Quantas vezes você
MEU MUNDO
Quantas vezes eu abri as portas do meu mundo, contei minhas histórias, mostrei minhas fragilidades, rasguei o meu peito pra pessoas que logo em seguida saíram sem sequer encostar a porta.
Deixando portas e janelas abertas, com isso o vento trouxe folhas e sujeiras.
Eu com minhas esperanças me levanto e vou limpar tudo. Recolher folha por folha. Olhar ao redor e me lembrar daqueles pequenos momentos em que eu achava que fosse permanecer.
Fechar portas e janelas prometendo nunca mais abri-las.
A casa que há pouco tinha vozes, sorrisos, se vê mais uma vez silenciosa e solitária.
As vezes fazemos perguntas a nós mesmos que não temos resposta
Quantas vezes me perguntei porque eu te amo
Quantas vezes me perguntei o porque de voice na minha vida
Mas todas as respostas me levam apenas para uma direção
Me levam a você
Te amo, e não quero nem preciso entender
Te quero, não preciso saber o porque
Mas quero sim, apenas sentir, te amar e viver
Viver para você, por você e com você.
Será que estou no caminho certo?
Quantas vezes nos questionamos quanto as nossas decisões? Oras bolas, se você dificilmente se questiona me ensina a formula por gentileza. Aos ansiosos de plantão compartilho meus questionamentos diários:
Será que continua trabalhado com estes clientes?
Foco em vendas ou prestação de serviços?
Faço um curso novo sobre algo totalmente diferente do que já fiz na vida ou termino a faculdade?
Consigo viver com as rendas?
Fico sozinha ou busco um companheiro?
Será que estou conseguindo ser uma boa mãe?
O que faço de almoço?
E por aí vai… Confesso que diariamente a minha mente não para, e na ânsia de fazer algo, muitas vezes acabo por fazer coisa nenhuma, sem decisão e atitude entro no looping dos questionamentos.
Tenho tentado me policiar nestes últimos dias e definir respostas para estes questionamentos, diariamente corto o ciclo logo para poder ter produtividade, nem sempre é fácil mas é meio lógico que o problema esta na ansiedade mesmo, identificando o problema no inicio da manhã eu aceito e encerro o assunto, organizo a minha rotina e sigo o que determinei, isso tem me ajudado.
A verdade é que não temos um manual mas sabemos que investir no autoconhecimento é essencial para controlar essas crises da mente e nem sempre encontro disponibilidade para tal. Encontrei na escrita uma forma de terapia e aconselho a todos, escrever é bom te força a deixar de lado as perguntas, te leva a criação, ação imediata. Escrever tem me acalmado, consigo ao ler o que escrevo me conhecer mais e ao lembrar que existe a possibilidade de outra pessoa ler tento de alguma forma passar algo que me faz melhor, uma experiência boa ou aprendizado e acredito que realmente de alguma forma posso ajudar o próximo, alias, todos nos podemos. Que seja uma forma de identificação para que saibamos que não estamos sozinhos nessa, ou apenas uma leitura simples para relaxamento, ou aquele velho e querido apoio moral, escrevo pra mim mas com a ideia de expor e quando divulgado que não seja apenas um amontoado de palavras mas que de alguma forma faça sentido para outros. É um desafio e me ativa a criatividade deixando de lado as minhas ansiedades.
Só iremos saber se estamos no caminho certo quando tivermos a possibilidade de olhar para trás e isso vai ser lá na frente. A vida é agora e precisamos ir na direção da nossa verdade, cada um tem uma. De pronto, sigo um dos conselhos que meu querido pai me deixou, faça tudo com amor e alegria, não tem erro, acrescento o seja verdadeiro, forte e corajoso, aos olhos dos outros tu pode parecer um tolo(a), mas saiba que nem todos enxergarão com os teus olhos, cada um olha e age da forma que suas experiências lhes montaram.
