Que Saudade dos meus 15 anos
Hoje eu percebi que não te amo mais,que eu estou curada e pela primeira vez em anos, eu não te amo, não dói, não sangra e eu posso dizer que essa coisa tóxica e doentia acabou! Eu já não penso em você e você não faz mais parte da minha vida.E eu estou aqui agora, sem tristeza nem com a saudade dilatada em cada um de meus poros e não levo nem raiva nem tristeza, dor ou mágoa, levo apenas paz.E como Gonzaguinha, eu estou soltando a minha voz, coração na boca, peito aberto, mas diferente da música, eu não estou sangrando, eu estou respirando, eu estou sorrindo, eu estou vivendo.
Não importa a marca de seu carro...
- Tenho um primo que já tem 30 anos e mora com os pais, até seu carro foi comprado pelo pai, no seu carro não podemos entrar e sentar sem camisa, ela não aceita que o pai empreste o carro para um vizinho que tem um familiar doente, ele não busca a mãe quando a mãe pede. Mesmo como falei anteriormente o carro nacional de R$ 37.000,00 ter sido comprado pelo seu pai. Essa semana fui fazer visitas a lugares onde pretendo comprar um terreno em regiões praianas, nessas minhas andanças conheci Paulo e ao final de um dia cansativo de pesquisas, sentamos a beira mar próximo à casa que estava e bebemos um drink assistindo o por do sol, conversamos sobre negócios e nossas vidas profissionais e políticas, vimos nossas crianças mergulhando e quando estava me despedindo ele falou: - Glauco vamos lhe dou uma carona? – Falei não, estou molhado e não vou molhar seu carro, além de que estou a 500 metros da casa que aluguei. Ele retrucou: ficarei chateado, quando cheguei próximo ao carro dele era uma Mercedes de uns U$ 100.000,00 dólares. Pasmo gritei: Paulo é uma Mercedes de bancos de couro e estou todo molhado! E ele sorriu, Glauco é só um carro e depois seca. É não importa a marca do seu carro o que importa é seu caráter. Um amigo conhecido de um dia me mostrou mais valor que um primo que ajudei a criar. Só para deixar bem claro não aceitei ir no carro de Paulo e somos bons amigos... E pra deixar bem claro que não é por deixar ou não... Vocês entenderam....E sei que tem vermes como esse na família, como amigos, como amores...
Faltou algo no meu céu,
o brilho de estrelas mortas
levando anos luz para me acertar.
Eu fico vagando por aí,
sendo golpeado por meteoritos,
cometas e
olhares apaixonantes.
Em uma noite de céu turvo,
olhei no fundo da sua galáxia,
na profundeza que é você,
eu soube nesse instante:
Seu abraço seria meu:
Seu corpo, minha morada;
Seu carinho, a chave dessa jaula.
Eu vou chegar perto da sua pele,
vou me encostar, vou me perder.
você sempre soube,
estive doente aguardando
a cura cair do céu.
Me tornei dependente desde que
me mudei para o seu sorriso.
Em dor eu sempre ofereço:
Meu corpo ao seu lazer;
Minha poesia à sua memória.
Roney Rodrigues em "Lágrima Láctea"
Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos. Mãos, pés, bocas, cabelos, peles, olhos, olheiras, olhares. Gostos, cheiros, beijos, toques, olhos. Letras, palavras, frases, sustos, olheiras. Músicas, passos, danças, risos, olhares. riscos, falhas, brigas, fins, dores, bares, copos, lágrimas, pesos, tormentos, ideias, fracasso, morte, olhos, olheiras, olhares.
Decidi varrer para fora do meu coração toda a poeira acumulada ao longo dos anos. E quer saber. Estou me sentindo bem mais leve.
Anos se passaram e mais uma vez vou acordar sem vc.
Mas o amor tudo suporta. Ate essa distancia,
me lembro como fui feliz ao seu lado dias intensos de amor de felicidades. Lembranças q nunca se apagam minhas memorias foram os dias com vc. Sei que ainda nos amamos. Nosso dia vai chegar e lhe darei o mundo por amor . te amo
Quantos anos se passaram em vão?
Durante quanto tempo eu dormi?
Os anos se passaram e eu finalmente descobri que nada era real, não era para ser. Tudo isso simplesmente se fora.
Todas as fotos, todas as cartas, todas as lembranças... Todas queimadas, não me sobra nada, nada do que me lembre de você.
Para mim, você não existe mais, você me fez isso. Fez isso com nós.
...ó pó, acumulas somente pó.
Bom seria se acumulássemos anos, dias, horas...
Nos restou acumular memórias !
...e tem gente por aí se matando por coisas que daqui a cem anos nao existirá, ou estará em outras mãos - outros pós.
Pode passar os anos
E mudar os planos
Por te o meu amor
Será sempre meu amor
A paixão pode não aumentar
Mas nunca vai mudar
Pois o amor existe na alma
E exige a calma...
Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.
Não Basta conhecer, tem que Viver!
