Quebrar
“Me agarrei na oportunidade que eu tinha como se aquilo fosse o ar que precisava para viver. Sem saber se iria quebrar a cara ou me dar bem por isso”.
Por causa de Jules eu estava quebrando todas as regras e fazendo o tempo todo coisas que eu não considerava sensatas. Uma dura batalha estava em curso dentro de mim e eu já não sabia mais o que era certo ou errado.
O amor verdadeiro é o aço mais forte que existe. É uma lâmina que pode ser derretida, cuja forma pode ser alterada a cada batida de um martelo. Mas ninguém é capaz de quebrá-la. Nem mesmo a morte.
Você sabe o que acontece com um angelus que quebra uma das quatro regras básicas? Punição máxima! Assistir ao filme Cidade dos anjos com Nicolas Cage por toda a eternidade.
O coração de Deus se quebraria se nós, como igreja, nos acomodássemos por qualquer coisa que fosse menos do que aquilo que Deus morreu para nos dar.
Se você não fracassa porque tem medo de perder ou porque sente receio de que algo pior aconteça, mude já essa mentalidade, quebre esse paradigma que se formou quando você estava na escola. O fracasso pode abrir portas, fazer com que você conheça novas pessoas.
Não quebre todos os copos enquanto houver água para beber. Não espatife todos os pratos sempre que existir comida para consumir. Fragmente suas angústias e lamentações quando estiver extremamente hidratado e alimentado.
O problema é que mesmo quando é muito bem colado, fica a cicatriz. A rachadura sempre vai ficar visível. E então vai voltar a se quebrar de novo, é só uma questão de tempo.
Apenas nos vemos através de imagens produzidas por lentes de vidro, transmitidas por fibras de vidro e exibidas em telas de vidro. E, devido a essa fragilidade, um dia as relações se quebram!
Que suas mentiras um dia voltem para te aterrorizar tanto quanto elas aterrorizaram quem acreditou em você.
Entender que a vida é um ciclo de quebradas de cara, afogamentos de mágoa, gerando menos expectativas e a pseudo impressão de sabedoria acumulada..
Dentro de nós maquinas quebram
Dentro de nós maquinas falham
Dentro de nós maquinas morrem
E as coisas saem do controle.
NOSSO AMOR
Como seria, nós termos um dia
em que, tudo nosso pudesse ser?
Viver como crianças, atrás de outras
lembranças.
Juntos, novos horizontes, só nossos
pudéssemos ter,possuirmos novos sonhos,
termos sempre uma esperança.
Após esse dia,o que faríamos com os novos
dias que viriam?
De resolver, fácil não é , impossível, muito
menos.
Ao saberem que o nosso amor, é tão grande, algo
sucederia.
Teriam pena, em quebrar o encanto,de duas pessoas
que se amam tanto.
E uma resolução final dariam:
A de que, quem assim se gosta,quem assim se quer,
terá toda a eternidade para amar o quanto quiser.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