Olga Lago
Sobre a mesa
Quantas coisas queria fazer e travo. Paralisada por algo que não consigo entender, caio no ditado popular “quem muito pensa, pouco faz”. São tantas coisas dentro de mim que me faltam mãos, pernas, braços e o principal, atitude. Gosto de ficar sozinha e ter os meus momentos, mas gosto muito mais de compartilhar à minha alegria e as minhas experiências, gosto de fazer parte da vida de outra pessoa. Há quem goste e prefere ser só, e não vejo problema nisso. Mas qual será o meu motivo de buscar ter um par, um companheiro, um confidente, um braço de apoio?
Livros modernos de auto ajuda alertam! Faça por você, acorde cedo, faça exercício, beba três litros de água, sempre tenha em mente que precisa ser um para poder fazer parte de dois. As frases clichês que são espalhadas ao vento, inclusive por mim, me fazem pensar ainda mais o quanto a graça de ser companheiro de alguém deixou tudo isso mais complicado. A cada dia que passa a lista de exigências para você ser parte de um casal esta mais extensa e para se encaixar nela você precisa de disciplina e tempo. Esse tempo vai passando, dias, semanas, anos, e quanto mais passa, mais difícil fica de se moldar a um perfil para esse quebra-cabeças. A tua própria lista também vai ficando longa, pois você tem muitas habilidades e conquistas e não vai ser qualquer um que vai merecer ser o teu par. Gosto muito de uma música que pergunta na canção, “Quem é que tem coragem de ser o que é? quem tem a coragem de falar de amor?” Esta tudo tão difícil que muitas das relações são tão moldadas que acabam por nem serem de verdade. Onde a entrega do corpo tem sido mais importante que a entrega da alma.
Você casado, consegue ser de verdade para a sua metade, sem amarras e com todas as suas versões? Seu par permaneceria do seu lado se soubesse de tudo que tu já fez ou tem vontade de fazer? Quantas vezes você deixa de ser você para ter um outro que não te aceita na totalidade?
Como um cachorro que se parece com seu dono, o casal pende a ser mais parecido com uma das partes, nada contra isso, mas quem não esta disposto a ser moldado por alguém, tem dificuldade de ceder tão facilmente ou fica na espera por um ser que se encaixe naturalmente a sua linda singularidade, o esperar por esse alguém pode se tornar longo e cansativo. Bom mesmo era antes, na adolescência, que o nível de exigência era menor e as possibilidades menos escassas, o felizes para sempre não parecia tão distante.
Quando o poeta diz que não devemos perder nossa criança interior, ele não esta dizendo para sermos imaturos ou irresponsáveis, mas que possamos enxergar a vida e a essência do próximo sem os padrões da vida adulta, sem a opinião alheia e os julgamentos dos críticos de plantão, é para se aceitarem cada qual com a sua natureza, qualidades, experiências, defeitos e fraquezas.
Esses dias encontrei um amigo que me perguntou, “E tu Olga o que quer, o que tu busca?” Como minha imaginação é fértil, maliciosa e sagaz, lembrei de um vídeo do Porta dos Fundos intitulado “sobre a mesa” e pensei: - O que eu quero Mario Alberto… ri por dentro, mas a vontade não era de falar as falas dela que por sinal são engraçadas e bagaceiras, muitas até nem seriam má ideia, mas o meu objetivo é outro, o meu discurso não seria aquele, quem sabe colocarei aqui na sequencia… Mas titubeei, falei o trivial, busco e pretendo ter alguém, mas não sei, tem que ver, sei lá, parece difícil.
Lembrando de tudo que estava pensando nos últimos dias, no que escrevi e como me senti quando questionada, prometo que se me perguntarem da próxima vez, vou tentar responder de forma sussinta: Quero que a entrega seja verdadeira na sua totalidade e que mesmo não sendo perfeito, seja o que realmente um busca no outro para ficar e viver em paz.
Olga Lago
Meu passado é a maior prova do quanto sou forte. Perdi a conta de quantas vezes me vi destruído, quantas vezes me vi ao chão.
Mas estou aqui de pé, começando mais um dia!
Então não desista, seu presente logo será passado e sua dor apenas uma experiência e seu futuro um grande milagre.
O falso amor dos poetas
Aprendi a me forçar para engolir a dor
Quantas vezes já desejei a morte?
