Quando Sorrimos
O poeta...
Quando o poeta fica triste, vai embora, levando na alma, a dor que o fez chorar, mas gravadas em seu coração, ficam as poesias mais bonitas que costuma escrever para ele mesmo, falando dos seus medos, suas dúvidas, seu amor.
Com o tempo, volta a rabiscar aqui e ali até encontrar o sorriso que estava perdido entre suas lágrimas, mofando suas emoções e limitando sua criatividade.
by/erotildes vittoria
Sei que é difícil !
Mas o trem bala existe ,
E quando um parte ,
Sempre um fica triste.
Sei que é difícil !
Mas acredito que,
Um amanhã logo existe,
Onde eu não desisto.
Sei que é difícil !
Mas a minha alma persiste,
Porquê eu sei que um dia
Novamente seremos visto.
Não tenha medo de parecer um idiota quando a sua decisão lhe faz bem e leva você para um lugar melhor.
Muito das vezes questionamos o porque de muitas coisas quando na verdade deixamos ir, o envolvemos ou simplesmente não fizemos nada para que não acontecesse, por isso antes mesmo de questionar o melhor é visar nosso ego, nossa conduta, nosso pensar, nosso agir, procurar entender que muitas vezes o problema estar em nós e ñ nas coisas somos os únicos responsáveis das consequências dos nossos atos.
Teus olhos lagos de placidez... Estrelas
A brilhar... Teus olhos parecem rir-se
Quando fitam o mar...
E essa mania de escrever quando nada está bem? Será que isso contribui em algo para minha melhora? Será que faço isso pois quero expor minhas ideias, pensamentos, sentimentos e emoções e não consigo fazer isso de outra forma a não ser pela verbalização da minha dor? Será que tudo que sinto pode ser explicado e corrigido? Será que corrigir é a palavra certa nesse universo de incertezas? Será que o questionamento a perguntas sem respostas me fará evoluir? Será que voltarei a encontrar o caminho?
Tanto questionamento para uma pessoa só, já sei, prefiro ser uma formiga.
E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!
ANIMAIS
Você se esquece de como nós éramos antes
quando ainda éramos de primeira classe
e o dia veio gordo com uma maçã na boca
de nada adianta preocupar com o Tempo
mas nós tínhamos alguns truques nas mangas
e fizemos umas curvas fechadas
todos os pastos pareciam nossas refeições
não precisávamos de velocímetros
de gelo e água nós fazíamos coquetéis
Eu não iria querer que fosse mais rápido
ou verde que agora se você estivesse comigo Ó você
foi o melhor de todos os meus dias
Felicidade está na simplicidade. O pouco se torna muito quando se é feliz. Pois viver bem é isso: querer e um sorriso sempre fazer.
A solidão é dolorida e não há como fugir dela. Estamos sós quando estamos sós, e mesmo acompanhados ainda assim estaremos, pois de nós nunca saberão qualquer suficiente! Eis então o bom Mal de Alzheimer...
Alguns milagres são imediatos, outros precisam de tempo. Mas uma coisa é certa, quando Deus cura não fica vestígios da dor, porque a obra que Ele faz é completa.
— Jucelya McAllister
Quando Deus permite que um filho seja lançado na cova dos leões não é para ser devorado e sim para sair honrado perante os inimigos que desejaram o seu fim.
— Jucelya McAllister
O homem, quando só, sente-se incompleto - tem medo. Opor-se à grei significa separar-se, permanecer só, morrer. Os conceitos do bem e do mal nascem da necessidade de convivência. É bem o que aproveita ao grupo, mal o que o prejudica ou não beneficia. O rebanho não quer que cada ovelha pense demasiado em si, e como a privilegiada é a que obtém a boa opinião das outras, vê-se forçada, ainda que contra os seus gostos e interesses, a agir no sentido do bem supremo do rebanho. Há que pagar, com a castração da personalidade, a segurança contra o medo.
(Relatório sobre os homens)
quando tudo parece ser o fim...
venha dançar com a morte...
deixe seus pensamentos para trás...
seja feliz pois a vida é curta,
tire a roupa tudo vai parecer estar morto...
"Até uma pétala caída ainda é bela. Não acredite que o amor só tem beleza quando não chega ao fim."
Eles tentam nos fazer acreditar que o amor é um enorme caos. Eles dizem que permitir alguém entrar em nossa vida é uma verdadeira burrice, e que dizer que ama é inaceitável, que ninguém deve parecer vulnerável demais. Eles nos fizeram crescer ouvindo teorias muito bem colocadas, como se estivessem, dia após dia, baixando a temperatura de nossos corações, congelando sentimentos e deixando no lugar ecos ensurdecedores de solidão. Eles querem poder provar que o amor é sinônimo de dor, e que só alguém sem nenhum amor próprio poderia aceitar se ferir tanto assim. Mas eles estavam errados. A verdade não se torna absoluta só porque do lado deles está a maioria. Se uma das faces do amor é a dor, eu não veria mal algum em acabar me ferindo com você. A cicatriz mais profunda da minha vida seria negar que eu te amo, seria deixar de viver uma história só porque eles não souberam tornar as histórias deles felizes, ou porque eles não aprenderam que, mesmo com finais, é possível se dizer, sim, que foi feliz.
