Ministério pãodiário: Tudo faz sentido Assim como os céus...

Tudo faz sentido

Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos. - Isaías 55: 9

No campus da Universidade Estadual de Ohio, há um prédio intrigante conhecido como Wexler Arts Center. Ravi Zacharias, um palestrante cristão, descreveu-o como um exemplo notável de “design aleatório assimétrico, com escadas que vão a lugar nenhum, e pilares que não se unem a dois níveis, mas param no ar”.

Por que alguém iria construir algo que incorporasse tais absurdos? Zacharias explicou que o edifício é um símbolo da realidade como as pessoas sem Deus o vêem - irracional e desconexa.

Sem fé em Deus e o conhecimento de Seu desígnio como revelado nas Escrituras, a vida pode realmente parecer sem sentido. É, como Shakespeare expressou em MacBeth, "um conto contado por um idiota, cheio de som e fúria, significando nada".

Mas quando vemos a história e nossas próprias experiências de uma perspectiva bíblica, a vida começa a fazer sentido. Um plano divino torna-se evidente quando o Grande Arquiteto desdobra o Seu propósito, tanto no mundo da natureza como na construção da Sua igreja (Ef 1: 3-3: 19).

Ao seguirmos a Cristo e lermos a Palavra de Deus, temos um vislumbre de Seu desígnio redentor de sabedoria, amor e poder. Podemos não entender tudo, mas podemos ter certeza de que tudo faz perfeito sentido em Seu plano eterno.

Nós não O compreendemos,
contudo a terra e o céu dizem que
Deus se senta como soberano no trono
e rege todas as coisas bem. —Gerhardt

Deus pode usar o pior da terra para alcançar o melhor do céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario