Quando Morremos Sorrimos
Nós morremos para a lei, agora pertencemos a Cristo Jesus que ressuscitou.
__O perfeito é o Cristo ressuscitado.
Ninguém passa por este mundo sem sentir algum tipo de dor, aqui nascemos e aqui morremos com a presença dessa dor. ela se faz necessária em nossas vidas: ela é o alarme do nosso corpo que avisa quando algo não vai bem.
O mundo em que vivemos... ou
o mundo em que morremos?
Você sempre pensou que estava vivendo - e eu também - mas acho que na verdade estamos todos morrendo...
O Relógio Astronômico de Praga - montado na parede sul da Câmara Municipal, na Cidade Velha, na Praça da Cidade Velha - tem um monte de coisa pendurada nele... Bem, não dá pra chamar de 'coisas' os detalhes arquitetônicos maravilhosos nele - detalhes dignos de nota..
Um desses detalhes é o mostrador do lado direito representado pela morte... e foi aí que eu pensei: é estamos morrendo.... é a morte a rainha deste mundo, deste tempo... do meu tempo, do seu tempo.
Está lá a morte com uma ampulheta na mão marcando o tempo que passa... pra mim e pra você. E cada vez temos menos tempo... você e eu.
A mudança da hora neste relógio é antecedida por um show. A demonstração é iniciada com a estátua da morte virando sua ampulheta... depois segue-se a Caminhada dos Apóstolos...y otras cositas mas...e no fim o galo canta...
porque alguém... ou algo... tem de cantar... não é?
Talvez a morte tenha o seu lado bom e já está querendo mostrar... talvez... só talvez :)
Morremos todas as noites
Renascemos todas as manhãs
E no curto espaço de tempo entre o dia e a noite, amamos, odiamos, choramos sorrimos.
Vivemos como se fôssemos imortais mesmo sabendo que nossa vida está se esvaindo como a areia em uma ampulheta.
Esse assassino implacável chamado tempo nos mata a cada minuto.
Mas apesar de tudo a vida é bela.
E no final das contas sua beleza e valor se encontram no fato dela ter um fim.
Passamos tanto tempo procurando alguém que nos complete, porém, na vida nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Você já nasce completo, só precisa achar alguém para acrescentar.
Choramos ao nascer, sem compreender o mundo em que entramos; morremos em silêncio, sem entender o mundo do qual saímos.
Não se sinta um ignorante por não saber tal coisa. Nascemos sem saber e morremos sem saber aquilo que não deu tempo de aprender em vida.
A curta jornada solitária da vida
Nessa vida, nascemos sós, e morremos sós, mesmo que nasçamos com um irmão gêmeo, cada um com sua individualidade na vinda e na ida, porque até no nascimento muitos não conseguem contemplar a luz desse mundo, e se esvai a vida prematuramente, e ainda de forma solitária.
Somos seres que a vida nos põe cotidianamente a prova, e o aprendizado é longo e duro, e na verdade nunca iremos aprender todos os mistérios da vida...
Somos concebidos, gerados, nascemos, passamos pela infância, adolescência, ficamos adultos, maduros(coroas), envelhecemos e somos convidados para a longa e eterna partida dessa vida.
De certo que no meio desse contexto da curta jornada que temos, em algumas dessas fases, a vida também pode ser interrompida, e partimos.....
Bem da verdade que vivemos em uma orquestra dirigida por um maestro, que inicia a sinfonia, pausa e termina o nosso show pessoal.
Nessa trajetória:
Vem os soberbos se achando que são alguma coisa...
Vem os ambiciosos e gananciosos, achando que podem levar alguma coisa material dessa vida, e usam artifícios para enganar e iludir.
Vem os desalmados, que não usam de misericórdia e amor para com o seu próximo.
Vem pobres de espírito, que mesmo tendo um grande maestro, fazem da sinfonia uma grande desarmonia.
Vem os tolos, que se deixam enganar com suas tolices.
E no fim, todos pegam a sua rota de partida: ricos, pobres e poderosos, porém, todos partem sozinhos nessa longa jornada de ida.
A nossa história escrevemos todos os dias, pode ser boa ou má, influenciar positivamente ou negativamente, somos escritores do nosso tempo, porém somos os únicos escritores que possui um maestro. Interessante esse conjunto cultural que é a vida.
