará mais ver o doutor.
Eu não sei mais quem sou,
Sei quem sou contigo,
Sei o que é poesia,
Não acredito que pude ter o prazer inesquecível de invadir uma alma,
e viver nos cantos mágicos,
Escrevendo canções para abandonar a solidão gigantesca que vivia lá.
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre jardim da vida para inspirar um ótimo dia
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem Sou Eu Charles Chaplin
