Quando o Inverno Chegar
VOLTASTE
Não posso mais ser feliz
Foi tudo em vão tudo que fiz.
Voltei ao inverno em vez da primavera
Mas quimeras fizera inferno o meu céu.
Canto divinal, sua voz sublime!
Afagos que tisne na alma dolente
Música feliz, de ninar. Sou menino!
Mas voltaste outra vez a dormir sob o véu.
Tu que eras para sempre o meu céu.
Eu sinto o frio dos dias de inverno, mesmo estando no calor do verão
Sinto a solidão de estar por conta própria, sem poder contar com alguém que ajude a achar a direção
Eu sinto a sombra que me envolve como um manto
Eu sinto a escuridão que me ofusca os sentidos
Eu sinto a dor de estar sufocando em meus próprios pensamentos
Eu tenho o desejo de partir desse mundo
Mas acima de tudo isso
Eu sinto medo
Eu tenho muito medo
Hoje meu inverno chega ao fim, para dar início a minha primavera, onde posso celebrar a beleza das cores, o canto suave dos pássaros, o balanço alegre das arvores e o cheiro doce do amanhecer. Sei que quando chegar o verão meu corpo ira aquecer, minha pele sensível ao toque do sol irá resplandecer. As vezes o fogo aquecerá mais do que eu possa imaginar, emoções, risos e lembranças bonitas podem aparecer. Dai virá o outono, as folhas cairão, os frutos descansarão para de novo me preparar para o próximo inverno a chegar, e sei que neste momento, meu coração jamais irá esfriar, pois um chazinho leve, uma fogueira acessa ira de novo me aquecer, assim continuarei em silencio, recolhida me preparando docemente para quando uma nova primavera chegar, pois há em mim as quatro estações sempre a despertar, inverno, primavera, verão, outono para que eu possa mais um pouco crescer. Porém tenho uma certeza que seguirei sempre em meu caminho sagrado do coração, onde o inverno me fortalece, me prepara para mais um primavera florescer, no verão o fogo chegará para meus olhos encantar com a beleza do renascer, deixarei cair minhas folhas, meus frutos, dispersarei ao vento sementes do bem, semeando os encontros, a vida para hoje, amanhã e depois ascender.
Hoje comemoro junto dos seres de luz e da luz que me ajudam no caminho da evolução uma nova primavera de beleza, luz, amor e gratidão!!! Só tenho que agradecer todas as mensagens de luz e amor que recebi e ainda estou recebendo no dia de hoje! Presenças, palavras que me emocionam, me trás em meu coração muito mais viver 🦋 minha eterna gratidão!
Era o primeiro dia da primavera, estou entre o inverno e o verão da alma, época associada ao reflorescimento da flora terrestre, tempo de florescer!
Teus olhos, é aquele lumiar de estrelas que sempre me encantam nas noites frias de inverno. Elas, brilham muito mais nestes dias, mas o frio só me faz lembrar a distância que elas estão.
Ricardo F.
INVERNO
Chegando o frio me descabelo.
Mas me rebelo!
Olho o que é belo
E singelo...
Então me aqueço
E nunca esqueço
De tudo que mereço!
E me inspiro,
Respiro
E me viro!!!
Hoje é primavera, positivo e confiante, pois já passou pelo inverno e compreende que nós nascemos para vencer.
Ainda é Inverno; mais em breve, uma nova Primavera surgirá para colorir o cinza de nossos dias e perfumar os caminhos de nossa jornada!
Sentimentos às vezes são como uma manhã de inverno com sol, é lindo de se ver pela janela, mas ao sair pra rua e sentir o vento na pele, corta a alma .
Voltarei para minhas manhãs de inverno com sol, que são lindas de ver pela janela, mas que continuaram a não esquentar minha alma.
A forma Bruta
Ela é a forma bruta da pedra, a árvore do inverno, a água gelada do mar, ela é a navalha que corta todo o romance, ela quer ser ela, não por não ser romântica de natureza, e sim porquê ele é assim.
Quem é esse inverno, que quer ensinar a beleza da primavera, quando ele é bastante congelado, e nunca avistou o nascer das flores...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "E a Vida TInha Razão"
As tardes de inverno,com esse ventinho,esse sol com cara de triste,me deixa tão nostálgica,com saudades de um tempo que vivi,talvez da minha infância ou minha juventude,de alguém que conheci ou de alguma coisa que não sei bem explicar o que é. Não sei...só sei que fico assim,com o coração apertadinho,
com esse sentimento que não sei bem explicar.
É estranho...
