Quando Morremos Sorrimos
E quando sinto teu riso, vejo ! Descubro que por trás de um grande silêncio há vômitos de palavras e escondido nos olhos, carradas de emoções !
29/06/2017
Amar é como se molhar na chuva e quando o sol brilhar você lembrar que precisa da chuva pra sobreviver
Quando a gente desiste de alguém que a gente ama, mais dia ou menos dia a gente vai se lembrar e sorrir por tudo o que viveu com ela.
Quando você pensar que pode me julgar, faça de sua mente um depósito para colocar o resultado de sua incapacidade de se olhar primeiro
O caminho só acaba quando termina, assim como um sinal de perda é dois de ganho, fracasso gera o efeito criativo, que chamamos de esperança; o combustível para o sucesso da nação.
Ah, seu beijo!
Seu beijo é suave,
como Dente-de-Leão,
ao tocar o chão,
quando pára o vento...
Ah, seu beijo!
Seu beijo não tem pressa...
Detém-se no instante;
e despreza o tempo!
Vô...
. Essa semana, quando a Argentina perdeu o título, lembrei de você com uma profunda saudade. Tentei imaginar como você reagiria, como ficaria zangado e eu, ao seu lado, iria também resmungar e ficaríamos nós dois lá, irritados com a nossa perda enquanto os outros felizes iriam rir, dizer que merecemos e que Messi não jogou nada. Depois iríamos para a fogueira e olharíamos o céu, eu ia fazer perguntas da sua infância, você iria me contar as suas histórias e ficaríamos ali por um longo tempo.
. Mas o problema é esse “iria”, “iríamos”. Você não está aqui, não temos mais a chance de dividir esses momentos. Eu não pude fazer essas perguntas e você não pôde me responde-las. São mais de sete anos sem poder te perguntar alguma coisa, sem poder te pedir a benção de manhã e antes de dormir, sem ouvir seus resmungos e sem poder te abraçar.
. Hoje você faria 72 anos, e estaríamos aqui, todos juntos, comemorando felizes como fazíamos antes. Mas você não está aqui, não podemos nos reunir, não posso te abraçar te contar como está a minha vida e te pedir conselhos. Não é sempre, mas eu sei que você está bem agora, é só que você foi embora cedo demais.
1. QUANDO O AMOR PERDE O ROSTO
Quando o amor perde o rosto
Um fiasco deixa de ser
E o combate esta por acontecer.
Só quem se curva ao amor
Sabe curar cada etapa da ferida.
Sabe se portar no dia da despedida
Só aquele que já amou
Sabe que lembranças não são torturas.
Que promessas sobrevivem de aventuras
Só aquele que ama
Pode aprender com as palavras
Impedir que o mundo lhe remova a alma.
Só quem encara o amor
Doa-lhe certo entendimento
Para calcificar o ferimento.
Só quem ama ou amou
Pode se perder do tempo
Sem notar a embriagues do momento.
Enide Santos 27.06.17
É tão difícil falar quando você quer se matar. Isso acima e além de todo o resto, e não é uma condição mental - é uma coisa física, é fisicamente difícil abrir a boca e fazer as palavras saírem. Elas não saem suavemente e acompanhando seu cérebro da maneira que as palavras das pessoas normais fazem; elas saem em pedaços como se fossem um dispensador de gelo; você tropeça nelas enquanto elas se juntam atrás do seu lábio inferior. Então você fica quieto.
O ser humano só vai te dar valor quando você for alguém, mas quando você for alguém, você não se importará mais com esses valores. Sabe porque? Por que somos seres humanos!
Às vezes quando me perguntam: "Luccas por que tantas lágrimas nos olhos teus?", logo respondo: "é assim que fico depois de uma longa conversa com Deus".
Nós somos como diamantes para os nossos dito amigos.Quando estiver-mos a brilhar aproximam-se de nós,mas quando pararmos, dão fora.