Não vivo a procura do amor
Pois nunca tive muita sorte
Minha mente insiste em me aprisionar
Não acho o mapa do meu corpo
Quando tudo isso vai acabar?
Será a morte o meu conforto?
Eu me perco muito rápido
E demoro pra me achar
Viver é quase que um delapido
Sem chorar, sem reclamar
Não sei se vivo pra morrer
Ou se me mato pra viver
Se digo o que eu queria dizer
Ou se me lembro de esquecer
Sei que não sou a melhor pessoa
Mas a pior também não sou
Minha mente vive muito atoa
Mas em paz sinto que estou
E você até tentou me amar
Vivia dizendo que sou linda
Que é fofo o meu jeito de andar
E que quando sorrio, fico mais linda ainda
Eu não posso te julgar
Na verdade, te compreendo
Não é fácil me amar
Nem eu mesma amar-me tento
E ai se eu pudesse...
Se eu pudesse pegar um machado, abrir minha cabeça e tirar você de dentro
Se eu pudesse estar no mesmo lugar que você e fingir não ter sentimento
Se eu pudesse não me matar, só matar o que está aqui dentro
Se eu pudesse virar pó e ser levada pelo vento
Mas quem sou eu para poder. Ou para tentar?
Quem fala de amor, raramente sabe amar.
Me sinto sozinha
Não é que eu esteja sozinha
olhe quantas pessoas ao meu redor!
Mas...
Mas porque?
Porque eu me sinto tão sozinha
Me sinto afundando na minha propria solidão
UaU!
Tem tantas pessoas ao me redor!
Tem tantas pessoas que dizem que me amam
Tem tantas pessoas que dizem que eu sou importante
Mas porque?
Porque esse sentimento de solidão me persegue!
Porque esse sentimento não vai embora!?
Já percebi!
Percebi que não importa quantas pessoas estiverem ao me redor
Ainda me sinto sozinha
Ainda me sinto triste e solitaria
Me sinto como uma alma vagando a procura de vida, luz, cores e sentimentos
Quero ser feliz
Se você tem um sonho, um projeto;que as vezes não dá certo.
Refaça quantas vezes for preciso.
Mas não desista.
Pois é errando que se aprende.
E sonhando tudo pode ser realizado, só depende de você.
Derrame quantas lágrimas não derramou antes
Diga palavras que nunca disse antes
Faça o que você não fez antes
Mas saiba
Que isso não cura as feridas que me fizerá antes
(OBS:desculpa os erros ortográficos)
Veja quantas oportunidades de trabalho você pode encontrar, se usar suas habilidades com perfeição, usando cada uma delas ao seu redor para sua criatividade e seu desenvolvimento.
Histórias, grandes sonhos....
Quantas vezes mudamos de rumo e nem sequer percebemos, por quantos obstáculos passamos sem notar...
Sem saber de que somos vitoriosos pelo simples fato de continuarmos vivos, por sorrir, por continuar tentando....
E quantas vezes deixamos de tentar por medo de errar, quantos universos deixamos de conhecer...
A saudade tem fim?
Quando nos sentimos sozinhos um abraço é capaz de curar a solidão e acabar com a dor que habita no peito?
E as palavras que saem do fundo da alma, que foram lidas por alguém em alguma tarde cinzenta...
Publicadas em um sonho que se chama História, adoradas por todos aqueles que um dia pensaram não se dedicar a velhas página de um livro apagado...
E do fundo do inconsciente desperta a lembrança de um sorriso, escreve alguns paragrafos e se sente tão bem..
"Quantas vidas você tem
para jogar no precipício?
Quantas mágoas são razões
para atiçar o teu sumiço?
Nobrece
.
Sejam todas uma só
Tantas quantas forem flor,
É na beleza de uma só
Que encontro o meu amor.
.
Cheiro de jasmim
Feita toda só pra mim,
Sopra a brisa leve vento
Desse mor que é sem fim.
.
Se me trago nos teus passos
Tenho neles um só destino,
Onde segue esse caminho
Que não nos deixa estar sozinho
.
