Quando Crescer quero ser Piloto
A dor não faz ninguém crescer e se tornar uma pessoa alegre. Nos transforma em guerreiros, pois essa é a única forma de sobreviver a ela. Mas a principal função da dor, física ou emocional, é nos fazer frios, sem alegria e sem vontade de viver.
A vida não vai te fazer crescer facilitando o teu viver,
ela vai dificultar,
vai te desafiar,
vai te capacitar...
mas no final,
vai valer a pena;
então, não desista.
Para crescer é necessário esvaziar a mente das informações inúteis e encher com novos conhecimentos úteis.
Se queremos crescer em conhecimento e sabedoria, nós devemos andar sempre com pessoas mais excelentes do que nós, para que a nossa mentalidade e visão de mundo seja cada vez mais ampla e próspera.
Pense no valor de sua família: se ela crescer, graças aos seus melhores propósitos; mas, se ela for destruída, graças a sua indisciplina, irresponsabilidade e incompetência como pai.
Assim como na natureza, crescer é uma proporção geométrica; contudo, com o passar do tempo, a energia humana decai na mesma proporção.
Busco o equilíbrio com todas as minhas forças e crescer espiritualmente é a minha meta de vida, mas enquanto esse equilíbrio não chega sou um anjo para os que me despertam ternura e o demônio para os que atiçam o meu ódio.
Um dia a gente percebe e sente que precisa crescer gigante
Que crescer pequeno já não rende mais como nossa história
Crescer gigante é comungar com sua essência sagrada, é um diálogo com quem você realmente é. Que nada mais é sobre ou para o outro, porque você é o outro
Que esse é um nível só seu, desses de verdade mesmo, porque é sua alma, sua chama sagrada externando o que ela sempre foi. Que ser rasa ou profunda leva aos mesmos questionamentos.
Cartas para Antônia
✍️Quando tuas lágrimas não comover mais nem sua Mãe é hora de você crescer, aprender e nunca mais se humilhar a ninguém.
😱☪️🛐☸️♾️🕉️♒👣👣✔️
Tudo indica que no Brasil foi adotado o paradigma de "crescer se divertindo".
O desenvolvimento das competências de pensamento crítico, observação e argumentação foi negligenciado em diversas instituições educacionais, resultando na privação da nossa capacidade de articular e expressar ideias de forma escrita ou verbal. A trivialização do ambiente escolar, onde se promove a ideia de que tudo deve se assemelhar a uma brincadeira, sugere ser esta a norma predominante.
A exigência acadêmica sofreu um declínio substancial, culminando em um ensino mais superficial e desafiador. É alarmante observar alunos concluindo o ensino médio sem o domínio da escrita coesa e correta em seu próprio idioma.
Essa negligência educacional pode provocar um aumento das desigualdades sociais e a ampliação do hiato entre as camadas pobres e ricas da população. Tal cenário pode gerar uma segregação socioeconômica ainda mais acentuada, comprometendo a coesão social e o desenvolvimento equitativo do país.
"Se não me faz crescer, não me diminua.
Se não me faz sorrir, não me faça chorar.
Se não me faz sentir vivo, não me faça sentir morto."
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Distante de minha própria essência ou impedido de crescer, transcender, cortar os laços com o agora; vivo as cebolas, os alhos as batatas que me angustiam na conta de fornecedores de energia; num corrosivo corpo físico exigente de asseio, banho,
mingau, cafezinho, banheiro;
mas no futuro sou luz em destino e paradeiro.
Crescer é Perder-se
Se soubesse, criança, como passa o tempo,
Voltavas a brincar com pedrinhas no rio,
Continuavas a sorrir para as borboletas,
Aproveitavas o viver como passarinho.
A vida adulta é pura lamúria,
Tem gosto de saudade e cheiro de chuva.
Queria ter ainda a confiança do abandono,
Quando me esquecia nos braços de Deus,
E era feliz nos desvãos do quintal.
Hoje, crescido, com o controle nas mãos,
Não vivo, apenas existo,
Prisioneiro dos meus próprios medos,
Carregando o peso das responsabilidades.
Se pudesse voltar ao ontem,
Onde o futuro era apenas uma ideia distante,
E cada dia uma nova aventura,
Entregar-me-ia à pureza da infância.
Na simplicidade dos dias antigos,
Encontrava a verdadeira alegria,
E na inocência do meu olhar de menino,
Revelava-se o segredo da vida.
Hoje, vejo-me perdido em meio ao concreto,
Nas rotinas sem cor e sem brilho,
E anseio pelo riso fácil,
Pelo despreocupado viver.
Se soubesse, criança, que crescer é perder-se,
Voltavas a brincar com as formigas,
Continuavas a sorrir para o vento,
Aproveitavas o viver em plenitude.
Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
Tudo é quem sabe,
E o coração ainda sonha ser menino.
Gaste tempo em leituras, vídeos ou comentários que lhe ajudem a crescer como pessoas dignas da sociedade, cujas inteligência, capacidade, infuência e comunicação colaboram para grandes transformações sociais.
24/06/22
És quem mais me marcou a vida
Passamos anos a crescer juntos
E o meu sentimento por ti foi insuportável
Os anos passavam e eu sempre olhei por ti
Cada hora que passava contigo era um dia de felicidade e uma semana de remorsos
A vida mudou-nos e afastou-nos
No entanto continua a faltar-me o ar
Já não apenas por estar perto de ti
Mas sim por pensar que um dia pode chegar o dia da tua partida e nunca te ter dito o que foste e és para mim
Já o tentei fazer e fiquei desnorteado
Pois a única frase justa a te dizer é:
"Eu desejava que um dia me conseguisses amar como amas uma rapariga"
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Crescer ou Amadurecer
- Piloto de Avião
