Quando as Coisas Estao Ruins
Muitas coisas estão inclusas em perder tudo, mas não basta sermos valentes.Lutar contra o mal também cansa.
Deixemos a alto piedade de lado, toquemos em frente com que sobrou e com que ainda dá para salvar.
(Vamos fingir que isso é uma boa notícia.)
Bem, evolução é um processo pelo qual todas as coisas do universo estão fadadas, não importando se para malefício de outras coisas. Por tanto, uma espécie não pode destruir ou criar já que, comprovadamente, "nada se perde ou se cria, tudo se transforma", dessa forma, acreditar que qualquer ser é ruim para o meio somente pelo fato de este atrapalhar a continuidade das demais espécies e a sua própria é, realmente, senso comum já que para o ser humano a morte, ainda mais - utilizando desse senso - prematura, é ruim (não sei por que?). E, também, por senso comum, cria-se padrões de linguagem, de análise do meio, de formas de se pensar e de tantas coisas que comumente são aceitas para, supostamente, melhorar a vida social. Porém, se é tão importante pensar que o meio ambiente está se tornando hostil inteiramente por culpa do homem ou que os negros, indígenas e pobres precisam de cotas para se encaixar entre os profissionais competentes, por que há tantos seres de mesma espécie que provam o contrário? E se o senso comum é tão importante, por que em outras comunidades de humanos, certas regras são rejeitadas e aceitas em comunidades vizinhas? E por que o certo e o errado, que são termos absolutos, para a lei variam tanto com o tempo, ou melhor dizendo, "senso comum"?
Aprendi que, as mulheres não estão preparadas para ouvir sempre verdades. Tem coisas que elas não precisam saber!
É, eu tenho que dizer... é difícil mas a gente percebe que outras coisas mais importantes estão em jogo!
Ser feliz é poder desfrutar da própria vida!
As melhores coisas da vida estão ocultas ao olhar complexo dos Soberbos, mas a simplicidade, daqueles que levam a vida como ela realmente é, revela a verdadeira essência de se Viver.
A felicidade da vida é, com certeza, alcançada pela apreciação das coisas pequenas, que estão preenchidas de alegrias. Tomemos como exemplo como se a felicidade fosse distribuída pelo mundo em pedaços de todos os tamanhos em forma de ouro. Os mais ambiciosos correm para pegar os pedaços maiores de ouro (felicidade). O que aconteceu com isso é que eles passam a vida toda caminhando em direção dessa felicidade imensa, em uma estrada totalmente dolorosa e desgastante. Quando estão defronte dessa felicidade imensa, finalmente se dão conta de que não são capazes de “carregar” para onde quisessem esse ouro. Com isso, finalmente, pensam que a vida não valeu tão a pena. Já aqueles que pegam os pequenos pedaços de felicidade ao longo do caminho, no fim, podem olhar para as mãos e bolsos, e deleitar nas lembranças e frutos de toda caminhada. Pode ser algo não tão óbvio para alguns, mas, com o tempo, a verdade chega à tona.
Vida…
Muitos se queixam sobre a vida e como as coisas estão difíceis e pensam em desistir, pois estão cansados de tanto lutar. Nós estamos passando por momentos difíceis e ficamos impacientes com as coisas ,pois elas não mudam e queremos sempre desistir antes mesmo de tentar mudar isso.
E você como lida com os problemas quando ele bate a sua porta?E os contratempos na vida todos nós temos.
Mas a uma diferença em cada um de nós a encaram os problemas com posturas nem sempre iguais e isso é a maneira que vamos sair deles.
Mas na real o que é a vida?
o que acontece com ela?
de repente somos pegos por ela e nem sabemos por que estamos passando por isso ou aquilo ,pois apenas acontece e é mesmo sempre sem explicação.
