Quem Perdeu um Ente Querido

Cerca de 4719 frases e pensamentos: Quem Perdeu um Ente Querido

⁠Encontro inesperado,
entretanto, querido,
talvez, um momento agradável,
às vezes, é bom ser surpreendido.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando se aprende a diferença entre ser alguém tolerado e ser querido, dificilmente, estará mal acompanhado, em vínculos e em certos lugares, onde o apreço é mendigado, bem longe de ser recíproco, numa desgastante realidade.

Não que a reciprocidade seja uma condição para se fazer o que é certo e claro que fazê-lo não será em vão, porém, sem ela, as relações são insustentáveis, o conviver poderá tornar-se um grande peso com raros momentos saudáveis.

O sabor de uma consideração recíproca é agradável e inconfundível, traz muita felicidade, aviva sempre que possível, fortalece durante uma dificuldade, motiva a seguir em frente, portanto, sendo feita de verdades muito consistentes.

A possibilidade de eu estar sob um prisma muito errado não está descartada, entretanto, até que eu seja felizmente contrariado, tenho me afastado ao sentir que a minha presença é aturada que nem um fardo bastante indesejado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não Reclame da Sua Situação. Como Dizia Meu Querido Tio Paulo: "Poderia Ser Pior"...

Inserida por KamillaMoreira

⁠Quem Esconde os Defeitos é Mais Querido.

Inserida por KamillaMoreira

⁠O Falso é Mais Querido Porque Parece Ser Perfeito.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Querido Deus: Obrigado pelas minhas tempestades.

A chuva era necessária para que minha Fé crescesse.

Inserida por KamillaMoreira

Oração dos Finados

Querido pai eterno que a sua alma seja protegida pelo senhor onde quer que estejas, estou cá neste mundo dos vivos onde ocorre de tudo um pouco, hoje é um dia como outro normal para lembrar de si e dos seus feitos, eu sou exemplo de um dos seus maiores feitos neste mundo, agradeço imenso pela chance de ser seu filho, eu lutarei por tudo aquilo que eu almejo, é muita saudade que tenho de si, sr. Silveira, Domingos João Feliciano dos Santos, descanse em paz, o seu nome vão chamar na igreja, o seu nome vao chamar na familia, quando chamarem nome, sobrenome, o seu nome vão chamar (SANTOS, D.J.F 2020 citado por SANTOS, C.M., 2024)

Inserida por Miranda08

⁠meu amado
volte para casa, eu sinto tanto a sua falta, querido? por que você está tão frio? foram os corpos ensanguetados que vc carregou que lhe deixou essa marca fria de dor?
eu não resisti precisava cortar todos os laços do meu cabelo, ele dava diversos nó tentando permanecer perfeito, foi apenas uma tesoura velha, e ele escureceu, ele ficou preto, como os vultos.
as damas ainda permanecem com seus cabelos loiros e ruivos destacando suas sardas, já a mim, tem a dor, e a escolha de não voltar atrás.
os gritos de saudades, e corpo morrendo lentamente, os ossos se quebrando, procurando, rezando, pelo seus braços a minha volta de novo.
meu amado, volte para sua casa eu preciso do meu castelo protegido e controlado ao seu lado, pense no hades.

Inserida por allicyalacerda

Bom dia, minha querida irmã. Bom dia, meu querido irmão. O sol por aqui chegou reluzente, que a luz de Deus esteja presente em cada mente e em cada coração!

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Boa noite pra você dormir e sonhar com o seu benzinho querido, a passear por um caminho florido .

Inserida por D1E2L3S4O5N6

O amor está no carinho do coração querido, a flor esta no caminho pra seu caminhar florido. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Querido sonho,
Xiiiuuu!!

