Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 551572 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

CALMA NA MULTIDÃO

Leia: Atos 19:23-34
...O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus ( 20:24 ).

Examine: Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus ( Romanos 1:16 ).

Considere: Você prefere evitar confrontos, ou vê neles a oportunidade para falar de Deus ? De que maneira as pessoas que zombam de sua fé o afetam ?

Se existissem câmeras de TV no primeiro século d.C, elas estariam direcionadas a cena do tumulo descrito em Atos 19. Uma multidão raivosa se reunira em Éfeso exigindo a cabeça de Paulo, pois ele havia afirmado " ...que os deuses feitos por mãos humanas não são deuses de verdade. E está conseguindo convencer muita gente... " ( v.26 ).
Os ouvires de Éfeso ganhavam, a vida vendendo imagens de Ártemis, também conhecida como Diana. E a cidade toda levou a teologia " irreverente " de Paulo para o lado pessoal. Mas o resoluto apóstolo não viu a multidão ensandecida como uma ameaça ; ele os viu como um campo missionário. Nos versículos 30 e 31 vemosque Paulo tentou aparecer diante do povo, mas foi impedido pelos amigos, preocupados com ele.
por que Paulo iria querer falar com aquela gente exaltada ? Olhe mais adiante, em Atos 20.
Mais uma vez, vemos Paulo mergulhando numa situação perigosa ( vv . 22-23 ). Ele disse " ... prisões e sofrimentos estão me esperando ". Mas acrescentou, triunfante: " Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus " ( v.24 ).
O desdém de Paulo com a sua própria vida se sustentava firmemente no reconhecimento de que continuaria correndo até completar a corrida. Se cruzasse a linha de chegada em Éfeso ou em Jerusalém, lhe era indiferente. Ele poderia falar do evangelho da graça de Jesus Cristo a multidão.
Paulo não temia a opressão daquela multidão porque Jesus reinava em seu coração. Você está disposto a falar sobre o evangelho da graça de Deus para ao menos uma pessoa, ainda hoje ? - Tim Gustafson

Inserida por pao_diario

Meu maior desejo é que um dia eu não precise revelar a minha total incapacitação no desempenho das minhas melhores qualidades que é de saber amar sem ser amado, desejar sem ser desejado e perincipalmente de acreditar no irrefutavelmente irrefutável.

Inserida por Maxwouters

Minha mãe é a natureza e cada criatura dela os meus irmãos. Ao ventre e ao colo dela pretendo eu um dia a voltar.

Inserida por TiagoAmaral

Fonte inesgotável de minha alma

Não há nenhuma fonte de água límpida a não a que eu encontro em minha alma! E para a quem interessa saber, esta fonte inesgotável é Jesus na Palavra e na Eucaristia. Dois alimentos repletos de nutrientes.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Soneto de um poeta adormecido

Dentro da minha alma, escondido,
Dorme um "eu" que não conheço ao certo,
Um poeta que sonha, adormecido,
Que vaga pela noite a céu aberto.

Coração de menino perdido
Que em sonhos atravessou o deserto,
Que, sem rumo, procura um sentido
Buscando tão longe o que está perto.

Quer escrever no livro da vida
Páginas da dura ilusão sentida
Na sua pobre alma sonhadora.

Mas enquanto sonha, não escreve.
Passa o momento, afinal, tão breve...
Terei de acordá-lo, sem demora!

Inserida por lurdesduarte

estava eu

em busca
de inspiração

para externar
minha poesia.

então surgiu
você

como uma grande
epifania.

Inserida por DanielBrito41

E foi na guerra que eu encontrei a minha paz

Inserida por victor_athayde

Se realmente existem outras vidas para se viver... espero que em minha próxima existência... eu possa ter a sorte de ter em meu círculo de amigos... pessoas tão especiais... como as que tenho nessa que vivo agora...!

Inserida por laedicabral

Eu não quero ter esses pensamentos, mas não consigo controlar a minha mente. Eu só quero fazer parar essas vozes na minha cabeça. Como desligar uma mente sobrecarregada? Eu quero silêncio. Alguém pode avisar minha mente?

Inserida por Proto-Escrita

Às vezes eu queria não pensar tanto e em tantas coisas ao mesmo tempo, mas eu vivo na minha mente, e divido espaço com enormes crises existenciais.

Inserida por Proto-Escrita

Eu te segurei quando tentou pular do precipício, mas quando foi minha vez de pular você não estava lá.

Inserida por Proto-Escrita

Tem sido dias turbulentos dentro do meu coração e da minha alma. Às vezes só há dor. Eu sou aquele que nunca é o bastante.

Inserida por Proto-Escrita

As vezes eu me pego revivendo momentos que só existiram dentro da minha própria imaginação.

Inserida por AmandaSchusteer

A realidade que eu percebo é um reflexo da minha realidade interna.

Inserida por carlosmachado67

Minha mãe disse que eu poderia ser o que eu quisesse, mas quando me prenderam, descobri que a polícia chama isso de estelionato.

Inserida por guilhermesteves

De acordo com os dados da minha memória eu não fiz nada de errado. E se eu fiz algo de errado eu estou com amnésia. E se eu estou com amnésia, isso é meio preocupante, porque eu ainda nem fiz 20 anos.

Inserida por thayna_coccinella

Tá doendo, entende?
Todos à minha volta estão em conflito. Eu estou apavorada e incapaz. Eu não aguento mais ouvir as pessoas que eu amo brigarem. Eu não aguento mais ouvir desconhecidos brigarem. Eu não estou suportando tudo isso. Tudo me parece tão lindo, belo, feliz e do nada tudo desmorona.

Inserida por tainacrz

"Eu não sou Louco,É o mundo que não entendi minha lucidez .

Inserida por Liord

Eu conheci a pior versão dele...
Mas será que ele conheceu a minha? fiz de tudo para compreende-lo e, em momento algum ele pensou em me compreender...
Será mesmo que eu sou o errado da historia? ou será que ele tava tão tanto errado a ponto de sair da realidade e a ética da coisa? que amor é esse? que não sabe compreender e me cobra pra eu compreender o incompreensivo?
...eu ponho um fim nessa historia.

Inserida por JoabRamiro

Da minha janela compactuando com a lua...
Eu e ela, ela e eu.
Quando eu grito ela cala,
Porém quando ela uiva a magia exala
Provando que nada abala
A quem com ela fala.

Laís Penteado

Inserida por lais_alves_penteado