Quedas e tombos
Série: Minicontos
DO CONGO PARA O TOMBO
Cobrava apenas dignidade, a paga que lhe cabia. Sem direito a defesa, tomba sob os escombros de covardia e crueldade...
As perdas é algo inevitável, mais se levantar a cada tombo isso sim é gratificante, nunca se esqueça, quando você cair levante-se.
No meio do caminho tinha o tropeço, o tombo e a dor; mas também tinha o recomeço. Se você crer, Deus faz tudo novo.
O foco das pessoas é subir na vida, más mau sabe essas pessoas, que quando levamos um tombo é para um bem maior.
Talvez não éra pra ser, talvez não daria certo ou talvez o seu tombo seria bem pior.
A vida é uma escola e o que acontece no dia a dia é para o nosso aprendizado, basta vc prestar atenção nos detalhes para que não cometa os mesmos erros.
Escolhas é o que temos, basta saber fazer, basta pensar bem se sera melhor, não haja por impulso se não quiser cometer um erro novamente.
Já ouviu em dizer ( CONFIO, MAS SEMPRE DESCONFIANDO).
Isso não vejo como um mal, apenas tenho como sisma.
Um sofrimento no passado não me deixa confiar de novo e me atrapalha ter um futuro. Por que o serumano não é confiável, então eu confio mas sempre desconfiado. Sismado e sistemático.😉🙄
Em um mundo feito de rasteiras, só fica em pé quem tem fé, quem depois de cada tombo, se apoia no poder de Deus e levanta.
Preze pela sabedoria: é melhor do que tomar tombo, ser escravo de gente mal-informada e encontrar muitas dificuldades em nome da santa ignorância.
O sucesso é multifacetado, tenha em conta a fase do fracasso e não desista no primeiro tombo, ânimo!
Na maioria das vezes um tombo é uma oportunidade extraordinária de nos reavaliarmos e recomeçar a caminhada mais lúcidos e fortes. Por vezes é só um tombo mesmo, daí sacudimos a poeira, agradecemos a platéia, e vamos em frente para o próximo ato!
Na jornada da vida, é preciso ter a coragem de levantar a cabeça a cada tombo, sacudir a poeira e seguir em frente com ainda mais determinação, superando nossos próprios limites a cada novo desafio.
Diante de um tombo, não se levante esbravejando, por quê se não a experiência adquirida não será assimilada.