è tudo tão lindo ,muda tão de repente ,não temos respostas para responder e ela
nós pega de jeito .Muitas vezes esse jeito não é o que sonhamos ,mas por estarmos
na hora errada e no lugar errado sofremos ,e pensamos isso não era pra ter acontecido
comigo ,eu não mereço isso .Na verdade nós poderíamos não merecer isso ou aquilo mas
se o destino colocou em nosso caminho é por que tem uma explicação ,e não vamos
poder mudar mesmo sendo ela boa ou ruim ,afinal quem decidi é Deus e não somos nós!
Mas na vida sempre a uma explicação ou solução e geralmente somos nós quem deixamos
as coisas difíceis sendo que elas não estão .Então devemos olhar tudo como se fosse uma
prova de Deus por que se hoje estamos em apuros amanha poderá ser diferente e veremos que se no passado foi ruim devemos fazer de tudo para que o futuro não seja apenas melhor mas que ele seja marcado por coisas na qual poderemos lembrar para sempre e as coisas ruins se não der para esquecer vamos arquivá-las num lugar aonde lembraremos mas sabemos que aquilo serviu de lição ,e de um apoio para conseguirmos tudo que iremos conseguir ,porque não acontece nada com nós sem ter uma explicação e se é Deus quem coloca no nosso caminho e é ruim ,é por que nós passemos por aquilo para entender o verdadeiro significado da vida e ver o quanto ela é bela e que devemos aproveitá-la ao Maximo esquecendo o passado e só pensando no futuro.
Há tantas coisas aqui dentro de mim,são tantas angustias,tormentos,tão forte que estão ,e deixando com enorme burraco.Estou me afundando neste imenso burraco negro que acabrá,quando eu deixar este orgulho que insiste em me tomar a todo instante.
Cansei de entender coisas que estão fora do meu alcance. Elas são o que são e o que tiver que ser, será. É o que chama de destino né?
[Laís, obrigado!]
As melhores coisas da vida estão nos detalhes, aquele beijo no rosto,aquele conselho de amigo, aquele sorriso, aquele olhar, detalhes são melhores que tudo.
Obstaculos estão ai para serem superados, qndo as coisas apertarem chame seus super herois , vai me dizer q vc nunca teve um ??? Ou qm sabe aquele amiguinho imaginário q sempre te ajudou a se esconder da sua mãe até qndo era só o seu rosto q estava tapado! O q nós da força é ter algum lugar ou alguém q recarregue as nossa energias ... é aquele cantinho da sua casa que é só seu, aquele mundinho da sua imaginação que poucos conhecem, aquele ombro daquela amiga q ta sempre por perto ou mesmo daquela q esta bem longe mas no primeiro grito corre pro seu lado é o colinho de mãe o amor do maridão que mesmo não dizendo uma palavra ta ali derrubado como vc mas se mantem firme para que vc ainda veja ele como seu porto seguro. Os problemas existem , mas para se tornarem solução e se mesmo com todos na sua volta vc pensar em fraquejar olhe pra o céu ... vc não vai ver nada ... mas ele esta por lá e com certeza pronto tbm pra te ajudar!!!!
É madrugada e ainda não dormi,coisas estranhas estão acontecendo dentro de mim...
Não consigo definir exatamente o que são essas emoções, sensações ou sei lá o que,
não sei bem como chamar!
Mas também o que mudaria?
Será que seu eu soubesse definir, iria embora?
Aposto que me deixaria em paz para dormir!
Porque sinceramente isso de não dormir me irrita.
Perder noite de sono por algo que nem se sabe o que é ..aff
Mas parando para pensar,
analizando de vagar,
isso que sinto deve ter um nome bem danado.
Pois, me atormenta tanto e não se mostra por inteiro,
muda o tempo todo e só me complica os sentimentos.
Uma confusão total...é isso que sinto!
Passa o dia, termina a noite e é sempre essa loucura aqui dentro de mim.
O estranho é que não foi sempre assim,
é de uns tempo pra cá.
E está insistente, não quer me deixar..me faz pensar o tempo todo,
Mas nunca pensamento completo.
É perdi o sono mais uma vez...Mas pelo menos defini o que estou sentindo: confusão interna!
Eu tropeçou novamente e as coisas estão começando a ficar interessante. Não me dê escolhas, porque eu não posso decidir, minha mente está embebida nas palavras
Cheguei a um acordo com todas as minhas inseguranças
E purezas. Sonhar não faz nenhum bem pra mim agora,
porque eu não quero mentir que eu estou bem, eu me sinto bem !
Prefiro levá-lo e esquecê-lo. Considere isso um aviso,
porque eu vou começar uma outra luta E você vai dizer que está tudo bem...
Vou esperar pelo dia em que você vai achar que eu sou demais para você...
Nós éramos apenas crianças, nós não temos tempo para estar arrependido pelo que fizemos. Se a vida não lhe dá o amor que você espera, há sempre o próximo...
Mais um dia nós seremos velhos E eu vou ser tão linda...
Enquanto isso vou esconder a minha cabeça aqui neste saco de papel, porque se eu não posso ver você, então você não pode me ver E tudo ficará bem.
Voarei para longe, pois sou uma pequena abelha, para onde não há mais chuva e eu posso ser eu mesma E eu não acho que meu coração está quebrado o suficiente.
Um dia o amor vai me encontrar em bruto, algum dia o amor vai finalmente ser suficiente pra mim.
Arrancarei a partir de hoje todos os destroços do dia e a luz está sempre vermelha no retrovisor, desesperadamente perto de um caixão de esperança
eu enganaria o destino só para estar perto de você. Se isso é desistir, então estou desistindo.
DESISTINDO DO AMOR ( PARTE I )
Virtude
Muitos estão divididos por suas naturezas,
Alguns estão distantes por coisas semelhantes,
Caminhos sempre nos leva onde jamais queremos ir
Guiado por escolhas efêmeras vamos subindo e descendo
A refutável vida que levamos deixa a questionar
Podemos viver verdadeiramente na verdade absoluta?
O nosso ego nos deixa equilibrar até o ponto razoável de nossas explosões emocionais
Temos fogo, água, vento e terra, o que ainda resta a descobrir?
A futilidade de nossas vidas significativas só tem valor nos melhores momentos?
As melhores palavras nos colhem de maneira dolorosa e harmoniosa ao conhecer o conforto do timbre,
Sabendo que nada sabemos, vivemos de maneira cega e manipulada.
E tudo que vivemos é fruto empírico de nossas descobertas
Exclamo a mim mesmo sobre meu ego interior
E pergunto ao mundo, até onde podemos ir?
Ate quando continuarão imprevisíveis os acontecimentos que dotamos como normalidade
Erros são transformados em algo verdadeiramente aceitáveis
E tudo que é falso vive e tudo que é verdadeiro resiste em menor dos números
De tudo que é aceitável, o que nos impede de buscar o verdadeiro ato cognoscente
É sempre tarde abrir os olhos para concertar o mundo
E astucioso aquele que percebe o próprio erro
Seres racionais e lógicos vivem mais não aprendem a verdadeira virtude que vem da fonte.
O que muito dificulta não são as coisas que estão altas demais para pegar, mas as forças para subir até lá.
Meu não era um sim, o meu sim era um não.
Vai ver que por isso as coisas estão com estão hoje,
vai ver que o erro não foi o qual penso que foi,
vai ver que o erro foi o sim, na hora do não e o não na hora do sim.
Mais hoje, não ! Literalmente não é mais assim.
O não é um definitivo Não !
"É muito difícil enxergar as coisas que estão fora do nosso próprio mundo,
nós existimos assim,
Egoístas! "
As pessoas estão sempre ávidas por pedir-lhe coisas o tempo todo, mas prontamente indispostas em dar-lhe alguma coisa.
O céu ╰❁╮ o inferno
Os dois estão sempre conosco
Eles dependem das coisas que fazemos
Durante a nossa curta ou longa vida.╰❁╮
