Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 550691 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

CONFIANTE

Tenho pavor de todo país
De A a Z, o que escapar é por um triz
Tenho pavor do mundo
E também de todo mundo

Ouço muito fato fementido
Tenho pavor, pavor do desconhecido
Tenho pavor de abrir a janela
Ou de quem passa perto dela

Na rua até se escuta um oi
Entrei na sala e dela sai
Pensamento inquietante, coração acelerado.
Nenhum vizinho para dividir um segredo

Um monstro sem tamanho
Alvoroço estranho
Garatujo poema, conto, haicai...
O pavor até que se esvai

O vírus fez um tufão de revolução
Mas, a solidariedade invadiu nosso coração
Como uma grande explosão
Anjos labutam por mim, por nós. Momento de reflexão!

Aperto o botão: vírus da molesta
Eu tenho pavor de abrir a fresta
Que dá para o agreste da minha inquietação
Enxergo a placa certa indicando a contramão

Constato em Isaías: "Não temas, pois eu sou contigo;
Não te assombres, pois Eu sou o teu Deus.
Eu te fortalecerei, e te ajudarei,
Eu te sustentarei com a destra da minha justiça".

Um vírus incompreensível ao homem
Até compreensível ao cientista homem
As normas adotadas são essenciais
Vamos ficar em casa porque o nosso Deus é mais

Inserida por Genuzi

Distância

Disperso da inconstância
solúvel tempo consumidor
tenho instante
amplitude de navegar
ânsia em conduzir
idas além o escasso mundo.

Inserida por kaike_machado_1

"Não tenho sonhos impossíveis, o indispensável me basta"

Inserida por herculesmota57

Tenho muitos inimigos-amigos e amigos-inimigos, os primeiros nem querem me ver e os outros me beijam puxando meu tapete!

Inserida por SednanMoura

Anda logo filho, tenha paciência!
Pois a paciência é uma virtude que não tenho e quero que você me supere.

Inserida por ian_melo

Pensar

Sabia que penso em você
todos os dias quando acordo
tenho tanto medo
quero tê-la para todo sempre
mas para sempre não existe
vou mexer nas linhas do tempo
traçar um caminho só nosso
aonde o nosso para sempre seja real
e só nós saberemos por onde ir e por onde nos aventurar.

Inserida por HumanoDouglas

Sou um ser humano normal, tenho defeitos, qualidades, desejos, sonhos, medos...
Não sei para quantas pessoas eu sou realmente especial, e nem sei da intensidade desses sentimentos,na verdade eu prefiro não saber, pra mim a vida e´ mais interessante assim...

Inserida por Bevana31

Mudança

Não sei o que escrever
Não sei o que mudar
Tenho tanto para viver
E por isso vou cantar
Canto para te alegrar
Canto para te sentir
Canto para te amar
E para te ver sorrir
Mudo para te ver feliz
Mudo para também o ser
Sou o teu actor, tu a minha atriz
Com todo o meu querer
Não te farei infeliz.

