Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
O mesmo medo que nos amedronta, e que nos apavora, é o mesmo medo que também nos protege contra o perigo, porque toda coragem, é antes precedida pela imediata ausência do medo.
Quando sua mente estiver sobrecarregada, converse consigo mesmo, questione suas próprias perguntas e reflita sobre cada uma delas.
Me tornei meu próprio refém e mesmo que me tragam um negociador, nada seria capaz de tirar essa dor de me senti sozinho.
É incrível como às vezes me surpreendo fechando os olhos e dizendo boa noite pra você, mesmo sabendo que não está aqui.
Uma grande explosão gera um SOM, que poderíamos chamar de ondas sonoras ou até mesmo um grande ruído, se traduzir em palavras simplistas pra todo ser humano entender, um SOM pode ser uma palavra, uma palavra pode ser um verbo! "no princípio era o Verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." JOÃO 1:1-3. pronto! fiz o casamento da ciência e da religião em poucas palavras, Namastê!
“A música só começa a fazer sentido quando compreendemos sua letra.
O mesmo acontece com a vida.
O problema é que como na música, muitos preferem continuar cantando só por conta do ritmo.
Não permita que ditem o ritmo de sua vida por você. Encontre seu propósito e compreenderá o sentido da vida.”
O "erro" pode até ser explicado pelo contexto, mas nunca justificado pelo mesmo. A compreensão das circunstâncias produzirá mais tolerância e misericórdia com o "errante", mas jamais pode gerar complacência com o "erro".
Uma vez estivemos só,o vento e eu ,ele era barulhento ,um barulho bom , mas ao mesmo tempo sombrio , ele era frio e doía na pele ,me fazia pensar em qualquer lugar que eu poderia estar ,menos ali; Eu quis me cobrir de areia para me esconder , mas a areia Tmb era gelada ,o vento me castigou ,para eu nunca mais voltar a procurá-lo a noite ......
Meu coração é como vidro, a cada palavra dirigida é como ondas sonoras , a cada palavra dita mesmo sem intenção de quebrar começa a trincar.
Palavras de um ansioso.
Fui a criança cheia de idéias, sou o adulto cheio de ideais, nada mais que momentos de um mesmo propósito alienado ao saber constante, sabedoria que me tange.
SONHANDO...
Daquele mesmo sonho sonhado, repentino
rico de venturas, colorido de doce sensação
de imagens aromáticas, mirífico, tão divino
minha alma sonhou cada sentir de emoção
A cada alvor, a esperança e o seu destino
e para o amor, suspira o emotivo coração
a cada imaginação um despertar genuíno
a expectativa de um porvir, de uma ilusão
E, assim, cada trova, cada prosa, criando
a poesia e eu na poética íamos sonhando
chilreando paixão numa canção especial
Sonhando... e como é bom poder sonhar
tem sempre gosto de quero mais, idear...
Velando por aquele sentimento adicional!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25 março/2022, 13’10” – Araguari, MG
Sempre existirão motivos maiores para querermos viver em vez de desistir da vida, até mesmo porque somos eternos, a destruição da carne não finda a existência do espírito. Morre o corpo físico, mero instrumento da alma, e continua o espírito a vivenciar as mesmas sensações que vivenciava na carne. Alimentemos nossa fé para continuarmos firmes e fortes nessa nossa eterna caminhada existencial.
Diante de algumas provações, incrédulos podemos perguntar: -Deus, tenho mesmo que viver assim? Foi isso que programou para mim? Logo em seguida como num puxão de orelha lembramos. (Deus sempre faz o melhor). Obrigada, pai pela oportunidade de aprender a resignação, resiliência e respeito as vossas vontades. Ajude-nos a superar cada adversidade que tivermos que enfrentar. Perdão pelas nossas falhas, abençoe as nossas famílias e todos. Amém!
Seja como a lua que, mesmo em noites frias, ilumina, recria. Transforma a noite escura, em alegria.
Decidi que a partir de agora, continuarei sendo eu mesmo.
Direto, verdadeiro, sincero.
Se esse meu perfil não te agrada, sinto muito te dizer ESSE SOU EU!
Chamamos de profissão aquilo que as pessoas fazem por dinheiro. Aquilo que as pessoas fazem, mesmo sem remuneração justa, eu chamo de caridade laboral.
Sonhar é ter esperança até mesmo de algo incomum, e a esperança é acreditar no amanhã até mesmo no impossível.
O universo, a vida, a natureza, os animais, os vírus e até mesmo os vermes rastejantes dentro do seu tempo de ação, são ótimos educadores.
LUTO.
Vivo com a incógnita, dura realidade.
Sem ter o que fazer, tão somente aceitar, mesmo sem querer!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