Temos indivualmente começo, meio e fim, como uma obra literária que já está sendo escrita nesse momento.
Por isso, escreva uma linda história, seja um autor e escritor de uma obra que seja um exemplo, e que os leitores, sintam orgulho e temham prazer do que está sendo escrito, porque a vida é um curta estrada, de chegada e partida solitaria, e um dia deixaremos somente nossos escritos, e mesmo assim um dia serão apagados desse mundo, mas não da eternidade onde todas nossas obras serão expostas e julgadas pelo maestro, juiz, autor e consumador da vida.
Atila Negri
Às vezes vivemos a vida como verdadeiros humanos, mas, morremos como se fôssemos animais irraivecidos pela maldade que nos emana.
Misericórdia
Esta coisa do Pecado não é brincadeira nenhuma. É muito sério. Ou nós morremos e não somos salvos. Porque o Pecado exige a morte. Ou então alguém morre em nosso lugar e não por si próprio ( Mas quem é que podia morrer, sem ser por si próprio?! Só o próprio Deus. Alguém sem pecado, que fosse feito pecado em nosso lugar)! Morreu Jesus Cristo. Ressuscitou Jesus Cristo. Está vivo, vem outra vez Jesus Cristo!
Foi o que aconteceu. Para que o ser humano morra sem morrer ( ou mesmo morra para o pecado), em nosso lugar morreu alguém perfeito, por nós. Pois a justiça de Deus assim o exigia. Isto não é brincadeira nenhuma (Se há pecado, tem que haver morte). Morreu o filho de Deus, que é Deus. Todo aquele que nele crê, confessando o seu pecado tem vida eterna.
Ai de quem não valorizar isto? Ai "De quem tiver por profano o sangue do Filho de Deus? Tem misericórdia ó Deus! Tem misericórdia ó Deus!
Morremos e renascemos cada vez que dormimos.Vamos aproveitar, então, cada despertar para ser um pouco melhores. Cada dia, mais um passo, buscando sempre o puro Amor.
Morremos Sozinhos
Hoje, decidi não carregar mais as correntes dentro de mim. Estou tentando aceitar o que a vida oferece entre os dois estágios: nascer e morrer sozinhos. A beleza de tudo isso está no processo entre esses dois momentos. O que realmente importa é a forma como vivemos e o que deixamos, não o que levamos, pois desta vida só deixamos lembranças, raízes e bons exemplos.
Curiosamente, muitas pessoas estão mais preocupadas com o que possuem ou não, esquecendo-se de que, no final, não levamos nada. Perdemos tempo com bens materiais e deixamos de viver os sentimentos. No fim, "acabamos morrendo sozinhos."
tempos
de momentos vivemos
de tristeza morremos
de amor ressuscitaremos
de pressa passaremos
de saudades entenderemos
que tudo é passageiro
e nada dura por muito tempo
amor que machuca
maltrata
aperta o peito e sem sentido
te tortura, que loucura
viver essa vida
lisa, crua, nua
dores de momentos
vivemos
e morreremos
por dores
cores
e amores
cansei dos licores
mas insisto em voltar
para as noites
pular da ponte
acabar com tudo
que começou
com
amores
flores
maldito coração
que me fez acreditar em amor
maldito diário que não me lembrou do que existia
maldito amor que me fez sentir
oque não existia
maldito destino que me fez viver oque não queria
dita loira, que me fez ver amor, aonde existia confusão e desilusão
o ultimo romântico que morreu de amor
e não deixou a receita de como...
como enganar o coração
por favor! não quero morrer de amor
viver isso é para quem tem coragem
de viver
de se arriscar
de não ter medo de se perder
de morrer
de viver
aqueles que se arriscam
riscam o sentido de viver
sem sentido
se iludindo com o sentimento
mudo se você nem sabe se realmente é mutuo
eu quero mudar o sentido de viver
de ser
de ter
o amor não existe
e na real eu só queria
te ter
te ver
te conhecer
mas e hoje
topa se desconhecer
de saudade morro
de vontade eu me torturo
você tá só ocupada
e eu só me iludo
que momento burro
que dividendo oculto
que sentido turvo
eu continuo
continuo a escrever porque o peito
ainda dói
a vontade ainda bate
a saudade aperta
e não adiantou eu pular da ponte
nada mudou, e eu continuo louco
