Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Sabem quanto é o salário mensal médio de um escritor brasileiro atualmente? Mais ou menos R$250,00. Ou seja, você tem que trabalhar oito horas por dia num trabalho qualquer, e, à noite e nos fins de semana, se matar de escrever pra ganhar essa merreca. Compensa? Depois de décadas enganado (eu não sabia desse valor ridículo) eu estou fora. Se pelo menos eu soubesse dessa dura realidade há muitos atrás eu nunca escreveria um verso sequer, um conto qualquer. Entrei numa canoa furadíssima só porque ganhei ´vários prêmios em concursos. É... há bens que vem pra males.
Sabem quanto é o salário mensal médio de um escritor brasileiro atualmente? Mais ou menos R$250,00. Ou seja, você tem que trabalhar oito horas por dia num trabalho qualquer, e, à noite e nos fins de semana, se matar de escrever pra ganhar essa merreca ridícula (acho que até um mendigo ganha mais do que isso). Compensa? Depois de décadas enganado (eu não sabia desse valor ridículo) eu estou fora. Se pelo menos eu soubesse dessa dura realidade há muitos eu nunca escreveria um verso sequer, um conto qualquer. Entrei numa canoa furadíssima só porque ganhei ´vários prêmios, um atrás do outro, em concursos. É... há bens que vem pra males. PIOR QUE EU, DESDE CRIANÇA ACREDITAVA PIAMENTE QUE CENTENAS, MILHARES DE PESSOAS NO BRASIL VIVIAM SÓ DE ESCREVER. SANTA IGNORÂNCIA. MINHA VOCAÇÃO SEMPRE FOI A DE ESCREVER FICÇÃO PRA DEPOIS DE 40 ANOS RECEBER ESSE BALDE DE ÁGUA GELADA NA CARA.
As dores e lutas dessa vida não vão me desanimar. Quanto mais difícil é a prova, maior é a minha fé em Deus.
Sinto falta de quando olhava para trás e lembrava das coisas boas, mas quanto mais olho para trás, só vem pensamentos ruins, parece que minha vida se perdeu em algum momento do passado, então prefiro olhar para frente, pois oque vier é oque vai ser.
Quanto mais eu vivo e reflito, mais me afundo nessa triste realidade. E cada vez mais eu fico com vontade de mudá-la.
Por mais que a dor seja insuportável, eu não perco a fé! Pois quanto mais confio em Deus, mais ele faz por mim.
Quanto mais procurar a estima dos outros, menos estima terá. Ela depende do respeito alheio. Não se pode agarrá-la. É preciso merecê-la e esperar por ela.
"Quanto mais se ama,
mais se vê que amor não só termina na cama,
que amor também se ama na lama,
quentinho, em silêncio de pijama."
talvez seja algo fácil de se falar e difícil de se fazer, desistir? jamais!
Te amo tanto..que nem sei o quanto..
Mais é de um tanto..
Que parece no entanto mais um encanto..
Que quando te vejo...é tanto te amo...
Mais que no fim é um tão tão assim!!
[___________^.^___________]
/ \
“Quando criança me contavam historinhas para adormecer, porém, surtia efeito contrário. Quanto mais ouvia, mais alerta permanecia. Agora, como escritor, conto histórias com desejo de que leitores(as) despertem, ou pelo menos, que não adormeçam”
Quanto mais suja e profunda é a marca, mais tempo pra ela desbotar e desaparecer.... Tê-de fé, paciência, ande um passo de cada vez, mantenha perto SOMENTE as pessoas que fazem parte do seu círculo menor, ignora as que nada acrescentam... foque no que voce deseja conquistar: "o tempo não dá espaço para aquilo que não merece sua atenção... preencha-o".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa