Quando Perceber que me Perdeu
Quem é capaz de sorrir para os outros e para a vida, receberá sorrisos, e começará a perceber que não é tão difícil ser realmente feliz!
Perceber sua toxina etérica é fundamental para não oscilar e não ficar infantil. Culpa, medo, orgulho e tristeza você consegue controlar. Mas quando a raiva vira revolta, ansiedade, inveja, arrogância e mágoa, você acaba abrindo um caminho viciante que fará declinar a sua vida. ✨
Olhou até o ponto mais distante que pôde perceber da sacada, e considerou que teria em sua vida tudo até onde seu ponto de visão alcançasse. Seria tudo dele; até onde pudesse ver.
O que mais dói durante toda nossa vída. É olhar pra trás. E perceber que tudo podia ser diferente. E tudo que precisava. Era seguir em frente
Demorei a perceber que amei demais sozinho, amei tanto sozinho alguém que esqueci que poderia ser amado por alguém, por amar de mais em envão, o vazio me satisfaz, quando olho para cada face que aparenta ser feliz, discordo por ser eu o único infeliz, sei que o tempo se encarregará de fazer com que nem as lembrança sobre mim permaneça viva, nada é eterno, so o meu amor que se tornou um eterno desamor, por amar este amor sem por mim ter amor, escrito por Armando Nascimento
Devemos perceber claramente que o amor
está no reino espiritual
e, que o amor é felicidade
e a felicidade é o amor.
Sentimos os nossos olhos marejarem...
Sentimos a leveza de nossos pensamentos...
Sentimos que nossas ansiedades se acalmam...
O silêncio toma o seu lugar...
Existe Paz...
E isto é a verdadeira felicidade.
A não-dualidade faz-me perceber inteira divina, ao menor sinal de percepção: Sou luz, verdade e leveza em ação.
CALVINISMO e ARMINIANISMO.
No final da sua vida, (ASSIM ESPERO), você vai perceber, que tanto o Calvinismo, como o arminismo, são doutrinas HUMANAS, e tudo que vem do homem, é passivo de erros, é passivo de tudo aquilo que é negativo como também de muitas coisas boas. FALO ISSO, porque já fui chato neste assunto, mas depois pensei.
"Porque vou ficar atacando formas de pensamento, se é em Cristo que posso aprender o suficiente para todas as coisas."
Não há como negar que Calvino fez merda, mas a gente também faz merda e com isso, deveria nos fazer olhar para coisas boas que Calvino ensinou, assim também deveríamos fazer com Johns Wesley e Arminius. Desde quando passei fazer isso, passei ter muita paz em meu coração nesse assunto.
É bom aprendermos com Paulo, quando ele disse...
"Retenha o bom, corte aquilo que não presta" Afinal, tão bom e suave é, que os irmãos andem em união.
Não demore para perceber que pequenos detalhes podem mudar todo um futuro em nossas vidas, como afastar as pessoas ou uni-las para sempre.
Coração, permita esperança.
O pior é sentir você em mim e perceber que as mentiras existem.
Ter o apoio, mas não encontrar o verdadeiro suporte.
Estou morrendo por algo que é apenas meu.
Sinto-me como um carro quebrado que, apesar da aparência, já sofreu perda total.
Mas também sou um ator consagrado, um dramaturgo de peças inacabadas, com sorrisos isolados, lábios selados e um peito fechado.
Eu suporto toda essa dor.
Ah, coração sofrido! Morre um pouco, casualmente, dia após dia, mas não permite que a esperança se perca em seu trajeto!
Autor: Yonne Moreno
Um dia o mundo civilizado feminista vai querer perceber que a Mona Lisa de Leonardo da Vinci pode ser Maria de Magdala " Madalena ", em um sorriso restrito para toda empírica humana patriarcal falível cristandade.
Viver muitas vezes para mim é o desafio diário de passar a perceber, outros maiores e melhores ensinamentos das coisas bem simples que passam por nós o tempo todo mas quase insignificantemente. As entre linhas que espelham a face nítida da alma.
O que me faz pensar
que a solidão até faz bem
é perceber que as coisas mais profundas
afloram nos momentos solitários...
Perceber ausências...
de repente o mundo tão bonito,
não é tão bonito,
ausentes entes que se foram,
entes que partiram,
entes que não viram a lua vermelha,
o eclipse, o cometa, o apocalipse;
lhes beijo as faces em face do que posso,
eu posso amar o mundo e possuir mulheres,
que queres de mim...
se eu fosse alguma coisa, eu seria o óbvio,
óbvio é amar o que eu fosse,
se eu não fosse o lago a acolher libélulas,
mas elas não sabem... perceber ausências,
as tardes são mais longas do que eram antes...
antes que eu me esqueça,
como eu tenho me esquecido,
como eu esqueço de mim, esqueça.
"Ao perceber dia a dia que tudo em você me causava saudade, compreendi que nunca chegou a existir de verdade; apaixonei-me por uma miragem criada pela minha própria mente."
De tanto olhar para cima em oração a burguesia cristã se esqueceu de perceber a miséria que habita o seu entorno. Não tenho tempo para essa banalidade religiosa que transformou a "memória" em espetáculo. A cada dia a dor do outro parece ser mais esquecida. A dor do Cristo, semi nu, parece ter se tornado ornamento numa celebração de corações vazios.
NÓS, OS LAÇOS E OS NÓS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ao perceber que o carinho, a preocupação, a devoção e a presença incondicionais que você tem dedicado a uma pessoa começam a gerar desconforto, indagações oculares, e a ser recebidos como excessos, não se equivoque. Não retire os excessos. Retire tudo.
Relações freadas tendem a se tornar decrescentes, e as relações decrescentes agonizam... viram mortes lentas e silenciosas. Não vale a pena transportar o peso de um moribundo que, se dependesse do seu afeto, viveria plenamente até que a morte física impusesse o fim a uma trajetória que teria valido a pena.
Jamais implore recíprocas. Não peça esmolas de amores nem de amizades. De cumplicidade ou de confiança. Se uma das pontas de uma relação se torna esquiva, monossilábica e, principalmente, armada, quanto mais cedo a outra se render ao basta, menor será o sofrimento e mais breve a cicatrização.
Aprenda, você também, a não causar frustrações: se é para fazer esfriar, distanciar ou inibir depois, nunca deixe aquecer, estreitar nem criar empatia. Não cative, para não ser responsável. Você pode ser forte, marmóreo, blindado, inoxidável, mas muitos não são assim.
Ver uma obra de arte é bem simples, basta perceber o exposto do meio externo com um dos cinco sentidos, seja pelo olfato, paladar, visão, audição ou tato, isolados ou combinados mas para compreender o que ela significa e ter a satisfação de aprecia la ou não, demanda incontáveis conceitos, estudos e conhecimentos, bem longe do lugar comum.
