Quanto Vale um Abraco
Descrevo que era Realmente Naquele Tempo a Cidade da Bahia
A cada canto um grande conselheiro,
que nos quer governar cabana, e vinha,
não sabem governar sua cozinha,
e podem governar o mundo inteiro.
Em cada porta um freqüentado olheiro,
que a vida do vizinho, e da vizinha
pesquisa, escuta, espreita, e esquadrinha,
para a levar à Praça, e ao Terreiro.
Muitos mulatos desavergonhados,
trazidos pelos pés os homens nobres,
posta nas palmas toda a picardia.
Estupendas usuras nos mercados,
todos, os que não furtam, muito pobres,
e eis aqui a cidade da Bahia.
Amor, te amar é saber que o sol e a lua quando se juntam formam um lindo eclipse igual ao nosso coração que, quando se une, forma-se um só. E é assim que eu tenho a certeza de que te amo.
- Feliz é aquele que possui sabedoria suficiente para reconhecer, em cada minuto da vida, um motivo para agradecer a Deus.
A jaula é a minha mente, há um tigre feroz preso nela e gente idiota martelando o cadeado noite e dia.
Se um dia alguém der em cima de seu namorado e lhe vier o ciúmes, reflita:
Quem beija ele? Quem abraça ele?
Quem está com ele? Quem ele liga e diz que ama? Com quem ele passa os finais de semana? Com VOCÊ!
Então, espera aí, quem é mesmo que está com ciúmes?
Sê paciente; espera que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto ao passar
o vento que a mereça.
O que me deixa feliz são as coisas simples: um bom livro, um café, amigos que amo por perto, minha família, estar amando, um bom dia inesperado. Simples assim, feliz assim.
O que é, O que é:
Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada
tem sabor de mar, pode ser discreta, inquilina da dor, morada predileta. Na calada ela vem, refém da vingança, irmã do desespero rival da esperança.
Pode ser causada por vermes e mundanas, e o espinho da flor, cruel que você ama. Amante do drama, vem pra minha cama por querer, sem me perguntar me fez sofrer. Eu que me julguei forte, eu que me senti, serei um fraco quando outras dela vir.
Se o barato é loco e o processo é lento, no momento deixe eu caminhar contra o tempo, o que adianta eu ser durão e o coração ser vulneravél, vento não ele é suave, mais é frio e inplácavel.
É quente, borrou a letra triste do poeta. Só, correu o sangue amargo do profeta. Verme sai da reta, a lagríma de um homem vai cair, esse é seu B.O pra eternidade. Diz que homem não chora, Ta bom falou, não vai pra grupo irmão. Ae Jesus Choro!
Ela é fria como neve, seca como o deserto, e malvada como um vilão. Mas amo ela desse jeito... Então agradeço por existir, obrigado!!!
A lei da atração
Você tem um jeito atraente, diferente.
Não sei dizer, apenas posso sentir.
Você me faz sorrir, me faz contente
E mesmo sem nada dizer, me fez descobrir
O quanto és importante para mim
O quanto me faz me sentir feliz.
Não sei bem como definir, mas, é algo assim;
Acredite, é como se você fosse a minha raiz
O meu mestre, e eu, a sua aprendiz.
É como se, o silêncio que se estabelece entre nós
Fosse uma lição de amor e compreensão que tudo diz.
Agora eu sei, somos o todo, porém, distintos
Mas, nas linhas da vida já estava escrito.
Fomos atraídos por uma fonte inesgotável
E enigmática de paz e amor, entre espírito,
Onde a lei da atração fora à junção indispensável
De dois destinos em comum...
AQUELA GAROTA
Um dia você irá se lembrar daquela louca apaixonada que por você vivia a chorar, deitado em sua cama, logo adormecerá e sonhara com aquela garota. No sonho ela vem linda, com uma áurea incandescente, cuja luz irradia pelo quarto todo.
Seus olhos refletem todo amor devotado a você, sua pele e macia e seu toque te faz estremecer. Você acorda assustado e decide ligar para minha casa, mas ninguém atenderá. Desesperado sai a minha procura, mas não me encontrará, decide perguntar aos meus amigos, mas ninguém sabe onde estou, então resolve ir naquele bosque, cuja árvore mais frondosa acolhe em sua sombra uma humilde casa, você reluta e o coração apertado te empurra para dentro, mas não me encontrarás, encontraras apenas um bilhete dizendo:
“Eu já fiz de tudo pra te esquecer, mas meu coração só quer você,
Já tentei te conquistar, mas você só soube me desprezar.
Não existe solução, muito menos explicação, só encontro uma saída,
Acabar de vez com a minha vida”.
Nesse momento você não consegue controlar as lágrimas e o ar passa a faltar, angustiado você sai daquele lugar e corre sem rumo, adiante encontrará uma enorme cruz com o nome da garota que um dia você desdenhou, e perceberá que SEU DESPREZO E SUA AUSÊNCIA ME MATARAM.
10 Conselhos para um fim de namoro:
1 - Não implore amor, isso diminui a autoestima;
2 - Amar é algo voluntário e não obrigatório, é livre de escolher;
3 - Não chore por algo que já foi, não era pra você, pense positivo;
4 - Não force ninguém a ficar com outra por pena, é a pior coisa que se pode fazer;
5 - Pode sempre encontrar outra pessoa como você, que procura alguém para amar;
6 - Não se desgaste com sentimentos de culpa;
7 - Olhe para você e veja como é bonita;
8 - Você é mais que um objeto, é uma mulher maravilhosa;
9 - Quando a deixam porque não a amam; há que fazer para o amor voltar;
10 - Nunca deve se culpar pelo fim do namoro. O amor também se desgasta, a culpa não é inteiramente sua. O amor é igual as flores, que requerem bastantes cuidados e mimos, caso contrário secam...
Quando eu encontrar todas as razões. Talvez eu encontre um outro dia. Com todas as mudanças de estações da minha vida. Talvez eu faça certo da próxima vez.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
