Quando as Coisas Estao Ruins
Certas coisas estão em suas mãos, esperando que você aproveite-as, que faça algo delas. Depende de você fazer o melhor, dar o seu melhor, ou apenas deixa-las passar, desperdiça-las..
Já pensou dessa forma? Já tentou agir dessa forma? Pois agora, pensarei e agirei sempre desse jeito. Tenho certeza que se não mudar tudo, pelo menos boa parte mudará.
Assim acredito.. ;)
Temos que ter cuidado extra com as coisas que estão mais perto, Sabe, Quanto mais próximos ficamos de algo fica mais difícil de vê-lo.
As melhores coisas da vida estão na simplicidade de viver e ser.Os olhos da alegria enxergam as bobeiras que nos fazem sorrir!
Crises só nos servem para mostrar o quão são importantes as pequenas coisas que estão ao nosso redor.
Esqueça o seu passado. Ele não serve mais de nada, pois as coisas boas dele ainda estão no seu presente, e se continuarem sendo boas, também estarão em seu futuro. Apenas viva.
Como um rio que corre naturalmente para o mar, algumas coisas estão destinadas a acontecer. Não sabemos ao certo o destino, mas seguimos o mesmo caminho. Somos iguais nas imperfeições e perfeitos nas distrações, quando sem querer imaginamos cenas que ainda não vivemos e nos entregamos aos desejos censurados no mundo real.
A mentira só faz mal, na cabeça de quem ta devendo. A vida e a mentira são as mesmas coisas, estão de mãos dadas, nada mais que um teatrinho onde somos meros fantoches. A graça de mentir, é enganar a si mesmo.
Estamos dentro de todo esse sistema de verdades e mentiras, enquanto isso as coisas estão se misturando, então, todos estão perdendo suas identidades, nada mais é 100% do que um dia já se foi. Não aguarde a próxima chamada deles, não dê suas escolhas para outro fazer, ninguém pode decidir algo sob como se deve fazer, cada um cuida de si. Pelo menos deveria ser assim, "não escolhendo se escolhe não escolher", eu lembro ter visto um bom escritor dizer.
O sistema não se trata de pessoas, mas sim do dinheiro e do poder, e é exatamente o contrário do que se diz por aí, o sistema não são para pessoas, para o povo, o sistema é a anulação de vozes e de todos os donos delas...
Mas quem liga pra algo disso, quem liga pra justiça e direitos? Quando todos os dias se joga um papel no chão da rua... Como cobrar o seu direito, quando se rouba o do outro... Como falar sobre a justiça praticando a injustiça. Como se dizer humano não ligando pra nenhum outro. Como receber o nome de "humanidade" quando nossa própria raça sofre com o frio, e a fome... Nossos semelhantes estão morrendo todos os dias, e nós apenas estamos de camarote vendo tudo isso acontecer.
Existe algo muito errado sobre o agora. A civilização não facilitou nada, ela ergueu muros entre uns e outros, separou nossos semelhantes, colocando em suas mentes que são povos diferentes, trouxe a distância e separação, para um todo, alma e coração; antes os primitivos deveriam ser humanos, logo nós agora em pleno século XXI, acredito eu que estamos de fato regredindo ao invés de evoluir, tudo se trata de um falsa e hipócrita evolução. O dinheiro cresceu, já o homem diminuiu.
Um dia você aprende que nem todos são de verdade, e logo com o tempo os homens misturaram verdades e mentiras, e o nome disso tornou a ser "ilusão".
Pessoas que vivem plenamente não estão interessadas em fazer coisas melhor do que outras. Procuram dentro de si seus objetivos na vida e sabem que a concorrência reduzirá ainda mais seus esforços para atingir aquilo que realmente desejam.
E o tempo passou, algumas coisas estão resolvidas,
Outras vivas, outras em coma profundo, mas estão lá!
E nessa observação diária,
Enxergo melhor,
O pior de mim...
Não raro as delícias da vida estão nas coisas mais simples, como por exemplo parar numa venda de beira de estrada numa bairro rural de Minas gerais e trocar uma meia-hora de prosa com um caipira que sabe muito bem enrolar um cigarro de palha, mas que entende muito mais sobre as maravilhas de viver de mato, de sol, luares e estrelas.
Meu velho, as coisas estão difíceis
Como na guerra, apenas uma escolha
Mas vários mísseis
Cada segundo que passa, o mesmo vale mais
Cadê a minha vida? Ficou com ela, para trás
Não há mais amor, muito menos paz
A guerra continua, e a escolha foi errada
Não, não é mais um poema pra qualquer ex-namorada
Não importa quem errou, falhou, matou
Muito menos quem perdeu, sofreu, morreu
"A vida continua" e "nunca iria dar certo"
Os comentário de quem se acha esperto
Mas não segui nesta trincheira
Segui pelo mar da praia, na beira
Onde vi a escolha, a chance do futuro sonhado
O caminho para escurecer o passado
Mas, até agora, é o que eu tenho de mais claro
O que, e com quem, passei ao meu lado
A esperança é forte
Que tudo isso volte
Depois que acabar a guerra
Ver se a sorte não erra
E tudo aconteça, como o sonho do meu mundo
Aquele, que tive e tenho, hoje, mais profundo.
AS vezes deixamos passar certas coisas que estão bem na nossa frente e perdemos a chance de sermos felizes, porem...., tenha coragem de correr atras e buscar com unhas e dentes sua felicidade...[Gustavo Yassuda]
Existem coisas que estão em nossas mãos
por vezes deixamos escapar
em outras apertamos tanto
que sufocamos sem a intenção de acabar
mas sufocado
nem o amor consegue suportar
"" Às vezes é preciso ignorar certas coisas
e apreciar outras
que estão ali, esperando apenas um olhar...""
A independência é uma ilusão, pois todos os seres e coisas estão intrinsecamente entrelaçados em uma complexa teia de interdependência.
