Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Vida desfigurada
Por quanto te dou a sobra doque tenho
Na soberba persevero intuitivo,
um pouco dilacerado fraco e mudo,
peço-te flores amarelas para o tempo.
Flagrado o delito do desalmado,
desejo-te sonhar por mim os desejos.
No mundo do nada eu posso doar.
Perseverar não penso em querer assim ser.
O sentido sem sentido viajante do vácuo.
Perdido na imensidão avassaladora e tediosa.
Moribundo e vagabundo vai para aonde vai.
Sonho por sonho em nada sonho.
O fim do mundo é uma lenda antiga que se apresenta de tempos em tempos revelando às pessoas o quanto o ser humano pode ser minúsculo diante das forças da natureza e do universo.
Os dias passam tão rápido que nem percebemos o quanto perdemos, quando ficamos parados pensando sobre coisas que não fazem sentido em nossas vidas.
"Querida Claire, “e” e “se” são duas palavras tão inofensivas quanto as palavras podem ser. Mas coloque-as junto, lado a lado e elas têm o poder de perseguir você pelo resto da sua vida. E se? E se? E se? Não sei como sua história terminou mas, se o que você sentia era amor verdadeiro então, nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa ter coragem de seguir seu coração. Não sei como é um amor como o de Julieta, um amor pela qual deixar entes queridos, um amor pela qual cruzar oceanos, mas quero acreditar que, se um dia eu sentisse esse amor teria coragem de agarrá-lo. E, Claire, se não fez isso espero que um dia o faça."
Não é que eu não tenha te perdoado mas... é que foi no perdão que pude entender o quanto nossos anseios são o avesso.
"Tem dias que nada nos veste tão bem quanto a GRATIDÃO.
Porque você olha no espelho e vê a estrada percorrida bem no fundo dos olhos e percebe que está exatamente onde deveria ou sonhou estar.
Tem dias que você olha as cicatrizes e sorri, porque elas não enfeiaram tua beleza mais bonita: a do coração.
Tem dias que você não sente falta de nada, porque percebe que tem tudo o necessário para ser feliz: um amor de verdade, uma família abençoada, Deus guiando/protegendo/abençoando, amigos fiéis, saúde e paz."
A razão de viver a suavidade é que ela é tão doce quanto o mel das abelhinhas e traz a alegria da coragem de Jesus Cristo perante a cruz.
O amor só é verdadeiro quando vale tanto quanto a nossa alma!Restando a isso é pura ilusão. Através de minha alma aprendi a me descobrir, amar, interrogar, encontrar respostas impregnadas na alma. Quem não revela minha alma é porque não é verdadeiro, não me conhece!
Há quanto tempo me berram certezas aos ouvidos? E não estou certo de nada, nem mesmo de não estar certo. Silenciem suas certezas, para que eu possa ouvir minhas dúvidas.
E ela simplesmente relembra do seu passado, e percebe que aquele passado era tão bom tão quanto o seu presente e ela, pois a se deitar na cama e imaginar mil maneiras de poder voltar aquele passado. Mais ela estava confusa de mais ela não fazia ideia do que sentia se era falta do passado ou se era falta do que o passado o fazia sentir. Agora ela já não sabia oque mais sentia e, pois ela não sentia nem medo, nem angustia, nem amor nem nada ou que ela estava sentindo era apenas tedio de não sentir nada?. E uma lagrima desce no seu rosto ela começa a andar pela casa como alguém sem destino. E ela pega seu celular e percebe que não tinha nenhuma mensagem e isso fazia sentir mal por que o que ela simplesmente precisava era de carinho aconchego e um simples’’ eu too aqui pro que você precisar. ’’
A Ingratidão praticada de forma intencional e consciente revela o quanto de MAL existe na alma de quem a produziu.
Não existe felicidade maior que o exercício do BEM, tanto para quem pratica quanto para quem recebe a graça.
Encontrar alguém que tenha ás mesmas manias que as minhas, que faça loucuras tanto quanto eu é tão bom, a mesmice cansa.
"Me deixa sentir tua falta, me faz lembrar do teu cheiro e de quanto eu gosto dele. E depois vens. Sem demora e sem amarras. Sem receios e sem perguntas, só você. Você mesma. Se derrama em mim e me leva a crer que você nunca partiu, nem por um instante. Você havia se escondido dentro de mim... E quem é que consegue enxergar dentro de si mesmo?"
Muitas coisas nós fazemos no automático e não percebemos o quanto poderíamos mudar e melhorar com pequenos ajustes de comportamento!