A mais de dois mil anos a Biblia vem sendo lida e estudada, porém pouco vivida. A Biblia não é apenas um objeto de estudo ou da religião, A Biblia é o livro dos livros, a literatura dos Céus, a bussula do viajante, a espada do Guerreiro, O travesseiro do desabrigado, o Manual de vida humano, A palavra de Deus, A boca de Deus, O Juízo dos homens, Matenedoura da Justiça, o equilibrio das nações, A resposta certa dos momentos difíceis, a companheira nos momentos de solidão, a Arma no criado mudo nos hoteis, pousadas, pensões, Ela é encorajadora dos homens a vencer seus dias Maus e suas crises existenciais.
Leia a Biblia todo dia e viva a cada segundo de Vida!
Minha vida parecia mais interessante à alguns anos atrás, quando eu desconhecia o amor, o apego, o ciúme.
Olhar para o futuro
Eu só espero que não
não quero ver você daqui a 10 anos
enquanto você toca bateria e eu canto
espera! Eu troquei, foi um engano
andamos tanto no meio das ruas
esperando alguma coisa acontecer
eu estava esperando do céu as respostas
agora de você...
melhor deixa você dizer
quando disfarcei com os minhas brincadeiras
você notou, mas meu deu moral e seus sorrisos
eu te disse que iria te sequestra
isso você não acreditou
lá estava eu, te esperando escondido
Amanha você vai lembrar do nosso dia
das risadas, dos pensamentos, dos alívios,
dos maus entendidos
do eu te amo, do pensar em fala
espero te mudado seu dia
qualquer coisa sabe onde me encontra
você faz aula, ok
mas hoje eu canto
felicidades
Para mim, a pior parte dos anos sessenta foi a parte política e social.A parte verdadeira foi a parte espiritual.
Há muito tempo sou adepta dos anos contados em histórias. Ninguém conta a vida de verdade em anos. Não são, por exemplo, trinta escolas, trinta casamentos, trinta amigos e trinta tristezas. Até podem ser trinta anos, mas não são os anos que nos trazem significados. E sim as dores, as marcas que a vida deixa e nos faz contar e recontar o que aprendemos com elas. Mas entre tantos antes e depois, sempre há um melhor e um pior de mim. Um que fica para trás e outro que vive no presente.
Os seres humanos podem suportar uma semana sem água, duas semanas sem comida, muitos anos de falta de moradia... as não conseguem suportar a solidão. É a pior de todas as agonias. E qual é o pior tipo de solidão? O tipo que você não pode escapar... quando você está desconfortável com você mesmo. A verdade é que um parceiro, ou mesmo apenas um amigo, podem adicionar lotes de beleza à sua vida, mas eles não podem preencher um vazio que existe dentro de você. Você é o único responsável pra tentar preencher esse vazio. Se você se sentir irremediavelmente solitário quando você está sozinho, isso significa que você está em má companhia. Isso significa que você precisa trabalhar o seu relacionamento com você mesmo em primeiro lugar. Beijar é bom, amar é ótimo, ter saudades de alguém não tem preço, mas nada disso tem significado se você não tiver amor-próprio.
Daqui a alguns anos você não poderá escolher os caminhos do seu filho, mas se o educar se lembrará dos caminhos que lhe ensinou.
REFLEXÂO SOBRE CASAMENTO
Maria e João são casados há 16 anos. Os dois são professores da rede de ensino do Município do Rio de Janeiro e vivem felizes e apaixonados... Ganham pouco, mas são realizados na profissão que escolheram. A renda familiar, chega em torno de R$ 3000,00 reais mensais e como todos da classe trabalhadora, eles possuem dezenas de contas a pagar todo santo mês.
Um dia, Maria conversando com Mônica, vizinha e amiga de infância, foi questionada sobre seu casamento, Mônica queria saber a receita de tanta reciprocidade, entrosamento nesses 16 anos... “ela estava realmente curiosa, já havia casado três vezes e não conseguia dá certo com ninguém.” Maria olhou no fundo dos olhos da amiga, nem pensou muito para responder:
__Valorizo e respeito os desejos e sonhos de João, muitas vezes sem entender os porquês, mas aceito da mesma forma aconchegante que aceita os meus. Sou uma mulher extremamente vaidosa e boa parte do meu salário, gasto com sapatos, cintos e bolsas. Tem mês que não dá pra eu me proporcionar nenhum desses mimos, mas eu que tenho que ter essa consciência, João nunca precisou me advertir. Ele curte toda sexta feira com os amigos, após o expediente de trabalho, um happy hour e coleciona carros em miniatura. Antes do casamento João já gostava dessas coisas, casei com ele já sabendo, não é porque não gosto de happy hour e não dizimaria meu dinheiro com carros em miniatura, eu tenha o direito de menosprezar ou criar obstáculos, para que ele ñ faça essas coisas que tanto curte, só porque são desnecessárias pra mim... Mônica, passe a valorizar os desejos e sonhos do seu próximo parceiro, porque são seus sentimentos. Se não fizer isso, o casamento passa ser um fardo ruim e em pouco tempo se destrói. Experimente compreender que conseqüentemente será compreendida também!!!
Aprendi hoje que a paixão é um estado de alma
demora vinte segundos a ser sentida,
dez anos a ser esquecida
mas quando é correspondida dura toda uma vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