Inserida por PauloOliveira

E nada se compara a nós
Tenho certeza que
Melhor que a gente
Só dois da gente

Inserida por pensador

Tenho observado muito sempre que vou a algum sítio , nem só quando vou a algum sítio mas em qualquer ocasião , sou uma pessoa que gosta de observar!
Tenho visto pessoas que se sentem as mais felizes do mundo e se sentem bem , tenho visto outras que se sentem as piores de todas , vejo pessoas cheias de vontade para fazer conquistas e vejo outras que não têm vontade para nada!
Acho que nesta vida há de tudo , tenho observado pessoas ruins , tenho observado pessoas boas , de bom carácter! Tenho observado tudo! Por um lado vejo que nem todos temos a mesma história de vida e nem todos gostamos da mesma coisa , acho que tudo na vida é uma questão de tempo quando se persiste! Acho que não existe sorte , pois a sorte não é sorte se não for trabalhada! Estamos cá só uma vez , não mais! Não sabemos o que há depois da morte , não sabemos nada! Não sabemos quanto tempo cá estamos , não sabemos se realmente devemos aproveitar o máximo de coisas enquanto cá estamos , pois não sabemos se realmente vale apena , não sabemos se nos vamos lembrar de coisas que fizemos enquanto cá estávamos , não sabemos nada , vivemos num mundo onde há muito a presença de rumores não alisados , simplesmente rumores que por vezes o facto de serem até estúpidos são mais divulgados! Por ai vemos que maioria das coisas que vivemos, muitas delas são incertas!
Vivemos também num mundo onde existem regras , regras essas que devem ser cumpridas!
Sabemos também que existem pessoas que não as cumprem , dai existirem as multas , os castigos, os anos presos entre quatro paredes! Uma coisa que me sinto mal é o facto de acompanharmos duas coisas , duas coisas essas que são: o facto de o tempo não voltar atrás e o facto de " morrermos".
A grande causa de o mundo estar assim hoje em dia é o facto de termos guardado mágoas , mágoas essas que nos rebaixam no dia a dia , não permitindo ter um bom dia de trabalho , um bom dia com a família , um bom dia com os amigos , amigas. Mágoas essas que se o tempo voltasse atrás já não eram mágoas , pois podíamos corrigir a mágoa , o erro que causamos , dai que eu tenho falado que temos que ser fortes no nosso dia a dia , pois a vida querendo ou não continua!!!
O outro facto é a morte , acho que a todos nós gostando ou não da pessoa, não gostamos da morte , esse é outro fator que nos prejudica no dia a dia , é o simples facto de a pessoa com quem mais gostávamos já cá não esta para falar , a pessoa com quem nos sentíamos melhor já cá na esta , mais uma vez a vida continua!!! Depois de tudo isto eu por mim penso apenas uma coisa , nunca vou desistir daquilo que mais gosto , nunca vou deixar de ajudar a maior causa de eu cá estar no meu dia a dia que é a minha família e sempre vou fazer o que mais gosto , SEMPRE SEMPRE SEMPRE! Vida só temos uma , aproveitem o máximo e nunca desistam de nada mas nada mesmo e quando alguma vez pensarem em fazer algum disparate ou desistir de algo que sempre quiserem lembrem se dos motivos que vos fizeram aguentar até agora!

Inserida por DiogoVaz

Os acontecimentos desse último mês, serviram para descobri que tenho uma legião de amigos com múltiplos talentos: cantores, atores, psicólogos, médicos, cientistas. Falta o diploma. Experiência, meu bem, têm de sobra.

Inserida por anasoares_

Hoje

Hoje vivo com o fato de que um dia te fiz feliz por completo e hoje já não tenho mais o brilho que traz a luz a sua vida e já não há faço sentir mulher.

Hoje vivo sabendo que sou um farol que aos poucos se faz empalidecer sem poder lhe direcionar ao caminho correto.

Hoje vivo com essa dor de saber que o sentes por mim não é amor de mulher e sim um sentimento de gratidão pelas conquistas de um passado deslumbrante.

Hoje enfrento o frio severo difundido pelo seu coração, que parou de bater por muitos erros e estragos alguns causados por mim que não tive a percepção do que estava acontecendo e outros tu jas trazia consigo como cicatrizes que ainda sangram de antigas batalhas que não terminaram.

Hoje vivo uma vida preto e branco sabendo que seu amor que um dia foi colorido nunca mais terá as cores de um sentimento de amor por mim.

Hoje sinto imensa saudades do doce dos seus lábios, agora o que tenho é o amargo gosto do vazio que exala de ti.

Hoje existe a incerteza no seu coração e não amor, mas quem sabe nunca tenha existido esse sentimento, mas sim o preenchimento de um vazio que havia, que lhe fez confundir, pois acredito que o amor verdadeiro não se esgota e sim se fortalece nos tempos difíceis.

Hoje eu não a culpo pelos que sentes, só fico desapontado de não ter confiado em mim para lutarmos juntos contra essa tormenta.

Hoje sou uma pequena gravata distanciando do farol que por mais distante, ainda mostra um norte no horizonte, mas enfrentando o mar revolto, sendo atingido por ondas verozes que querem me levar para a escuridão do oceano assim fazendo adormecer sem ver a luz do sol.

Hoje peço desculpas pela dor que lhe causei, juro por Deus que nunca foi minha intenção, porém a dor que sinto me consome que chega a sufocar e o meu coração dispara, quando penso e nunca mais terei seu amor verdadeiro.

Hoje nas horas difíceis sinto raiva de você, se pudesse escolher, escolheria nunca ter te conhecido assim não estaria me afogando em águas turbulentas.

Hoje percebo que não tenho mais sua atenção, seu carinho e o aconchego dos seus abraços, o que restou de uma bela rosa foram os espilhos que para se defender aprendeu a machucar.

Hoje amo, sinto falta, tenho saudades, tenho um vazio no peito, enfim não sei o que fazer apenas vivo, HOJE!!!

Inserida por aspiraloco

Sofro de um mal chamado atelofobia. Tenho medo das partidas e dos “ate logo” sem retorno.

Inserida por velhopoema

Vivo em constante luta pra tentar te esquecer, mas não tem sido fácil, já que tenho tantos ferimentos rasgando a minha alma e deixando cicatrizes enormes por sua causa. Eu sempre soube que você era um grande problema, um daqueles sem solução, mas meu coração sempre foi teimoso e gostou de desafios, e mesmo com a razão dizendo não, ele foi lá e disse sim. Eu corria em sua direção achando que você me salvaria, mas não foi bem assim, ao longo do tempo que passei ao seu lado você sugou tudo de bom que eu tinha e me destruiu, me deixou vazia. Eu perdi a conta de quantas vezes me senti insuficiente ao dar tudo que eu tinha e ser pouco, porque além de sugar você sempre exige perfeição. Você sempre me fazia mal e ainda dizia que a culpa era minha, mas eu estava tão enfeitiçada pelo seu falso amor que eu não enxergava tudo isso. Eu tentava te curar na tentativa de receber um pouco de amor, mas era em vão, você nunca gostou de mim, só me manipulou com palavras doces e bonitas pra conseguir ficar bem as minhas custas. E eu fui atraída por essas palavras, como um pescador que foi atraído pela sereia. Eu te dei as partes inteiras que restaram do meu coração para consertar o seu e quando finalmente deu certo, me vi no fundo do oceano, porque você me arrastou para baixo e foi embora, me deixando ancorada a sua bagagem de mentiras. Você foi a minha maior decepção, eu me enganei tanto a seu respeito, eu me apaixonei por uma pessoa que usa as pessoas e seus sentimentos como se fossem remédios para curar um coração podre. Hoje em dia você está bem, seu coração está inteiro novamente graças aos pedaços do meu que foram utilizados como curativo. E eu estou aqui tentando seguir em frente, tentando soltar as amarras que me prenderam a você e me reerguer, mas o que mais me dói é que quando olho para trás, percebo que continuo te amando mesmo com o coração em pedaços.

Inserida por velhopoema

⁠Tenho um carretel de memórias afetivas e sempre que possível, solto a linha para que elas possam voar livremente no céu como uma dança, inspirando-me. Ainda sou o menino que fazia pipas.

Inserida por asvivencias

⁠tenho que para d mover Everests a alpinistas que tem medo de altura.

(Não estamos falando sobre montanhas)

Inserida por Gabivargas17

⁠CADA TANTO

Cada tanto que a poesia se abre, plena
E tatua o branco do papel com primores
Tenho sensação nesta tão poética cena
De atraentes sentir com criados vigores
E vou versando. A paixão não é pequena
Inspiração da alma, encantados louvores
Ali, repousados em uma sagrada patena
E, tão repleto de sentimentos amadores

Sim, eu, um casto sonhador, emocional
Dum coração, devaneador, sentimental
Enredado de uma sedutora imaginação
Na minha prosa, eu, conto o quotidiano
Se triste, o alegro, se pranto, do engano
Assim, canto, cada tanto, duma emoção

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05 abril, 2023, 14'00" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Enlouqueci…
De fato, tenho certeza que enlouqueci, pelo amor que senti pelo personagem que criei.
E depois de conhecer o real, enlouqueci com saudades daquele belo amor que só existiu em minha mente nada sã.

Inserida por BarbosaCris

⁠sou apaixonado pela Lua, sou um garoto intenso, amo tanto que dá medo, tenho traumas que não irei esquecer, perdi minha poesia porque minha mente tava perdida, escutar música me acalma, o abraço dela me acalma, por que toda poesia que faço sempre penso em você?, amo filmes de romances e ação, gosto de cozinhar, amo dançar e cantar, amo ser tio e irmão, não sou o melhor filho, nem tio ou irmão, atualmente sou apaixonado, a pouco tempo fui quebrado novamente porque veio o meu primo, tenho medo de barata, amo carinho, amor dar atenção, tenho apenas 2 amigos.. tá bom se não fica um textão.

Inserida por Peixotopoesias

⁠Tenho muito orgulho do que sou...
Pena que você nunca me enxergou!!!
Não te condeno por isso...
Uma vez me disseste que não eras merecedora do meu amor por você...
O importante é o que o meu coração diz...
Te amarei por toda a eternidade
essa sempre será minha vontade

Inserida por PoemasDuclert_Junior