Quem Diria
Se alguém me perguntasse se eu creio que Deus existe, então diria que não só tenho fé, mas tenho certeza que o mundo espiritual é real. E ainda complementaria dizendo para que não
brinque com sua salvação!
... um equívoco,
eu diria, querer atribuir
a uma entidade sobrenatural
todo mal que nos aflige - visto que,
um homem sozinho é capaz
de qualquer coisa!
Se me perguntassem o que seria uma declaração de amor, eu diria que ela seria uma simples escrita em um simples pedaço de papel.
- "Outra xícara de chá, por favor."
Eu diria que sou apenas uma pessoa sentada num café da cidade, esperando a vida passar, ou pelo menos não me decepcionar. Não. Eu diria que sou apenas alguém sem metas, sem planos, sem uma base.
- "Aqui está, espero que goste de camomila."
Olhei a moça fixamente, era como se ela estivesse dizendo que eu deveria relaxar. "Mas, eu estava estressada?". Não fiz nenhum comentário. Não, de novo. Não me julgo como alguém comum, normal....por que realmente eu precisava da camomila, mas não para desestressar, precisava apenas para refletir. "Que tipo de pessoa eu sou?" Tive que começar com os defeitos peculiares. Desconfiada, preocupada, mau-humorada, e desiludida? Aquele chá me rendeu mais do que eu esperava. Eu precisava deixar de ser um "Sherlock Holmes" em decifrar situações. Aquela coisa de sempre querer ter razão, saber tudo o que os outros vão fazer, e decifrar pensamentos, dar a última cartada. "Eu realmente quero ter o poder do "xeque-mate" sempre?"
- "Moça, o horário do café já acabou. Desculpe, iremos servir o almoço."
Me levantei e me retirei. Esqueci de tomar o resto de chá. Aliás, esqueci minha peça do xadrez naquela mesa de alumínio. Acredito que foi a melhor coisa que fiz até hoje.
Eu falei que um dia minhas lágrimas secariam, que eu diria não a você. Você, uma miragem, e como toda miragem, bem distante de ser alcançada. Enfim, hoje meus dias serão melhores por saber que você existiu sim, foi lindo tudo que planejei e vivi sozinha, mas que alguns sonhos só são bons, se não se vivem. Sei disso porque ter você neste momento seria um martírio.
Somos quase magos
Fazemos mágicas com nossa lindas palavras, diria poesia...
Enfeitiçando todos com encanto todo dia..
Água fresca e sombra procuro...
As palavras certas tem futuro...
Palavras de impacto sem furo...
Que diz verdades, juro...
Verdades estas, que tonteiam...
Corações desavisados fantasiam...
Sonhando sempre acordados.
Somos poesia...
Bom dia....
Sol, acordei primeiro, porém durmo de olhos abertos em transe...
Quando poetizando estou...
Sem sono, de mãos trêmulas e com a garganta seca...
Seco de vontade de te ver.
O que você faria se o mundo acabasse hoje?
Diria a quem que a ama? Pois é, a vida é tão curta e as pessoas nem dão valor, se o mundo acabasse hoje, sinceramente não faria diferença, pessoas são assim, o mundo acaba e elas continuam se importando só consigo mesmas.
Eu diria que algumas dúvidas são como areia movediça. Nos prendem e vamos nos afundando nelas. Até que alguém nos resgate com respostas.
Comecei a sentir ela de verdade, quem diria que uma dor poderia se tornar física, como um desenho animado saindo da televisão.
Na melhor oportunidade eu diria meias palavras, ousadas e apaixonantes, ao pé de seu ouvido, enquanto envolvia meus braços na sua cintura. Num gesto que traduziria um 'trust me dear...
Meu medo naquele momento era falar. Quem diria que eu quando criança, quis tanto isso, e hoje não quero. Não quero falar pra você, não quero assumir que você sempre ganha, que com seu sorriso, você ganha. Que com suas manias você ganha. Ganha com todas as canastras limpas e a cara também. A cara mais limpa de todas, o olhar mais sujo de caramelo, e a boca, essa sim.. cheia de veneno.
quem diria né (?) Várias e várias noites e madrugadas se queixando pela mesma coisa, sempre o mesmo motivo. Mas a dor éisso, se não fosse ela não teriamos se tornado irmãos, se não fosse nossos sonhos e nossos desejos, o que seriamos hoje ? Cada um sentado em um canto da sala, talvez querendo saber qual é o mais irritante (?) Sonhos, desejos e vontades que permanecem, qual dos dois irá dar o primeiro passo, heim (?) Mas, seja eu ou você .. estarei contigo, assim como sei que estará comigo, te dando a mão e te levanto sempre que cair. Torcendo sempre para que o tempo guie cada um para a sua realização (...) Coragem caro amigooo é o que precisamos, nosso medo de perder, é o que realmente vai fazer a gente perder ! Oportunidade nós criamos e juntos alcançamos (...) Força !
Se me perguntassem a onde te encontre eu simples mente diria em meu coração
Eu sei que não sou a pessoa de seus sonhos, mas serei sempre seu amigo
Com carinho Carlos
Olhe para nós agora como estamos, sentados nesse chão repleto de escuridão. E quem diria que isso um dia iria acabar, sem um abraço, se um beijo, sem um simples Eu Te Amo restar.
Se eu pudesse te dizer alguma coisa, apenas diria: Aproveite as pequenas coisas da vida. O abraço apertado, o beijo antes de dormi, esse cara que te ama loucamente… Por que um dia quando você não tiver nada disso, vai se dar conta do quão grandioso e essencial os pequenos detalhes eram, e por um motivo ou outro, passaram despercebidos aos olhos.
Ele era parte de mim. Se meu braço caísse do meu corpo, eu não diria: “Deixe que fique assim, no momento certo ele voltará, se for esse o caso. Não adianta forçar as coisas. Talvez você só consiga afastá-lo.” Afinal, era meu braço, e ele fazia muito mais parte de mim do que qualquer braço velho. Eu precisava muito mais dele. Amava-o muito mais. Simplesmente não podia viver sem ele.
Colega, eu diria que seu status de relacionamento vive em metamorfose, mas qual a necessidade de expor isso no facebook? É muita babaquice, é assinar em baixo com letra de criança.