Inserida por JoniBaltar

"VELA ACESA"


Querido amigo estou abismado
Meio assustado
Com o que está por vir
Ser otimista nunca foi pecado
E nem mau-olhado me faz desistir

Mas quero logo avisar
As vivências e aprendizados
Inda que adormecidos, pulsam
E se despertam valentes... sãos
Quando o mar da vida se me agita

Não sou homem de entregas
De aceitar as dores da servidão
Não nasci cativo nem servil
Trago no sangue uma sorte que teima
Fé forjada em liberdade sem ardil

O guerreiro vivente em mim
Luta insanas guerras sem ser vil
Sou meu capitão nesse incerto navegar
Tenho a posse de meu destino
Sigo decidido qual a quilha rompe o mar

Me agiganto, fiel a meu querer
Não fio em sorte malfadada
Revezes, desencantos ou desatinos
Estou seguro em comunhão
Onde a vida fez do céu meu quinhão

Com a coragem dos audazes
Aprendi nos confins do bento rincão
Velar, como mãe, cada hora de meu dia
Forjar o presente desnudando o futuro
Com cuidado e valia á luz dessa alquimia

Inserida por mucio_bruck_1

⁠Agradeço ao meu pai querido
ao vosso reino da glória,
por me dar inspiração
a cada nova história,
cada ciclo que termina
o senho sempre me ilumina
em uma nova trajetória,
a força que me acalenta
vem dá fé que me sustenta
pra buscar minha vitória.

Inserida por PoetaManoelBatista


Solidão...
Vazio... sem sentido,
não ser querido,
só e só meio coração.

Solidão...
só desesperança...
Janela aberta
quem espera sempre alcança?

Solidão...
só sem companhia
perdido na multidão.

Solidão...
calma.... respira e se acalma
na multidão
há um
que preencherá o vazio da sua alma.

Quem busca... encontra
identificação
e a sensação de estar completo o coração...

Só quem busca
deixa de ser só...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Não há riqueza maior do que ser querido por alguém que escolhe te valorizar sem te possuir.

Inserida por isaqueramon

⁠Não há nada demais se questionar,
Se você é querido,
ou apenas útil.

Inserida por BrioneCapri

Quando alguém nos faz querido, não fica e nós nenhum tipo de outros queres.

Inserida por BrioneCapri

Minha oração para esta noite

Querido Deus! Chove la fora e aqui dentro do meu peito também. Como a chuva torrencial, uma torrente de pensamentos invade meu ser...
Há tantas coisas que não compreendo! Tantas coisas que eu gostaria que fossem diferentes. Tantos afetos que gostaria fossem restabelecidos. Não sei se sou eu que não compreende o outro, ou o outro não me compreende!.
Só sei que tudo se mistura, tudo se confunde, tudo se complica... Ajude-me, Senhor a compreender o incompreensível, a amar o difícil, o complicado, a não desistir diante do intransponível... Ajuda-me a compreender o seu tempo , a esperar com paciência a sua vontade.. Amém

Inserida por editelima

⁠Querido(a) amigo(a),

Hoje é um dia especial, pois é o Dia do Amigo, e eu não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade para te dizer o quanto você é importante para mim. Desde o primeiro momento em que nos conhecemos, eu soube que nossa amizade seria algo especial.

Ao longo dos anos, temos compartilhado risos e lágrimas, sonhos e conquistas, e em cada momento, você esteve ao meu lado, me apoiando e incentivando. Sua presença em minha vida tem sido uma bênção, e eu sou grato(a) por todas as memórias e experiências que temos juntos.

Você é aquele amigo(a) em quem posso confiar sempre, seja para desabafar, para pedir conselhos ou apenas para passar o tempo. Sua sinceridade, lealdade e compreensão tornam você único e especial. Não existe amizade perfeita, mas a nossa se aproxima bastante disso.

Neste Dia do Amigo, quero reafirmar o quanto valorizo nossa amizade. Saiba que estarei sempre aqui para você, nos bons e nos maus momentos, para rirmos e chorarmos juntos. Espero poder continuar construindo memórias incríveis ao seu lado, compartilhando novas aventuras e enfrentando os desafios da vida.

Obrigado(a) por ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), por me aceitar como sou e por me ajudar a crescer como pessoa. Sua amizade é um tesouro que guardo em meu coração, e agradeço a Deus todos os dias por tê-lo(a) em minha vida.

Feliz Dia do Amigo! Que nossa amizade continue forte e duradoura por muitos e muitos anos.

Um abraço apertado!

Inserida por EdnadeAndrade

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp