Quebrar
Eu prometo não te prometer nada. Mas se ainda assim eu quebrar a jura, prometo todo amor que tenho no meu coração.
O caminho mais rápido para quebrar o ciclo de perfeccionismo e se tornar uma mãe destemida é abraçar a incerteza e imperfeição.
A vida tem um pouco disto, se quebrar por fora e continuar inteira por dentro. Se desmanchar e depois se reunir. O importante é não desistir.
Há aqueles que pensam que quebrar a homeostase da vida é loucura.
E pior, acham que loucura é uma coisa ruim.
Pobres deles!
Um dia você percebe que é preciso quebrar a cara diversas vezes para entender que deixar alguém ir embora também é uma prova de amor.
Mas não amor por quem se foi, e sim, o amor por quem ficou,
amor por si mesmo. Pois em algum momento da vida você entenderá que é melhor deixar partir alguém que você ama muito, mas que não te valoriza, do que se acomodar com a situação, e viver eternamente com o coração partido.
O amor nos fez criar laços difíceis de quebrar e tenho percebido que a cada dia... A cada cuidado... Ou ate mesmo um 'eu te amo' dito no decorrer dos nossos dias, tem feito esse laço criar resistência ao ponto de não quebrar-se com facilidade.
Mas um laço prende... Sou ciente disso...
Mas o teu amor é diferente... Ele me liberta. Libertou-me de uma vida sozinha, sem amor e sem tudo isso que vivemos e tudo isso me cativa muito... Faz eu querer que sejamos eternos, pois assim, teríamos a eternidade pra nos amar e cuidar...
Hoje, te amando desse jeito, faz eu crer que eu não fazia ideia do que era o amor e amar...
Sabe porque que os passarinhos cantam tranquilos mesmo pousados num galho fácil de quebrar? Eles sabem que tem asas!
Depois de muito quebrar a cara você aprende: que o mesmo braço que antes te protegia, agora subjuga; que os mesmos lábios que antes te beijavam e diziam palavras amorosas, agora amaldiçoam; que a mesma mão que antes te acariciava, agora fere. Cuidado com as diversas faces de cada um.
Tem uma brincadeira que as crianças adoram. Elas dão as mãos, e contam até três, e tentam quebrar os dedos um do outro. Você precisa aguentar o máximo que puder. Ou ao menos mais do que a outra pessoa. O jogo só acaba quando alguém pede para parar. Desista e implore por piedade. Não é um jogo divertido.
No jogo das crianças, quando uma criança chora… A outra escuta, e a dor para. Você não gostaria que fosse fácil assim agora? Não é mais um jogo. E não somos mais crianças. Você pode chorar o quanto quiser por piedade, mas ninguém está ouvindo. Você está sozinha… gritando no vácuo.
"Por vezes basta um sorriso para quebrar um clima ruim. Um sorriso tem a capacidade de desarmar um coração triste. Um sorriso faz parecer que o sofrimento é apenas passageiro. Um sorriso quando vem espontâneo nos revigora."
Agora que já sabe disso, sorria!
Uma língua afiada é capaz de cortar todos os laços, quebrar todas as pontes, destruir os mais belos caminhos.
