Que Saudade dos meus 15 anos
Se não fosse por você...
Eu não viveria em mim.
Não teria meus exageros e excessos tão pouco saberia te pedir silêncio e mesmo assim, te ouvir falar ao meu ouvido e muitas vezes gritar!
Eu não seria eu.
E se não tivesse você
Não aprenderia jamais a viver, e menos ainda ter o prazer de compartilhar o que apenas você me faz sentir.
O Ministério do Sofrimento
Eu agora me alegro em meus sofrimentos por você. . . por causa de Seu corpo, que é a igreja. - Colossenses 1:24
Escritura de hoje : Colossenses 1: 19-29
Nesta era auto-indulgente, muitos acreditam que as pessoas de fé não devem sofrer. Mas, de acordo com o autor George MacDonald, "O Filho de Deus sofreu até a morte, não para que os homens não sofram, mas para que seus sofrimentos sejam como os dele".
Em Colossenses 1:24, o apóstolo Paulo disse que seus próprios sofrimentos preencheram o que “faltava nas aflições de Cristo”. Ele não quis dizer que a morte de Cristo era inadequada para nos salvar. Ele estava indicando que o sofrimento pelo Senhor é parte de segui-Lo. Ao vivermos para Cristo e proclamarmos Seu sacrifício a um mundo perdido, experimentaremos sofrimento.
Que exemplo o apóstolo é para nós! Em vez de ter pena de si mesmo, ele sofreu com alegria por Cristo e Seu povo. Ele sabia que a dor e o sofrimento não eram um preço muito alto pelo privilégio de ser uma bênção para os outros.
A escritora de hinos Frances Ridley Havergal, referindo-se ao seu corpo cheio de dores, disse: "Todo mundo sente muito por mim, exceto a mim mesma". Depois, acrescentou: "Vejo minha dor à luz do Calvário". Deus e desafie os outros.
Não é mórbido aceitar sofrimento ao servirmos ao Senhor - é nosso chamado e ministério!
Refletir e orar
O sofrimento que sofremos
Para trazer luz a uma alma sombria
Dá-nos uma grande razão para nos alegrar
Quando vidas, uma vez quebradas, se tornam inteiras. —Sper
O chamado para servir a Cristo inclui o chamado para sofrer por Cristo. Joanie Yoder
Um Natal ruim?
Assim que a voz da sua saudação soou nos meus ouvidos, o bebê pulou no meu ventre de alegria. - Lucas 1:44
Escritura de hoje : Lucas 1: 26-45
Na época em que os americanos devoraram as últimas sobras de peru do Dia de Ação de Graças, os repórteres de TV de rosto triste dizem a eles que "parece um Natal ruim" este ano. O que eles querem dizer é que as vendas nas lojas de varejo podem diminuir durante a próxima temporada de compras. E isso contribui para um Natal "ruim".
Entendemos por que isso é novidade. Muitas empresas precisam de um frenesi de gastos no final do ano para se manterem à tona financeiramente. No entanto, há algo em mim que não gosta de pessoas falando sobre um Natal "ruim", mesmo quando se refere a vendas de varejo ruins. Como a celebração do nascimento do Messias, o Salvador do mundo, pode ser ruim?
Vamos olhar para essa história familiar novamente. Nos meses antes de Jesus nascer, Maria se aventurou a uma cidade próxima para visitar sua parente Isabel, que também esperava um filho. Assim que Maria falou, o bebê no ventre de Isabel pulou de alegria (Lucas 1:44). Havia emoção no ar para aqueles que conheciam a verdadeira identidade do bebê de Mary.
Vamos recapturar essa alegria alegre, concentrando nossa atenção no evento que comemoramos, em vez de na celebração do evento. Estamos honrando o nascimento de Jesus, e isso sempre contribui para um bom Natal.
Refletir e orar
Além de tudo, o dia deve ser
Um dia de mais santa memória
Quando todo o mundo deve alegremente
Ver Cristo, o Senhor, no Natal. - Anon.
Todo Natal é bom quando nos concentramos nas boas novas de Jesus. Dave Branon
Ela não me acompanhou na minha jornada.
Pra ela fui só um jornal,
que se lê e joga fora
Em meus sonhos de mentira
seria tão fácil me jogar
igual um avião de papel
pelos arranha-céus.
Luzes e movimentação sem meus óculos.
Parecem pequenas estrelas se rachando e partindo ao meio, embora fossem todas coloridas de vermelho.
Como a luz de freio de um carro.
Mas se eu não tiver coragem
Pra enfrentar os meus defeitos
De que forma, de que jeito
Eu vou me curar de mim?
Tanta coisa poderia dizer, mas prefiro ficar assim, imaginando e tendo você em meus mais íntimos pensamentos. O amor também se faz na calmaria das palavras, no falar das sossegadas emoções.
Não é fácil admitir que a depressão já havia tomado conta dos meus dias, prolongado-os cada vez mais, até um determinado momento em que eu sentia estar vivendo um século em cada 24 horas.
Não é fácil lembrar dos motivos, que me levaram a aquele estado.
Não é fácil saber que ainda tenho medo de tudo aquilo. Não é fácil lembrar que ainda sou fraco como antes.
Meu passado é meu próprio monstro particular.
Sei que ele me odeia. Faz de tudo para me ver pior do que ele, basta um sorriso meu, para ele sussurar no meu ouvido o quanto desprezível sou. Meu passado sabe me atingir como ninguém, meu passado já foi meu amigo quando ainda susurrava coisas boas, me mostrava pessoas que
me amavam e eram felizes comigo. Mas então oque mudou?
O que eu fiz para ti Sr.Passado?
Se ofendeu com algo que eu disse? Bom talvez você não possa responder porque seja as próprias coisas que fiz, as próprias coisas que eu disse.
Sr.Passado. Sabe, morro de medo de você aparecer, por conta disso estou sempre com um fone de ouvido, tentando abafar a sua
voz na minha cabeça. Não sei se posso te pedir desculpas, ou se posso esquece-lo e seguir com minha vida, sinceramente tudo que sei,
é que não posso conviver com você. Desculpa, talvez você seja solitário como eu.
"Variávelmente imperfeito, carregando comigo os meus defeitos.
O que importa apenas é ser um bom sujeito."
Into My Heart
Meus olhos viram a tua salvação. -
Lucas 2:30
Escritura de hoje : Lucas 2: 21-35
Minha neta Melanie estava vagando e se perguntando o caminho pela nossa sala de estar, olhando os "reviravoltas" de Natal da avó. Uma delas era uma pequena creche de madeira de oliveira em nossa mesa de café da sala.
Melanie chegou à cena da manjedoura e ficou parada, imóvel por alguns instantes. Então ela pegou a pequena escultura do menino Jesus em suas minúsculas mãos e levou-a ao peito. Ela fechou os olhos e disse: "Menino Jesus, durma" e balançou a pequena figura de madeira em seus braços. Cercado por bugigangas e presentes, aquele pequeno havia escolhido a criança.
Lágrimas vieram aos meus olhos e senti a emoção mais estranha e forte. Eu não poderia ter lhe contado o que estava sentindo ou por que estava tão profundamente afetado, mas sabia que algo profundo havia ocorrido em mim.
Mais tarde, percebi por que meu coração estava tão comovido com esse evento simples. Era simbólico daquele outro ato infantil em que, pela fé, recebemos o maravilhoso presente de Natal que Deus nos deu - nosso Senhor Jesus - e o recebemos em nossos corações.
Refletir e orar
Há uma música que as crianças cantam - e os adultos também, quando superam o medo de serem infantis:
no meu coração, no meu coração;
Entre no meu coração, Senhor Jesus;
Entre hoje, entre para ficar,
Entre no meu coração, Senhor Jesus. - Harry D. Clarke
(c) 1924, Hope Publishing Co.
Você já O perguntou em seu coração? —DHR David H. Roper
Siga o sinal
Oh, que meus caminhos foram dirigidos para guardar os teus estatutos! - Salmo 119: 5
Escritura de hoje : Salmo 119: 1-8
Um motorista que ignora os sinais de trânsito é "um acidente procurando um lugar para acontecer". Qualquer pessoa que trai o vermelho ou pára distraidamente no verde é um perigo para si e para os outros. Embora uma série de luzes vermelhas possa ser uma dor quando você está ansioso para chegar ao seu destino, um acidente pode trazer uma dor ainda maior.
Vários anos atrás, fiquei surpreso quando um sinal de trânsito foi finalmente instalado em uma esquina que me frustrara especialmente. Transformava uma provação diária em uma maneira ordenada e previsível de entrar em uma rua movimentada. Esperar ocasionalmente no sinal vermelho é agora um prazer - pelo menos naquele cruzamento de más lembranças.
As Escrituras também têm algumas "luzes vermelhas" que devem controlar nossas vidas como cristãos. São as proibições contra inveja, orgulho, ódio, irreverência, luxúria e egoísmo. Quando o Espírito Santo nos alerta sobre a presença deles, devemos pisar no freio imediatamente. Da mesma forma, à medida que avançamos no tráfego intenso da vida diária, devemos responder rapidamente, obedecendo aos sinais “verdes” de bondade, humildade, amor, adoração e pureza.
As paradas e partidas de Deus são projetadas para nos ajudar. Deveríamos ter tanto medo de ignorar um comando das Escrituras quanto um sinal vermelho.
Refletir e orar
Temos muito prazer em ler a Palavra de Deus;
Dizemos: "Ah, sim, é verdade!"
