Quando Morremos Sorrimos
" O ser humano só vive verdadeiramente no mundo quando desperta para a realidade plena que ele é ele mesmo, na sua finitude dos séculos,sem isso, vive-se apenas como um todo, numa consciência coletiva e compulsiva podendo se chegar ao ponto de morrer sem ter nascido."
Quando cheguei ao portão da minha casa
Como se eu tivesse asas
Me senti igual criança
Deu vontade de voar
Quando tudo estiver confuso , leve teus pensamentos para o auto da cabeça e ,
deixe que o vento se encarregue , de levar
pra bem longe toda negatividade .
Quando digo que acho que é melhor assim não é para talhar as pessoas e sim fazê-las compreender que uma relação pode ser mais honesta que a pessoa trazer todos os seus traumas associados a pais, maridos, mulheres, amantes e afins. Já é difícil muitas vezes aguentar as pessoas como elas dizem que são e ainda mais aguentar todo o peso que carregam nas suas vidas. Infelizmente não é assim: elas preferem seguir o roteiro já aprendido, acrescido da sua personalidade e caráter do que aprender um novo roteiro que talvez trouxesse mais felicidade ao envolvimento. São infelizes que tentam nos puxar a viver junto à sua infelicidade de alma. Meu melhor assim parece que nunca vai ser o melhor assim desse tipo de pessoa. Preferem a infelicidade do meu ser do que a felicidade de ser. Escolhas, mas posso estar longe da próxima escolha. Minha escolha é ser feliz. Cada um com a sua.
A maturidade é para os dias frios, escuros e tenebrosos, pois é quando temos que tomar as decisões mais sábias.
Deve ser horrível a vida de quem não enlouquece de vez em quando jogando seus bichos pra fora. Bichos retidos provocam enlouquecimento permanente sem volta.
MEU ALENTO:
Quando eu morrer,
Não me facultem alarde ou risos!
Não me chorem amargos sisos!
Eu não chorei nem sorri.
Quando eu morrer,
Se assim, o for meu querer,
Os ouvidos, guardai em potes de vidro
Pra que não possa te ouvir.
Sobre os meus olhos,
Plantai no mais alto dos outeiros
De frente pro mundo inteiro
Para eu ver, quem chora ou sorrir.
Quando eu morrer,
Só a língua deixai ao relento
Pra não calar o que sinto
E reportar o porvir.
E só quando eu morrer,
Separem do corpo o nariz
Esse aos eflúvios condiz
Guardem-no, nos florais,aos jardins.
Quando conseguimos vencer a guerra que acontece dentro de nós, estamos preparados para enfrentar qualquer outra.
Quando se é mãe você pode, gritar, xingar, esbravejar, mas no final vai estar sempre ao lado dele pra apoiar, cuidar e perdoa. Mesmo que você seja a última pessoa que ele queira ver naquele momento.
Não me abandone, por favor!
Oh ESPERANÇA!
É a você que me agarro
quando a coisa fica difícil...
Sei que tem gente que também precisa
mas , se posso pedir,
fique um pouquinho mais!
Cika Parolin
A junção perfeita do Amor ocorre quando a beleza do verde, refletido na natureza, encontra o perfume e a graça da rosa, refletida na flor
Quando você sai propagando "sua ajuda" ao necessitado, estará dando esmola ao seu próprio EGO.(SirpaulTavares)
Quando você tentar de tudo, esgotar suas forças e, por fim, não chegar a lugar algum, talvez seja a hora de seguir o Caminho para a verdadeira Vida! Jesus, o único que pode te conduzir àquEle que te criou e que é detentor de todas as respostas para os teus porquês. Acredite! Porque sem fé você jamais O verá.
Acho que no fundo todos nós somos egoístas ao ponto de quando estamos em 100% não pensamos nos que também contribuíram para isso.
Quando a flor é doce, o beija-flor sempre retorna para novamente sorver o precioso néctar. (JM Jardim - Santo André - São Paulo)
