Quase Namoro
A programação da terça era quase o domingo dos namorados: eu lavava o cabelo, escolhia o melhor cheiro, melhor camisa de xadrez feita sob medida... Baixava as músicas que ela que curtia, e outras mais que eu gostava, sabia que ela ia adorar também...
A gente falava da vida, da nossa e dos outros. Parecíamos não ter segredos nunca. Parecia ser pra sempre. Parecia muita coisa que não foi.
Mas eu me lembro das melhores partes, das melhores fotos, as melhores gargalhadas, do tempo que a gente fica deitada no chão do quintal olhando o céu por entre alguns coqueiros como as nuvens se transformavam ou mudavam de cor.
Às vezes, quando não parecia muito interessante, a gente mudava a direção do olhar e se olhava. As bocas se aproximavam lentas, iguais as nuvens mudando suas formas. Porém, tudo era muito rápido, mas depois, quando eu ficava viajando em pensamentos até esse momento de novo, tudo parecia se repetir em câmera lenta, e eu podia perceber com calma a beleza de tudo que aconteceu ou acontecia em minutos...
Às vezes, ela ainda é a lembrança mais doce que eu tenho dessa vida amarga.
"Todos querem receber um banquete.
Mas quase sempre só oferecem apenas migalhas, e os que entregam o banquete, muitas vezes só lavam os pratos"
Olá site, acho que depois de um tempo, resolvi voltar... Quase o mesmo pseudônimo, espero que gostem do que vou escrever e compartilhar com vocês!
No Brasil, um país terceiro-mundista, Allan Kardec é quase leitura obrigatória (e Chico Xavier um “Deus”). Na França, onde ele nasceu, viveu e implantou suas teorias (de ficção), nem os presidiários franceses querem saber, não figurando nem entre os 15 finalistas.
Rebatem-se e contrastam-se quase todos os pressupostos evolucionistas, veraccionais e criacionistas na sua conceituação pelo livre arbítrio que é a primogenitura do relativismo.
Seria a plena verdade de que a Humanidade está aprisionada ao cumprimento inquestionável das leis do Criador seja ele denominado Deus Vivo, Cosmos, Jeová, Allah, ou …. ?
A lealdade, e a fidelidade são mais raras que o ouro nesse mundo onde quase todos tem um preço, mas poucos tem valores e propósitos.
Sou fruto e flor de um universo criativo e generoso. Um lugar quase hipotético mas que existe, nos que tem fé e são mansos de coração. Vivo na preocupação diuturna com as crianças, com os filhotes e todas as sementes, por que sei que delas dependerei no meu futuro. A vida segue e só o amor vence.
Toda peça que decora seu corpo é patrocínio. Tudo tão ganancioso, que quase me impressiona.
Vivenciar e ter experimentado quase que um pouco de tudo nesta vida, não nos torna e nem nos faz experientes; se não sabermos como agir diante de algumas situações aonde erramos no passado.
John Wesley em defesa dos Animais quase 300 anos antes de se pensar nisso.
Embora não fosse comum no seu tempo (século 18), nem mesmo entre os Avivalistas, John Wesley combatia não somente a escravidão, mas também a riqueza desnecessária, além de criar bancos de empréstimos sem juros aos pobres, lutar pelas condições de humanidade dos presos e possibilitar mulheres pregarem. Wesley, proveitosamente, também preocupava-se com o bem-estar dos animais. A dissertação de mestrado dele, inclusive, foi sobre a vida dos animais. Em muitas de suas citações sobre os animais, Wesley escreveu:
“Sejam misericordiosos para com vossos animais. Não apenas andeis moderadamente, mas assegurai-vos dos vossos próprios olhos de que vossos cavalos sejam escovados, alimentados e recolhidos”.
Também em seu famoso sermão intitulado “A libertação Geral” (Sermão 60), pregado em 30 de novembro de 1781, Wesley nos dá um vislumbre de como Deus restaurará todas as criaturas inferiores que por aqui viveram e sofreram injustamente por causa do pecado humano.
Wesley e a primeira geração de Metodista estavam séculos a frente do seu tempo.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Nossos sonhos são somente nossos sonhos, aqueles que estão por vir nem sempre e quase nunca, abraçam. Logo os bons sonhos devem durar apenas uma existência.
BAIXA FREQUÊNCIA
A frequência anda baixa
E a música também
O peito quase racha
Mesmo assim se mantém
Algum dia ele acha
Alguém pra ser seu bem!
Nos dias de hoje, uns não pensam quase nada e outros não pensam nada, e quem ainda pensa é conotado como revolucionário.
A realidade de algumas situações que passamos na vida é que quase ninguém vai entender o que aconteceu, até que eles passem pela mesma situação que você passou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp