Quantas vezes você

Cerca de 4226 frases e pensamentos: Quantas vezes você

⁠Perdoar é Esquecer?
Não sei quantas vezes ouvi durante este ano, a frase rasa e sem sentido – “Deixa pra lá!”
"Deixa pra lá"... como se "lá" fosse uma lixeira da calçada do vizinho, fora dos domínios seguros e limpos do “Eu iluminado”.
O que ninguém me explicou é “Onde é lá?”
Lá é embaixo do tapete? É aquele lugar no nosso porão, onde depositamos nossas mágoas, revolta, medos, vergonha, tristeza, raiva... bem distante do meu mundinho perfeito e adequado.
Não!
"Lá" está dentro, na sala, no quarto, na cozinha, no coração, na memória, no estômago, no útero... "Lá" é a incubadora onde meu monstros estão sendo gerados e alimentados com o medo, ódio reprimido, vergonha, ira, lembranças doloridas, humilhação...
"Lá" é onde são fecundadas as minhas doenças, fracassos, culpa, raiva, frustração...
"Lá" é o fundo da gaveta; é dentro da mala esquecida em cima do guarda-roupa; o meio da agenda antiga que caiu por detrás da estante; o bilhete guardado no bolso da calça que nunca mais serviu... "Lá" existe e mantém registrado tudo aquilo que imaginei apagar, com minha compreensão e sabedoria mentirosas, é o lugar perigoso onde escondi o meu pior e coloquei a etiqueta – PERDOEI!
Perdoar não é esquecer, aliás é impossível esquecer algumas coisas, mas é possível se libertar da emoção que envenena e alimenta os monstros que guardam as portas do “lá”.
Escancara essas portas, olha nos olhos desse monstro, não com raiva, mas com respeito, pois esse é meu filho. Deixa o sol entrar e iluminar cada canto, cada lembrança amarga que a memória tentou apagar e eu fingi que acreditei.
Ninguém consegue apagar a emoções e histórias que escreveu, mas reinterpretar essa história, para amenizar a dor e a revolta, é talvez, nosso ofício mais difícil.
Perdoar não é sobre quem me feriu, é sobre o que eu me permito fazer, com o que a vida fez de mim.
Perdoar não é abrir as portas para quem me feriu, essas portas estarão fechadas para sempre, mas é minha responsabilidade deixar do lado de fora, a mágoa, a raiva e a revolta e fechar tudo isso para sempre."

Inserida por MiriamMorata

A pior raça é aquela que simula bondade, eles dirão que você tem sorte sem saber quantas vezes você orou, lutou e perseverou.

Reflita sobre isso!

Inserida por MarceloMellomm

⁠"Não importa quantas vezes eu tropece, sigo acreditando que a vida é boa."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Quantas autopunições nos escravizam e nos prendem a uma vida limitada e muito aquém do que poderíamos viver, se julgássemos ser e merecer mais.

Inserida por carlarabetti

⁠Quantas vezes podemos perceber o quanto os homens de forma geral são incoerentes, e por isso se tornam irracionais.

Buscam a paz, mas promovem as guerras. Desejam a fartura e o equilíbrio da natureza, mas não a respeitam. Fazem coro e exaltação à vida no planeta Terra, ao mesmo tempo em que pouco a pouco destroem a sua biodiversidade.

Pregam a união, a concórdia e a igualdade entre os povos e nações, mas em detrimento destas intenções desrespeitam os direitos humanos, fomentam a indústria bélica a pretexto de defender a paz, mas até no seu cotidiano agem de forma inversa ao que aplicam aos outros.

É o homem animal na sua irracionalidade e nos seus paradoxos. Pregam uma coisa e fazem outra.
Dizem querer apagar o fogo da discórdia, da incompreensão e da injustiça, mas não conseguem conviver bem com o seu ambiente e nem com quem lhes está mais próximo.

Inserida por Leandro36

⁠Quantas vezes nos diminuímos tanto para caber na vida de alguém ... Nos doamos tanto, nos damos tanto pra transbordar e morremos afogados no ego enorme do outro....
Que mundo é esse que as pessoas sentem prazer em fazer quem as amam sofrer... Tantas vezes engolimos o choro, tentamos não sair dessa loucura chamada amor machucadas...porque não somos meros brinquedos mas somos tratados como se fossemos...
Eu só queria a calmaria de um amor sincero e de uma vida tranquila ao lado de alguém que me amasse e respeitasse como eu mereço! Sendo a pessoa mais especial do mundo... Mas eu não sou e nunca vou ser ... Porque pessoas são frias, calculistas e vazias quando sabem o quanto nós amamos ... E saber disso dói ...

Inserida por bebelia2000

⁠Renascer das cinzas, sim, quantas vezes forem necessárias, todo dia você precisa não desistir, se cair levanta, e vai fazer acontecer, desafie-se e supere seus limites, assim seu sonho acontecerá.

Inserida por MariaCostaeSilva

⁠Máscara

Qual o alvo que você vai acertar?
Quantas pessoas você vai usar?
Em que ambiente você vai se destacar?
Já sabe quantas mentiras contou?
Satisfeito com o que ganhou?
Sensação de vitória você degustou?

Na suas histórias se fez vitima e todos os outros era vilão,
armadilha perfeita para um bom conhecedor, caminho errado para um inocente amador.
Palavras certas, gestos prontos, preenchendo o que faltava e assim se deliciava com suas conquistas.
Mas sua mascara caiu!!
Não existe perfeição ao ser imperfeito, por maior que seja o feito o tempo mostra, como no ponteiro de um relógio feito para voltar nas mesma hora o que pode causar.
Seu jogo nem todos aceitam jogar, de um jeito baixo consegue manipular, porem o que te tornava alegre me torna frio e distante me faço observador.
A mascara que você usava para me manipular hoje eu uso para te aturar, não vou me igualar apenas me proteger e um dia te perdoar.

Inserida por AnthonyMark

⁠Quantas vezes errei com você
Tantas noites te fiz perder o sono por mim
Quantas lágrimas deixei cair dos teus olhos
Como adoraria ter feito tudo diferente
Amor gostaria de mudar tudo isso, mas não consigo
O mínimo que poderei te pedir, é, me perdoa
Por ter sido tão falho quanto a nós...

Inserida por seripodnanref

⁠Eu sei que não dá para saber se é amor verdadeiro ou não, afinal, quantas vezes já passamos pelo quase, mas uma coisa é certa, você vai lembrar sempre do seu grande amor.

Inserida por Magant

⁠Quantas pessoas se escondem atrás de máscaras, quantas pessoas se iludem com falsidades e ignoram que a vida é breve e talvez não haja chance de "ser" autêntico...

Inserida por EneasBispo

⁠Quantas vezes terei que contar pra pessoas diferentes e de diferentes idades o por que tenho 27 álbuns?

Inserida por zenknat

⁠Sem você

Quantos pensamentos cabem em um segundo de silêncio?
Quantas lágrimas molharam meu rosto num dia longe de você?
Por que a distância nos aproxima tanto?
São tantas questões nesse quarto vazio,
Tanto sentimento nessa cama...

Sem você, sou metade, dividido por um terço, multiplicado por zero.
Sou uma palavra sem sílaba, sem vogal, sem conjunção verbal.
Sou vácuo em uma atmosfera,
Sou letra sem tinta, sou dia sem sol, sou mar sem água.

Sem você, sorrir é tão sem graça...
Sem você, o dia não passa,minutos são anos, horas séculos.
Falta muito para quarta-feira?
Queria que fosse hoje, queria que fosse agora.

É pedir muito você aqui?
Vem!

Inserida por DaviRogerio

⁠Quantas coisas você imaginou que jamais faria mas acabou fazendo?

Inserida por AMDLetrista

⁠Quantas conquistas a gente carrega e nem pensa um pouco quão marcantes foram?