Mas é de pouca utilidade para nós, a
menos que a vontade dele faça. —DJD
Os sinais das Escrituras são para nossa proteção, correção e direção. Mart DeHaan
Um livro para peregrinos
Observarás os meus juízos e guardarei as minhas ordenanças, para andar neles: eu sou o Senhor vosso Deus. - Levítico 18: 4
Escritura de hoje : Levítico 18: 1-5
Muitas pessoas que decidem ler a Bíblia em um ano ficam atoladas e param na metade do caminho de Levítico. Após a fascinante narrativa em Gênesis e a dramática libertação em Êxodo, Levítico parece se desdobrar com toda a empolgação de um manual técnico para antigos clérigos. Mas não deixe que os detalhes sacerdotais o enganem. Este é um livro didático para os peregrinos, um guia de vida para pessoas que foram libertadas de seu passado e estão a caminho de um futuro glorioso e planejado por Deus.
Perto do centro do livro, encontramos a carga de Deus para o Seu povo. Ele lhes disse que não deveriam imitar o povo do Egito onde estavam, nem as práticas daqueles em Canaã para onde estavam indo. Em Levítico 18: 4, ele lhes disse: “Observarás os meus juízos e guardarás as minhas ordenanças, para andar neles: eu sou o Senhor vosso Deus.”
Levítico também está cheio de figuras de palavras da salvação de Deus, pintadas quase 1.500 anos antes de Jesus nascer. Toda oferta e sacrifício aponta para a cruz de Cristo, "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29).
Em sua jornada de Gênesis a Apocalipse, não deixe que Levítico o pare. Em vez disso, que seja uma ponte maravilhosa que o leve dos sacrifícios ao Salvador.
Refletir e orar
As ofertas de animais,
foram feitas nos dias de antigamente,
Para nos indicar o Cordeiro de Deus,
Seu sacrifício predito. - Fitzhugh
O altar do Antigo Testamento aponta para a cruz do Novo Testamento. David C. McCasland
Não desisto dos meus princípios por causa da ingratidão e falta de caráter de certos indivíduos, rego-me de amor-próprio procuro ser meu próprio jardim.
Como surpreender as pessoas
Por isso, todos saberão que vocês são meus discípulos, se tiverem amor um pelo outro. -
João 13:35
Escritura de hoje : João 13: 31-38
David Doubilet é um fotojornalista cujas imagens de um mundo subaquático silencioso podem transformar até uma feia criatura marinha de olhos esbugalhados em uma adorável obra de arte luminescente. Embora tenha recebido muitas honras por seu trabalho, ele também foi criticado por ambientalistas por não ter feito mais jornalismo "duro". Eles querem que ele tire fotos de peixes mortos, praias sujas e oceanos poluídos.
Mas Doubilet acredita que há uma maneira melhor de levar as pessoas a se preocuparem com o meio ambiente. Em vez de mostrar a destruição que os humanos estão causando, ele mostra a beleza que Deus criou.
Alguns cristãos parecem pensar que a maneira de melhorar nosso ambiente espiritual é apontar todo o mal do mundo. Mas Jesus nos mostrou um caminho melhor. Embora Ele nunca tenha ignorado o pecado (Mateus 15: 18-20), disse a Seus seguidores antes de ir para a cruz: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se tiverem amor um pelo outro" (João 13: 35) Somos testemunhas mais eficazes quando nos tornamos retratos da beleza que Deus está criando em nós do que quando apenas pintamos uma imagem sombria da degradação humana.
“No final”, diz Doubilet, “a melhor coisa que se pode fazer é surpreender as pessoas.” E o que poderia ser mais surpreendente para o mundo do que os cristãos que realmente se amam?
Refletir e orar
Oh, que glória em um nascer
do sol - tons dourados de Deus lá de cima!
Mais surpreendente ainda a beleza
De uma vida cheia de Seu amor! -D. De Haan
O amor é um ímã que atrai crentes e incrédulos a Cristo. Julie Ackerman Link
a impertinência da cura.
arrancaram meus caninos,
tenho as gengivas suturadas à mostra.
de medo: tormenta
[mãos de pólvora afagando o fogo]
"Não acredito em nada, porque ouvi, falam a respeito, está escrito em livros religiosos, meus professores e mestre dizem que é a verdade, faz parte das tradições, apenas depois de analisar e observar, se isto conduz ao bem estar e benefício de todos, aceito e compartilho."
Reflexão do Dia 🤔
{...} Aprendi a lutar pela vida e resolver os meus problemas sozinho e em silêncio, quando percebi que nesta nossa Umat, poucos se importam com os nossos problemas!...
E ao contrário do que se pensa, muitos só se aproximam para verificarem se estás mesmo a sofrer do jeito que eles tanto esperavam!.
Por isso, meu irmão e minha irmã;
➡️ Seja sua própria âncora, e tenha muito cuidado em depender das Âncoras dos outros, porque um dia, essas pessoas podem ir embora, deixando você morrer afogado!
No entanto, ganhe Juízo!
Que Allaah aproxime até nós somente aquelas pessoas que realmente se importam connosco!
Por: Jeremias Daniel Tana Ramadan
○●○●•📚📝💻📁📲📱•○●○●
Desfez de mim, e pra machucar o meu coração, zombava e brincava com meus sentimentos. Fiquei assim: Perdido, sem rumo, sozinho, vagando qual folha no vento...!
