Quando Perceber que me Perdeu
Nada parecia mudar e tudo mudava para ela, sem que pudesse perceber. [...]Ela se acostumava com aquela vida que seria agora sempre a sua vida.
Olhar para trás é coragem. Coragem para perceber nossas inconsistências e desacertos. Olhar para trás é tomar consciência. Há quem diga não a essa forma de conhecimento – ou por medo, ou por insegurança. O importante é saber que olhar para trás não significa retrocesso. Olhar para trás é referência… Mas não devemos nunca permanecer lá, porque é para frente que se anda.
Não existe momento oportuno para ser feliz, existem pessoas suficientemente preparadas para perceber e aproveitar a grandeza do agora.
Tão bom morrer de amor e continuar vivendo, acordar e perceber que no céu da minha vida, você é a estrela que mais brilha.
Fico imaginando se as rosas falassem, e me perguntassem de quem eu gosto.
Hoje, com certeza eu responderia que você é a luz que brilha nos meus olhos o único jeito que eu achei para sobreviver.
Errata
Vivemos nos corrigindo e criando edições novas de nós mesmos. Demoramos a perceber que aprendemos na maioria das vezes nos erros e que edições novas só vão durar se vierem com todo conteúdo alterado para melhor.
Com o tempo você vai perceber que tudo o que acontece na sua vida é por uma razão. Por isso, confie no destino, ele tem surpresas muito boas pra você.
Tempo
Quanto tempo a gente leva
Para poder perceber
Que a vida é uma surpresa
E que a gente nunca sabe
O que pode acontecer.
Quanto tempo nós levamos
Só para nos decidir
Se amamos ou gostamos
Se ficamos ou partimos
Ou se apenas deixamos ir.
Quanto tempo é preciso
Para nos apaixonar
Ter coragem de falar
Atitudes para demonstrar
E forças para encarar.
Quando tempo perdemos
Julgando sem razão
Falando o que não sabemos
Fingindo que aprendemos
Andando na contramão.
Quando tempo nos calamos
Por medo de arriscar
Depois nos decepcionamos
Vivemos nos enganando
E no fim deixamos para lá.
Quanto tempo a gente leva
Para tomar uma decisão
Agir com clareza
E ter a certeza
De que foi de coração.
Quanto tempo nós gastamos
Complicando uma relação
Discutindo por bobagem
Usando até de chantagem
Ferindo nosso coração.
Quanto tempo desperdiçado
Com coisas sem importância
Vivemos conectados
Num mundo de alienados
Que vivem na ignorância.
Quanto tempo levaremos
Para um dia perceber
Que a vida passa depressa
E quando menos esperamos
Começamos a morrer.
Um dia você vai perceber que o que mais você queria estava ao seu lado a todo momento e você não deu valor.
Ela conseguiu perceber que não precisava se esforçar tanto só para chamar atenção. Ela descobriu que quando é pra ser, é fluido, espontâneo e sem dificuldades. então ela piscou os olhos, e todas as luzes em volta dela se acenderam com a mais bela naturalidade já vista. Ela amou. Era amor!
Imponentes ruínas.
Olhando para as fotos das divas dos anos 70 e 80,dá para perceber a maldade do tempo e entender quando mencionadas imponentes ruínas.
Já parou pra perceber tudo que acontece no seu dia a dia? Tudo em sua volta? As pessoas se cumprimentando, atravessando a rua, pedindo uma informação, correndo da chuva ou transpirando loucamente enquanto esperam na fila? Com certeza a resposta é não. Você nunca prestou atenção nessas pequenas coisas que acontecem ao seu redor diariamente.
Sabe porque? Por que você só está preocupado com si mesmo, sua arrogância e falta de humildade fala mais alto, se está bom pra você que se dane os outros né? Pois bem comece a rever seus conceitos, pois essas coisas simples é que fazem o seu mundo e são essas pessoas que dão vida a esse mundo rancoroso em que vivemos; comece a sentir mais, a amar mais, a se sensibilizar mais, pois a vida não é um jogo onde é possível repetir a missão fracassada e a sua missão aqui é amar o próximo sem se preocupar com o que pensam sobre você, preste atenção, pois no jogo da vida não há continuação quando acaba
Todo dia é um dia a menos. E temos que perceber isto. O tempo nos escapa e escorre pelas mãos, ele é alheio a nós e a nossas vontades. A areia correndo à ampulheta numa roda viva que um dia acaba. Irredutível, seguindo sempre a frente sem dúvidas ou meias certezas. Amanhã, talvez. E depois, ninguém sabe!
