Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Ver você dormir, mesmo que seja através de uma tela, é como testemunhar um momento de serenidade e paz. Enquanto você descansa, seu rosto exala uma calma profunda, como se todas as preocupações do mundo desaparecessem, pelo menos por um instante. É um vislumbre de sua vulnerabilidade, sua confiança em se entregar ao sono, sabendo que está seguro, protegido.
Observar você adormecer é como assistir a uma obra de arte em constante transformação. Cada respiração, cada movimento suave é uma nota em uma sinfonia de tranquilidade. E mesmo que estejamos separados por quilômetros, sinto-me conectado a você de uma maneira única, como se nossos corações estivessem alinhados, batendo em harmonia, apesar da distância.
É nesses momentos simples, mas significativos, que percebo o quão profundamente me importo com você. Sua paz enquanto dorme é um lembrete gentil de que, independentemente das circunstâncias, nossa sintonia permanece forte e verdadeira. E enquanto eu observo você dormir, meu coração transborda de gratidão por ter você na minha vida, mesmo que seja apenas através de uma tela.
Se deixei de ser eu mesmo por algum tempo foi quando tive amigos. Nada que te torne mais autêntico do que a solidão, pois, em estado de solitude, não há ninguém para te julgar, nem para te servir de modelo.
Mesmo sabendo ser necessário para vivermos melhor. A tolerância, amor, igualdade, equilíbrio, são argumentos utilizados como métodos de massificação de povos inteiros.
Eu trocaria alguns anos para reviver esse mesmo abraço
Que na memória parece ter sido minutos atrás
Dói dizer "adeus", mas o que importa fica para além dos estados da matéria
- The Flow Of Matter
Nosso cérebro tende a preferir prazeres imediatos, mesmo que prejudiciais (vícios), em detrimento de comportamentos moralmente corretos ou benéficos (virtudes).
É impressionante como o amor do nada nasce, se mantém vivo mesmo sem ser alimentado, às vezes, por anos e do nada também, um belo dia morre.
Cada passo seguro, mesmo que pequeno, contribui para o progresso constante e inabalável em direção ao seu objetivo, como um rio que esculpe seu caminho através da terra.
Põe a fralda, e vai!
Eu tive medo,
mas eu fui com medo mesmo!
A fé me guia.
Eu duvidei das minhas capacidades mas fui guiada pela luz divina, e meu coracão estava em paz, eu me dispus como instrumento, e também recebi as bênçãos derramadas.
Eu benzedeira.
Eu mulher.
Eu centelha divina.
Eu sou assim: tenho muito medo, e muita coragem.
O medo só me congelou durante o burnout e a depressão, agora tento olhar o que ele me alerta, e sigo em frente!
Dias de chuva, dias de glória!
Se encontrares alguém que lhe permita ser você mesmo
sem máscaras
sem as vestes da hipocrisia
sem a capa das boas maneiras
sem a luva do politicamente correto; Se esse alguém lhe permitir apenas ser você, assim,
defeituoso
marcado
ferido
confuso
infeliz
sem nada a oferecer.
E ainda assim lhe estender as mãos, sem pedi nada em troca, e te socorrer, te acolher, te oferecer um ombro ou até mesmo OS DOIS SE NECESSÁRIO FOR, não se vá, se demore ali, se permita ficar, ser amado, ser cuidado, ser protegido.
Isto lhe digo porquê é difícil encontrar alguém que lhe ame sem julgamentos, sem esperar algo em troca, sem lhe atirar pedras, sem falar o que é mal de você.
Fique, não vá.
Bons samaritanos quase já não existem, portanto se ali houver amor, se demores.
O amor já existia
Antes mesmo de você chegar.
Ele já esperava silencioso pelo seu retorno.
E você voltou, sem fazer barulho...
Com passos firmes porém macios.
E quando eu menos esperava.
Trouxe o sol as estrelas e a lua para o meu quintal de felicidades
A conotação das palavras, no exato contexto da sua sintaxe, é esplêndida, profunda e, ao mesmo tempo, superficial.
Quanto o cheiro da chuva, a sensação do orvalho, o vazio do copo cheio e a ambiguidade literal da palavra “S.O.S”,
que também se pronuncia “SÓS”.
O mesmo que critica e culpa o capitalismo pelo fracasso alheio, é o mesmo que no fracasso pessoal busca algum conforto no capitalismo.
Estrela
Ah,
como são belos esses fragmentos de luz própria
que insistem em brilhar mesmo já findos há muito.
Estrela,
enganas o tempo,
este que a tudo destrói menos teu brilho.
Tu,
luzeiro meu,
tal qual tapete celeste,
és aquilo que termina, mas em mim nunca acaba.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