No brilho das estrelas,
Ou a beleza de uma flor…
O perfume que nobrece
Faz-te meu eterno amor…
.
Edney Valentim Araújo
"Cansados e oprimidos".
Quantas, tantas e muitas vezes, exaustivo, tormenta massiva de um cansaço operante no percurso vida, muitos procuram uma caverna como fez elias, ou simplesmente esticar o corpo ao deserto e desistir, quando muitas vezes só nos resta uma pedra como travesseiro pra colocarmos a cabeça, venha a mim os cansados e oprimidos, coragem irmão, coragem irmã, diante de sol ou chuva, saia da caverna, confie no Senhor, quando tudo parece ausente, o Senhor até mesmo através de um copo dagua e pedaço de pão, revigora e revitaliza a esperança, tente mais uma vez, se não der, tente novamente, jogue a rede, dê braçadas, enxugue o pranto, vai plantando, mesmo chorando, esse percurso de perseverança são depósitos de tesouros inigualáveis, é uma tênue sabedoria dolorida e silenciosa, ainda que imperceptível ao homem, a fé é um bem imensurável.
Giovane Silva Santos.
08/09/2022 22:51hs.
Deus abençoe a todos.
DESTINO
Sou uma simples estrada
Como tantas por aí.
Quantas pessoas passam
Diariamente por mim
Vindo daqui e dali
Seguindo a sua jornada.
E HOJE, NO PERÍODO MATUTINO,
PASSOU POR MIM, APRESSADO,
UM CATIVANTE MENINO.
Alguns andam por aqui bem sossegados
Outros fazem seu percurso, preocupados.
Uns preferem ir sozinhos, caminhando
Outros passam por aqui sempre em bando.
Alguns vêm de bicicleta,
De carro ou motocicleta
Outros passam apinhados
Em ônibus superlotados
Todos cumprem, enfim, sua empreitada
Cruzando por esta velha estrada.
E HOJE, NO PERÍODO VESPERTINO,
PASSOU POR MIM, APRESSADO,
UM CATIVANTE MENINO.
No trajeto há aqueles que namoram,
Tem aqueles que mendigam,
Também aqueles que oram.
Alguns seguem desconfiados
E outros bem-humorados.
Alguns cruzam desatentos
Usando fones de ouvido.
Outros seguem tão festivos,
Fazendo vasto ruído.
É tanta gente diferente!
Alguns vão, mas também voltam...
Outros apenas seguem em frente.
E eu, uma simples estrada,
Inerte e introvertida,
Fico só a observar...
É esta a minha vida.
E AO CHEGAR A ESCURIDÃO
PALPITA O MEU CORAÇÃO:
QUAL HÁ DE SER O DESTINO
DO CATIVANTE MENINO?
- Quantas vidas,quanto amor! -
"Dizem por aí, que 'tudo passa',
nada é eterno.
Eu penso que não
é bem assim.
Se os amores, as amizades
foram construídas em
alicerces resistentes,
podem passar as quatro
estações que nada
mudará.
Por que?
Porque vem do coração.
Porque é verdadeiro,
porque vem da alma,
traz paz e calma.
Há relações que,
nos entristecem, e por
breves instantes
não queremos
mais próximos estar.
E deixo aqui registrado
que guardar mágoas
não faz bem.
Mas as mais
belas recordações
jamais se apagam.
Dormem por um momento.
Mas despertam
com uma vontade
imensa de abraçar
à quem lhe faz bem.
O amor é assim.
Faz chorar,sim!
Mas faz sorrir também.
Faz querer estar
sempre perto.
Lembramos de
pessoas queridas
com muito carinho.
Podem passar séculos,
o reencontro acontece,
e as almas se reconhecem
para mais uma
vez aprenderem
que vale a pena
amar e viver.
E digo com
a alma que transborda
de amor por ti,
vale a pena viver
o tempo que for,
para estar perto
de ti.
Quantas vidas
forem necessárias para
encontra-lo...
Meu eterno amado.
Meu amor amigo à quem eu desejo ver sempre sorrindo. "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