Inserida por AMDLetrista

⁠Ninguém vai te salvar além de você mesma
Quantas vezes você já se pegou esperando que alguém aparecesse para mudar sua vida? Um salvador. Um guia. Um “príncipe” que resolvesse tudo. A verdade é: ninguém vem. E está tudo bem. Porque talvez a pessoa que você está esperando... é você mesma.
As narrativas do "príncipe salvador" são antigas — e questionáveis. Por que somos ensinados a acreditar que precisamos de alguém para nos resgatar? Por que não podemos ser nossos próprios salvadores?
Quero desmistificar isso.
Você não depende de ninguém para se salvar. Não aceite essa condição que há tempos foi imposta.
O outro não pode ser sua única “salvação”. Enquanto você deixar que ele dite e guie seus passos, será ele quem determinará o seu caminho. E onde fica você, no meio disso tudo?
Vale a pena abrir mão das suas vontades, desejos e realizações em prol do outro?
Pense bem: até onde você chegou seguindo o que o outro quer? Será que chegou no seu destino — ou foi apenas impulsionado a trilhar o destino do outro?
O lugar onde você está agora… foi uma escolha sua? Bom, de certa forma, foi. A vida é feita de escolhas. E se tem uma coisa certa, é isso: a escolha sempre será sua.
Claro, podemos ser influenciados. Mas no fim, quem decide, é você.
E tudo bem se, hoje, você perceber que está vivendo uma escolha que já não faz mais sentido. A parte boa é que você pode escolher de novo. Dessa vez, com um novo propósito. Com a certeza de que essa escolha será para você. Será seu rumo, sua nova direção.
Mas antes... quero que você reconheça o seu valor. Porque quando você sabe quem é e o que merece, tudo muda.
Já ouviu a frase: "Quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve"? Pois é.
Deixa eu te dizer uma coisa:
Essa é uma mentalidade que precisa ser desconstruída.
E como fazer isso?
Praticando o autoconhecimento. Buscando respostas para as perguntas que até hoje ficaram vagas. Se questionando. Analisando seus sonhos, suas conquistas… E se questione: eu realizei algum deles?
“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” — Pablo Neruda
A verdade é que muitas vezes estamos tão anestesiados pela rotina, pelas expectativas dos outros e pelo medo de não corresponder, que esquecemos do que realmente nos faz vivos. Você não precisa de uma redenção mágica. Precisa de coragem. Coragem para acordar, se encarar e dar um novo passo — mesmo com medo, mesmo aos poucos.
Existe uma teoria sobre a Branca de Neve. Ela entra em sono profundo após comer a maçã envenenada. O príncipe aparece para “salvá-la” — e logo depois, ela beija os anões de olhos fechados e parte com ele rumo ao castelo no céu. Mas, segundo essa teoria, ela continua em sono profundo… o que leva a crer que, na verdade, ela morreu. A Branca de Neve nunca acordou — E talvez você também não tenha ainda.
E aí fica a pergunta: será que ele realmente a salvou?
A mensagem que eu quero te deixar é simples, mas profunda:
Desperte do seu próprio sono profundo — e vá, você mesma, rumo ao seu castelo.

Inserida por AliceFierolly

⁠Você rezou para a deusa. Não come carne bovina há décadas. Quantas vacas foram salvas por sua causa? Não vai morrer tão fácil. Confie em mim.

Inserida por pensador

⁠Canto as paixões efêmeras.
Quantas lágrimas choramos juntos!
Quantos risos se tornaram gargalhadas!

Inserida por ruy_tadeu_1098977

⁠Cartas para minha Mãe.

Quantas saudades sinto de você.
Lembro quando ficou sozinha com 8 filhos e nunca esmoreceu.
Trabalhava todos os dias para que não faltasse alimento.
Não sabia o que era vaidade, seus gostos foram esquecidos e seus sonhos foram enterrados . O mais importante era manter todos unidos e manter a paz no lar.
Mãe , antes de partir, você pediu para que eu nunca abandonasse a família e que eu era especial..
Nunca vou esquecer aquelas palavras.
Mãe
Como eu não percebi que você era um anjo na terra? Você conversava com Deus todas as madrugadas por horas e nunca repetia as palavras. No seu leito de passagem, você pediu mais um tempinho para Deus e ele te concedeu 3 anos....
E quando você estava pronta, ele te recolheu ..
Mãe, hj seria o dia em que todos se reuniriam ao seu lado .
Mãe
Eu daria tudo para ouvir suas histórias de novo e também suas canções. ( Moda)..
E hoje não posso te dar um abraço.
Mas, posso fechar os olhos e receber o seu.
Te Amo eternamente
Cris Lourenço

Inserida por cris_lourenco

Histórias, grandes sonhos....
Quantas vezes mudamos de rumo e nem sequer percebemos, por quantos obstáculos passamos sem notar...

Sem saber de que somos vitoriosos pelo simples fato de continuarmos vivos, por sorrir, por continuar tentando....

E quantas vezes deixamos de tentar por medo de errar, quantos universos deixamos de conhecer...

A saudade tem fim?

Quando nos sentimos sozinhos um abraço é capaz de curar a solidão e acabar com a dor que habita no peito?

E as palavras que saem do fundo da alma, que foram lidas por alguém em alguma tarde cinzenta...

Publicadas em um sonho que se chama História, adoradas por todos aqueles que um dia pensaram não se dedicar a velhas página de um livro apagado...

E do fundo do inconsciente desperta a lembrança de um sorriso, escreve alguns paragrafos e se sente tão bem..

Inserida por arremedos_poeticos