Quem Finge Odiar Só pode Amar
Porque gotas de angústias, ódio do amor, infelicidade pela felicidade, você tem o maior presente a dádiva da vida do criador.
O declínio da humanidade, antecipa o sofrimento se agarra ao ódio briga com a paz, afronta o amor vivem em guerra querem mais.
"Desconheço a cor do teu ódio
Meu amor sempre foi e será pra sempre transparente"
Edson Ricardo Paiva.
POR ELE
Por ele não quero sentir amor e nem ódio, não quero ser juíza, promotora sequer defensora desses dois impostores.
Por ele não quero sentir paz e nem guerra, não levanto bandeira branca como perdedora e nem bandeira vermelha em regulamento interno confidenciado.
Por ele não há mais lágrimas e nem sorrisos, as lágrimas em estado gasoso suspensas no diário dos sonhos se negam ao processo neste rosto fechado que se esconde no negrume da noite.
Por ele não quero o ontem nem o amanhã, preferiria o hoje com a liberdade de não lembrar aquelas paisagens, momentos e legendas que permitir acontecer. Quero o hoje de graca, sem preço algum para desmontar os castelos que criei fundamentado num amor que se foi sem explicação. Queria hoje anular os planos que fiz para o amanhã, aventuras desenhadas na linha mais rara do horizonte em fantasias de prosa e verso. Hoje quero me achar, me amar e flutuar isenta daquele prefácio e desse tédio que não sei decifrar.
Todo saber, toda a verdade é opinável, tão mal quanto o vício, ódio, amor e fanatismo, são produtos capaz de torna-los os homens imorais.
Amor e ódio andam nas paralelas, são as bandas de uma mesma moeda, assim agradam o grande Manitu e o senhor Belzebu. Demonstra-se que necessitamos dos dois.
Viver ou morrer, ódio e amor. São sentimentos e emoções passageiras. Podemos criar o eterno a partir do agora... No silêncio da alma.
✍️O ódio é o Amor adoecido, então por vezes temos que usar a força do ódio para que se transmute e as coisas se resolvam, curando assim o Amor.
👁️👁️🩷🩵🕉️☸️♾️💜💞
Amor e o Odio... São sentimentos fortes e implacaveis que provem do SER criado a imagem e semelhança. Como compreender e ou aceita lo enquanto humana? Tenho em mim a reflexão de que vivi enormes desafios que não São maiores e nem menores do que qualquer outro vivente pode um dia enfrentar. Não me lembro ou se já tive não quero me lembrar do sentimento do Odio. Cada desafio por quais passei foi para edificação da minha vida a principio e segue aos demais que porventura estiveram de fato ao meu lado. Sigo e prosigo ... Sei que sou forasteira aqui e a qualquer momento meu dia chega. Sinto que não há muito tempo e tenho uma única certeza. Deveria ter feito mais por mim e tentar ser mais feliz. Acreditei em quem não Deveria? Fui violentada em meus mais nobres sentimentos? O que fica? A gratidão ao Senhor da minha vida pelo privilégio de ter tentado fazer o meu melhor se o fiz ou não já passou e como uma cicatriz ficam as marcas ...e chorar aos pés do Cristo ressurreto foi e será o meu alento porquê somente Ele é. E sempre será o justo juiz.
Um dia finalmente descubrira por si próprio o verdadeiro significado do amor, não a ódio sem amor, porquê o ódio é que julgas ser a antítese do amor, ou o próprio amor, o ódio não é o próprio amor que adoeceu gravemente por um desamor, tudo se trata de amor na vida, por isso nunca deixes de amar nobre mente um amor, respeite o coração dando a ele o direito de amar, no entanto sempre haverá pergunta se te faz a cada instante, não a resposta porquê a única lei Divina, é vinculada ao sentimento amor
O mundo é dividido como uma Bíblia. Amor e perdão, ódio e condenação. Anjos gladiadores, anjos protetores, céu e inferno.(Walter Sasso)
Um centímetro separa a felicidade da felicidade; um olhar separa o amor do ódio, uma bala pode abalar muita gente e aliviar uma nação
