Como responder aos acusadores Eles são... ministério pãodiário

Como responder aos acusadores

Eles são meus acusadores, mas eu me dedico à oração. - Salmo 109: 4

Enquanto eu era estudante na faculdade, meu colega de quarto me acusou de roubar US $ 100 dele. Ele não me confrontou diretamente, mas espalhou sua mentira entre seus amigos e relatou isso ao escritório do reitor. O incidente foi completamente investigado, como deveria ter sido.

Foi a experiência mais desamparada que já enfrentei. Tudo o que eu pude fazer foi dizer: “Eu não fiz isso”. Mas essas palavras pareciam vazias contra a acusação e o boato.

Eu não sabia o que fazer. Parte de mim queria tirar a verdade do meu colega de quarto. Outra parte queria entrar em contato com todos que ouviram falar e dizer que eu era inocente. Só mais tarde o meu acusador admitiu que ele havia falsificado o roubo para obter dinheiro de seus pais para um aparelho de som.

O rei Davi teve uma experiência semelhante. Alguém estava fazendo acusações terríveis contra ele, minando sua posição e causando-lhe muita dor (Sl 109: 2-4).

Então o que o David fez? Ele usou sua autoridade para matar seu acusador? Não, ele orou e pediu ao Senhor que intercedesse, punisse o difamador e corrigisse (vv.4-29).

Quando alguém espalha rumores falsos sobre nós, podemos querer retaliar. Quanto melhor é responder aos nossos acusadores com o poder da oração!

Pensando nisso
Você já foi vítima de falsas acusações?
Como você pode honrar melhor a Cristo em sua resposta?
Quais princípios você pode aplicar em Romanos 12: 17-21?

Para parar um boato, comece a rezar. David C. Egner